Maior casa do mundo norte-americano é de um Vanderbilt

Maior casa do mundo norte-americano é de um Vanderbilt

A maior casa dos Estados Unidos da América foi construída ou pelo menos teve o início das obras no ano de 1889, findando em 1895, ou seja, aproximadamente 06 anos para a sua construção.
Não é para menos, um imóvel com 250 cômodos resultando em 16.300 metros quadrados de área construída (Putz!) mesmo com todo o dinheiro disponível (que não era pouco) a tecnologia da época demandava este tempo.

Concebida no estilo “Châteauesque” pelo milionário George Washington Vanderbilt II, Biltmore House está situada na Carolina do Norte na cidade de Asheville.
E não é só pelo tamanho que assombra, a robustez, o luxo, a qualidade dos materiais utilizados e sua extrema beleza remanescente da “Era Dourada” com seus Jardins à la française, parece um castelo dos sonhos de qualquer ser humano.

Com suas 65 lareiras, 43 banheiros e 34 quartos (nossa!) a propriedade anteriormente declarada como casa de descanso, ou casa de campo e que acabou se tornando a residência fixa da família Vanderbilt, era ocupada por ele, Geoge, sua esposa Edith e Cornelia, filha única do casal.
Nesta obra com janelas enormes onde se vê as montanhas de qualquer ponto da casa e onde tudo que se possa imaginar é grandioso, os jardins foram encomendados ao mesmo criador do Central Parque de Nova York, o paisagista Law Olmsted,

Em 1930 foi tranformada numa espécie de museu aberto a visitação pública. O conglomerado denominado “State de Biltmore” além da mansão abrange restaurantes, uma vila com lojas, um hotel, uma vinícola além de extensa área verde para o lazer, é controlado ainda hoje pelo descendente direto dos Vanderbilt.
Desde sua transformação já recebeu visitantes ilustres como Teodore Roosevelt, Bill Gates, o príncipe Charles, Barack Obama, entre outros, obtendo no total aproximadamente 1 milhão de visitas por ano.
Com cerca de R$55,00 pode-se dar um passeio por toda a propriedade e conhecer todas as dependências da casa.
Uma curiosidade é que os membros da família ainda viveram na mansão até 1956, 26 anos após a bertura ao público.
Grande abraço!

Fontes:
biltmore.com
en.wikipedia.org

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

5 comentários em “Maior casa do mundo norte-americano é de um Vanderbilt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.