Funeral de luxo é tendência para homenagear entes queridos

Funeral de luxo é tendência para homenagear entes queridos

A perda de um ente querido uma experiência bastante dolorosa e difícil. Independentemente da religião, a dor da saudade é intensa e pode interferir bastante na rotina de quem fica. Um comportamento que vem chamando a atenção e gera um certo tipo de conforto aos familiares é poder fazer tudo o que for possível para o falecido nos últimos minutos antes da despedida final, emanando um sentimento de que ainda a pessoa querida ainda está recebendo todo o carinho.

Diante deste contexto, os funerais ganham uma nova proposta de sofisticação. A ideia, além de fazer com que familiares proporcionem uma cerimônia inesquecível, é também evitar que tenham que se preocupar com detalhes burocráticos neste momento extremamente delicado.

Funerais de luxo são tendência crescente

Os chamados funerais VIP proporcionam aos entes da pessoa falecida as mais variadas possibilidades de homenagem. É possível encomendar serviços como revoada de pombos, rejuvenescimento póstumo, carros de luxo para o cortejo fúnebre, violonistas, entre outras pompas.

Imagem: reprodução shutterstock.com

Os serviços online também facilitam a despedida. Diversos sites permitem, por exemplo, a compra de uma coroa de flores no Rio de Janeiro para que ela seja entregue em qualquer outro ponto do país. As coroas de luxo têm um valor mais alto, porém são produzidas com flores caras e exclusivas.

Todo esse contexto é requisitado para que o momento da despedida permaneça compatível com o estilo de vida que a pessoa falecida tinha. Um dos serviços mais curiosos – e também mais procurados – é a preparação do corpo. As equipes que cuidam desse procedimento são formadas por profissionais como tanatólogos (que cuidam da preservação do corpo com técnicas específicas, eliminando odores e inchaços), reconstrutores faciais e maquiadores. Tudo para que a última imagem a ser apresentada seja de tranquilidade e serenidade.

Este mercado é um reflexo da estabilidade do setor funerário no país. Segundo dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), o faturamento anual do segmento é de R$ 7 bilhões.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.