Formas de evitar que seu carro seja roubado

Formas de evitar que seu carro seja roubado

Infelizmente muitas pessoas já passaram pela experiência de ter o automóvel roubado. É de fato uma situação muito desagradável e ninguém deseja passar por isso.

Os furtos de veículos acontecem, especialmente, nas grandes cidades e os alvos dos assaltantes são carros em situação vulnerável. Ou seja, os que ficam estacionados em uma rua escura e sem movimentação, carros sem alarme, objetos de valor à vista, entre outros fatores.

Para não passar por uma situação dessas, confira as 6 formas de evitar que seu carro seja roubado!

Como proteger meu carro contra roubo e furto?

Comprar um carro não é fácil e requer alto investimento. Se você conseguiu realizar o sonho e suprir a sua necessidade em ter um veículo, proteja-o contra pessoal mal-intencionadas. Veja aqui como!

  1. Escolha bem onde vai estacionar o seu carro

Muitos furtos de automóveis acontecem por descuido dos proprietários. Ao sair de casa, procure sempre guardar o seu carro em um estacionamento de confiança, evitando assim as vagas mais distantes e isoladas.

Caso deixe seu carro na rua, busque sempre estacionar nas mais iluminadas e com grande fluxo de pessoas e outros carros. Parar próximo de comércios também é uma boa opção, além de grande fluxo de pessoas, a maioria dos comércios tem câmeras de segurança 24 horas.

https://pixabay.com/pt/photos/carro-roubo-ladr%C3%A3o-invadir-1590508/

  1. Não deixe objetos de valor no veículo

Algo que chama muito a atenção dos assaltantes são os pertences deixados no carro pelos proprietários. Relógios, carteiras, tablets, celulares, óculos de sol, entre outros objetos são, de fato, muito chamativos. Portanto, deixá-los expostos pode ser muito perigoso e gerar uma situação bastante desagradável.

Sabe aquele trocadinho que você deixa no console do seu carro? Pois é, também chama muito a atenção de quem está do lado de fora e, em muitos casos, os assaltantes quebram os vidros apenas para pegar pertences e objetos como esses.

  1. Instale dispositivos de segurança

Dispositivos como alarmes de segurança e rastreador para carros têm ajudado a evitar roubos de carros, motos e outros meios de transporte. A maioria dos proprietários de veículos optam pelo uso desse pequeno dispositivo. É fato que a sua funcionalidade é um meio de evitar que seu carro seja roubado.

  1. Seguro

Infelizmente nem tudo pode ser evitado, mas podemos nos prevenir e amenizar os prejuízos gerados até mesmo em casos de roubo. Muitas seguradoras oferecem planos com preços acessíveis e que garantem uma ótima cobertura em casos de roubos e muitos outros imprevistos indesejados, como falha no motor, pneus, acidentes de trânsito, entre muitos outros.

https://pixabay.com/pt/photos/imobilizador-garra-de-roda-1258099/

  1. Conservação

A conservação do veículo é um fator importante, quando o assunto é evitar o roubo de seu automóvel. A má conservação das travas, por exemplo, facilita a ação dos bandidos.

Além disso, a conservação dos vidros também deve estar em dia. Caso tenha alarmes em seu carro, não se esqueça de checar se estão em bom estado de uso, para que não venham falhar e te deixar na mão.

  1. Mantenha as chaves em um lugar seguro

Muitas pessoas têm o hábito de parar seu veículo em estacionamentos e deixar a chave dentro do carro, ou com o dono do estacionamento. Porém, não é uma atitude adequada e muito menos segura. Ao sair do veículo, leve sempre a chave com você e verifique se os bolsos não tem furos ou algo do tipo, feche os vidros e acione o alarme do automóvel.

Então, o que acham de colocar em práticas as dicas para evitar que seu carro seja roubado? Saiba que, só nos últimos 4 anos, foram mais de 1 milhão de veículos roubados no país.

 

Este artigo foi escrito por Andreia Silveira.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.