Como escolher a temperatura ideal no quarto do bebê?

Como escolher a temperatura ideal no quarto do bebê?

Uma das maiores preocupações dos pais é saber se a temperatura do quarto do seu filho está correta e adequada. Ter esse cuidado com um bebê é algo extremamente delicado, principalmente quando ele está dormindo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é recomendável que o bebê fique sempre aquecido. Tanto a alta quanto a baixa temperatura podem acabar fazendo mal. Por isso é importante sempre ajustar a atmosfera do ambiente.
Uma boa opção para manter o quarto do bebê sempre na temperatura ideal é o uso do climatizador. O aparelho é capaz de regular o ar e refrigerar o ambiente, mas também pode aquecer. Há muitos novos e modernos modelos no mercado que são ideais para ter em casa.

temperatura-ideal-para-quarto-do-bebe
Imagem: iStock

Alguns deles possuem até cinco funções em apenas um aparelho. Eles conseguem aquecer, refrescar, filtrar, ventilar e umidificar o ambiente, além de proteger a família com a função Íon, capaz de eliminar 99,9% das bactérias que ficam no ar. É preciso ficar sempre de olho na temperatura, pois o quarto do bebê não pode ficar nem muito frio e nem muito quente. Recomenda-se que a temperatura esteja entre 18º C e 20º C.
É fundamental tomar cuidado com a quantidade de água adicionada nos climatizadores, pois eles podem saturar e não conseguir fazer com que a água evapore.

temperatura-ideal-quarto-bebe-dormindo
Imagem: shc.hu

Para quem mora em regiões mais frias, ligar o aquecedor é indicado para que o ar do cômodo fique em uma temperatura amena, juntamente com o bebê agasalhado adequadamente.

Além disso, é preciso que os pais fiquem atentos quanto à manutenção dos equipamentos. É necessário que a limpeza do filtro seja feita com frequência e muito bem-feita, assim será possível evitar que tenha proliferação de vírus no ambiente e também irá diminuir a chance de o bebê ter problemas respiratórios. Com os cuidados corretos, a criança e pessoas próximas não terão problemas com o aparelho, basta estar sempre atento!

Grande abraço!
Press Ofice

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.