Saiba tudo sobre a gota e saiba como se cuidar

Saiba tudo sobre a gota e saiba como se cuidar
Doença causa inflamação nas articulações e normalmente é tratada com anti-inflamatórios e analgésicos

Desconhecida por muitos, a Gota é uma doença que afeta um grande número de brasileiros. Entretanto, existem poucas informações a respeito de suas causas, sintomas e forma de tratamento.
Como as dores que a condição causa, costumam ser bastante aguda e súbitas, os pacientes tendem a acreditar que se trata de uma condição muito mais grave que a própria Gota, levando-os, por vezes, a fazer tratamentos equivocados e ineficazes.
Fizemos este artigo para poder tentar esclarecer um pouco às pessoas que sofrem deste mal, um caminho que poderá direcioná-las a uma melhora significativa no que se diz respeito à Gota.

dicas-para-curar-doenca-gota

O que é?
A gota nada mais é que a inflamação das articulações. Ela é uma espécie de artrite, que ocorre quando há acumulação de ácido úrico no sangue, causando a inflamação. Por essa característica, ela pode também ser considerada uma doença metabólica.

Causas
Existem dois tipos de gota: a aguda e a crônica. A primeira afeta geralmente apenas uma articulação e se define por um episódio de dor aguda e intensa. No caso da segunda, as inflamações podem aparecer em diversas articulações, com diversos episódios de dor, que pode ser aguda e constante.

As causas podem tanto ser de origem genética, trazendo uma maior predisposição a algumas pessoas, ou ocasionais, acionada por alguma condição externa. Independente da causa, ela irá fazer com que o corpo produza ácido úrico em excesso ou que ele tenha dificuldade em eliminar a substância.

como-age-a-doenca-gota

Fatores de risco
A doença é mais comum entre homens. As mulheres, por sua vez, passam a apresentar maiores chances de ter essa doença após a menopausa. Entre os hábitos que podem causar o problema e os sintomas, estão a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, o uso de medicamentos diuréticos, hipertensão, diabetes, colesterol alto e níveis elevados de gordura corporal. Além disso, pessoas com parentes próximos também estão incluídas nesse grupo de risco.

Tratamentos
A maneira mais simples de tratar a gota é através de medicamentos, que devem sempre ser indicados por médicos. A princípio, são indicados anti-inflamatórios e analgésicos, para tratamentos das dores e da inflamação das articulações afetadas. Os corticóides também são usados, assim como o ácido acetilsalicílico e diuréticos para a eliminação do ácido úrico. A dor diminui pouco tempo depois, mas é necessário acompanhamento contínuo e remédios que ajudem a estabilizar a condição.

Um dos tratamentos que tem dado muito certo é feito com Óleo de Avestruz, tanto na ingestão do suplemento que contém ômega 3, 6, 7 e 9, quanto na aplicação sobre o local das inflamações.

remedios-indicados-para-tratamento-da-gota

Para finalizar lembramos que é sempre importante consultar um médico e fazer uso correto dos medicamentos indicados, que podem ser consultados e comprados pela internet em sites como este, por exemplo, para fazer o tratamento correto.

Grande abraço!
Press Office

Se quiser saber mais sobre Gota, clique aqui.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.