Esportes mais estranhos do mundo

Esportes mais estranhos do mundo

Competições esportivas existem desde tempos remotos. Desenhos em cavernas retratam lutas do ano 3.000 AC, enquanto os primeiros Jogos Olímpicos da antiguidade aconteceram no ano 760 AC com uma única corrida a pé.

Em relação ao esporte mais popular do mundo nos dias de hoje, o futebol, já havia jogo semelhante na China no século III AC, usado para treinar soldados. Claro que os ingleses o “criaram” e o popularizaram da forma como é atualmente e o paulista Charles Miller o implantou no Brasil a partir de 1894, quando voltou da Inglaterra trazendo um livro com as regras, bolas e uniformes.

Como o papo aqui não é o futebol, vamos ao que interessa.
Existem algumas competições incomuns que você precisa ver para acreditar. Conheça alguns dos esportes mais estranhos do mundo.

Futebol com a cabeça ou Futebol de Cabeça

Imagem / Divulgação: Youtube

Ao invés de usar os pés ou as mãos, a única coisa que se pode usar aqui é o sopro.
Isso mesmo, o ar que sai dos pulmões em forma de sopro.

É montado um campo de futebol de fibra em tamanho bem menor que o convencional e os competidores ficam apenas com a cabeça rente ao campo e o resto corpo encoberto (abaixo do campo). A bola usada é uma espécie de plástico leve, o suficiente para ser movida com um sopro.

A idéia é a mesma marcar gols, porém, só com a boca.
Deve ser divertidíssimo…

Mergulho em Pântano

Competidor no Campeonato Mundial de Mergulho em Pântano no País de Gales. Imagem: Fotograferen.net –  ANP PHOTO RUTGER GEERLING

Com sua origem no País de Gales em 1976, trata-se de uma competição de natação por 110 metros, em uma trincheira aberta através de um pântano lamacento. Você pode usar apenas seus pés com as nadadeiras para se mover. Sem braçadas.
O recorde mundial do percurso é de 1 minuto e 18 e desde 1985 existe um campeonatao mundial anual no país mãe.
O esporte começou depois de uma conversa em um bar.

Fierljeppen ou Salto à Vara Sobre Água

Imagem / Divulgação: Youtube

Como a Holanda está em grande parte abaixo do nível do mar ou exatamente no nível do mar, existem muitos cursos de água e canais. Nos pântanos da Holanda, a vara é usada para pular cursos d’água há muito tempo. Daí a origem do esporte, especificamente na Frísia, região de Utrecht.

O esporte é uma espécie de combinação de salto em distância e salto com vara (competição olímpica baseada nele). O objetivo é pular um tanque d’água com uma vara e pousar na outra margem. O competidor corre em direção ao canal com água, inserindo a vara na água, sobe o mais alto possível, para aterrissar o mais longe possível na costa arenosa oposta.
O mastro tem de 8 a 13 metros.

 

BossaBall

Imagem / Divulgação: Youtube

Quadra inflável com rede e uma cama elástica são os equipamentos usados para a prática deste inusitado esporte, e é claro, a bola.

Filip Eyckmans, produtor musical e ex-tenista belga, entusiasta do futebol após viajar ao Brasil como empresário de uma banda e se apaixonar pela Bossa Nova, pelas praias brasileiras e pela nossa capoeira, desenvolveu o jogo na Espanha.

Podemos dizer que o Bossaball é a mistura de futebol, vôlei, capoeira e Bossa Nova.

Parece ser muito divertido jogar!

Atualmente, o bossaball é jogado em mais de 20 países e quatro continentes.

 

Dog Surfing ou Surf de Cachorro

Imagem / Divulgação: Youtube

O surf canino começou na Califórnia e no Havaí na década de 1920 e se tornou um passatempo popular . Os cães podem competir sozinhos ou com seus donos.
Ao longo dos anos, alguns cães surfistas se tornaram estrelas, aparecendo em filmes, programas de TV, revistas e histórias de jornais. Na verdade, os cães ficaram tão bons no surf, que os humanos decidiram realizar competições e julgar suas habilidades com base no equilíbrio, tamanho das ondas e comprimento do passeio.
Da próxima vez que você estiver em uma praia com boas ondas, não se surpreenda ao ver alguns cachorrinhos surfando.

Grande abraço!

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours