Acessórios masculinos para investir na temporada

Acessórios masculinos para investir na temporada

Cada vez mais ligados nas tendências do mundo da moda, eles também querem vestir o que está em alta

Engana-se quem ainda pensa que a preocupação com as roupas é coisa de mulher e que os homens não estão nem aí para isso.

A verdade é que eles estão cada vez mais ligados no mundo da moda, e os acessórios são peças-chave quando o assunto é o guarda-roupa deles.

E não estamos falando só de bonés, óculos de sol e cintos — que continuam tendo seus lugares, claro. Pochete, meias, relógio com pulseira de couro e anéis são alguns dos itens que estão com tudo nesta temporada.

Para todos os estilos

Os mais descolados foram os primeiros a usar e abusar dos acessórios com cada vez mais cores, estampas e texturas. Mas quem tem um estilo mais clássico também pode — e deve — usar os acessórios como aliados para dar aquele “tchan” no visual.

Eles são ideais, por exemplo, para quem ainda gosta de peças mais lisas e com poucas cores. Aí, os acessórios chegam para dar um ar mais descolado a qualquer look.

O que não pode faltar?

É claro que o acessório certo depende do estilo de cada um, mas a seguir vamos falar um pouco mais sobre aqueles que estão em alta e que podem transformar os looks mais simples em visuais de extrema elegância.

Relógios

Eles não saem de moda e são fundamentais para dar aquele toque a mais, além de serem úteis para não perder a hora daquele compromisso. “Clássico” nem sempre quer dizer simples ou chato — há uma infinidade de modelos, desde os casuais até os super elegantes.

É um erro pensar que basta ter um relógio e utilizá-lo em qualquer ocasião. Cada tipo de pulseira e tamanho serve para um tipo de evento.

As pulseiras de couro, por exemplo, estão em alta, e todo homem que quer ter estilo tem que ter pelo menos um relógio desses. Eles costumam ser elegantes, mas também são versáteis e podem ser usados tanto no trabalho como em algum evento social.

Uma boa ideia é optar por relógios analógicos, que são mais charmosos e, ao mesmo tempo, dão um ar mais sério. Relógios digitais só mesmo na hora de praticar algum esporte.

Pochetes

Muita gente fez cara feia quando essa tendência dos anos 90 começou a ganhar outra vez as ruas e as passarelas, mas hoje, esse item prático já tem seu lugar garantido no guarda-roupa de qualquer homem de estilo.

Presas ao corpo, elas podem ser usadas na cintura, nas costas ou no peito. Além de confortáveis, dão um ar moderno a qualquer look. A dica é escolher bem aonde ir usando-as, elas são informais e combinam bastante com passeios, shows e baladas, por exemplo.

Meias

Para quem é mais ousado, as meias coloridas estão com tudo e podem fazer toda a diferença no visual. A dica básica é combinar a estampa ou a cor da meia com o look, que precisa fazer algum sentido.

Anéis e pulseiras

Esses acessórios estão ganhando cada vez mais espaço para somar na elaboração do visual. Há opções de diversos materiais e tamanhos, e as combinações são infinitas.

Os anéis com modelos mais robustos estão em alta. Outra tendência é usar mais de uma pulseira, mas escolhendo modelos que conversam entre si e que tenham harmonia também com a roupa. Se as peças já são coloridas, prefira pulseiras de cores neutras, como bege ou preto.

Colares

Os modelos de prata e aço são menos chamativos e mais fáceis de combinar que os de ouro e ajudam a trazer personalidade ao visual. Uma dica importante é sobre a altura dos colares — a região do peitoral é a mais legal para quase todo mundo.

Os pingentes também estão em alta, e o que não faltam são opções. Escolher um de algum tema que tenha a ver com um hobby ou com sua profissão pode ser uma boa ideia para deixar seu visual cheio de personalidade.

Neon

Há quem diga que é preciso coragem, mas bolsas, sapatos, pochetes e mochilas em cores neon estão chegando com tudo e já dominam as passarelas de moda masculina.

Esses acessórios podem ser combinados com looks mais neutros e dão um ar jovial e alegre a qualquer combinação.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.