Entenda a importância de um alarme residencial

Entenda a importância de um alarme residencial

A tecnologia tem nos ajudado em diversas questões, nos mais diferentes segmentos e ambientes, deixando a vida de todas as pessoas mais simplificada e promovendo um certo conforto. E isso inclui a segurança.

Atualmente, existem sistemas de segurança que são interligados a outros, como câmeras e centrais de alarmes, os quais proporcionam ainda mais proteção.

Mas hoje, queremos falar em especial sobre o alarme residencial, como ele pode ser útil para os mais diferentes ambientes e como acontece o seu funcionamento.

Os componentes

Começando pelos equipamentos que fazem parte do sistema de alarme, eles consistem em:

  • Painel de alarme;
  • Sensores;
  • Bateria;
  • Botão do pânico;

E com todos os equipamentos em ordem e funcionando da melhor forma, é possível saber que a segurança, de fato, será grande. Cada um conta com uma placas de sinalização especificando o significado.

O funcionamento

Trata-se de um circuito elétrico, e para que funcione, é preciso ter espalhado pelo ambiente alguns sensores que ficam colocados em pontos que são estratégicos.

A partir dos sensores, os movimentos de pessoas são captados, assim como calor e também, abertura de janelas e portas. Os sinais captados são enviado para a central, e pode ser automático ou manual.

Importância e vantagem de contar com um alarme

Em primeiro lugar é a segurança. Você, sua família e sua casa protegidos e tranquilos é um dos pontos principais de contar com o alarme.

Estudos apontam que mais de 90% dos assaltos que fracassam, é porque a residência contava com um alarme residencial eficaz e que fez o trabalho certo. Por isso, é possível contar com os melhores resultados junto ao equipamento.

Além disso, são diversas as vantagens que giram em torno do uso de alarme em casa. A liberdade de ir e vir é um dos primeiros pontos. É possível viajar, passar longos dias longe de casa com a tranquilidade em saber que a segurança será mantida.

A redução dos prejuízos humanos e financeiros também são reais. Estamos sujeitos à violência e problemas com roubos o tempo todo. Porém, quando o alarme e todo sistema de segurança é uma realidade, esses problemas diminuem de forma drástica.

A instalação

Para a instalação do material, o ideal é contar com profissionais de empresas que disponibilizam o equipamento, de modo que não existam erros. O uso de equipamento de proteção individual como luvas, óculos e calçados de segurança, são essenciais.

Em primeiro lugar, a central de alarme precisa estar dentro da residência, próxima à uma tomada elétrica, a qual vai alimentar essa central.

Já os detectores de perímetro são colocados em cima dos muros, para que de uma forma correta, possam realizar a proteção. Já os sensores precisam ser colocados em lugares estratégico.

Segurança dentro e fora de casa, a partir dos mais diferentes meios é o que grande parte das pessoas buscam. Não deixe de apostar nos melhores sistemas de segurança a aplique já na sua casa. Você e sua família tranquilos e com segurança 24 horas.

 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.