Segundas-feiras: saiba como lidar com elas

Segundas-feiras: saiba como lidar com elas

Aproveitando a “segundona” vou divagar hoje sobre este tema que causa arrepios em muitos por aí (em mim também mas, estou aprendendo a lidar).
É a famosa Segunda-feira, o terror do domingão.
Por mais que a gente tente, vai chegando certa hora do domingo, começa aquele climazinho chato de “ai, amanhã é segunda”!
A partir deste momento começamos a perder o domingo e a sofrer por antecedência a segunda que está por vir.
Leia o texto e participe com seu comentário.
Seu ponto de vista é importante para nós!
Grande abraço!

Segundas-feiras….
Por Celia Spangher

Eu amo as segundas-feiras. Confesso que nem sempre foi assim. Por muitos anos e em diversas empresas diferentes, eu me arrastei da cama, odiando a segunda-feira. Meu marido e eu tínhamos uma brincadeira para essas manhãs. Eu dizia a ele: por favor, liga lá diz que eu não vou? E ele respondia: só se na sequência, você ligar e disser que EU não vou…dávamos risada e nos arrastávamos da cama, anyway.

E porque isso acontece? O problema não é eventualmente sentir-se cansado e estressado numa segunda-feira. Claro que isso acontece. O problema está em começar a sofrer já no domingo, antecipando aqueles momentos em que você terá que ir para um lugar, fazer o que não gosta, ou talvez com quem não goste.

Eu levei anos para finalmente encontrar o meu lugar – a busca acabou “surrupiando” um tempo precioso por conta de necessidade financeira, medo do novo, entre outras coisas. Porém, quando finalmente me coloquei em primeiro lugar, descobri o que realmente me fazia feliz, realizada e completa profissionalmente, foi como se um grande e pesada cortina tivesse sido retirada e eu pudesse finalmente avaliar a minha missão pessoal.

Isso acontece quando você opera na “zona de talento”, o cérebro parece agir mais intensamente, a sensação de “trabalho bem feito” e o alcance da excelência se apresenta. E você intimamente sabe que ali é o seu lugar. Meio difícil de explicar, mas muito bom de sentir.

Muitas vezes trabalhamos a Felicidade Profissional nas sessões de Coaching, e cada profissional tem o seu momento “ahá, entendi” em ocasiões distintas, mas quando isso acontece, como Coach, sei que o caminho está aberto para mais um talento brilhar.

Volto a dizer: hoje eu amo as segundas-feiras…e as terças, quartas, quintas….porque finalmente achei o lugar onde pertenço e onde posso dar vazão aos meus anseios profissionais e isso faz toda a diferença.

E você? Já parou para pensar como anda a sua segunda-feira?

Celia Spangher é Executiva de Gestão do Talento, Sócia-Diretora da Maxim Consultores
Nós Transformamos Equipes e Queremos Fazer a diferença nas Organizações.

Créditos:
www.maximconsultores.com.br
http://celiaspangher.wordpress.com
celia@maximconsultores.com.br

Imagem:
sxc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

5 comentários em “Segundas-feiras: saiba como lidar com elas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.