Já pensou em conhecer o Pantanal em um barco de luxo?

Já pensou em conhecer o Pantanal em um barco de luxo?

O Pantanal sul-mato-grossense é o Patrimônio Natural da Humanidade reconhecido pela Unesco, apreciado no mundo inteiro pela sua biodiversidade, seus rios caudalosos, e por sua rica fauna e flora.

A sua preservação é de suma importância, pois abriga uma das maiores áreas alagadas do planeta. A navegação pelas suas águas é algo marcante, quem tem essa oportunidade não esquece essa aventura.

Desbravar terras e águas pantaneiras é uma boa dica, tudo isso com muito conforto e até mesmo luxo, apesar de estar longe dos grandes centros você pode desfrutar de passeios requintados .

Você encontra pousadas estruturadas com infra-estrutura  de primeira e também a grande novidade, o  barco hotel de luxo do pantanal.

Barco Hotel de Luxo no Pantanal

A novidade oferecida para os turistas terem uma experiência impar é a hospedagem no barco hotel de luxo chamado Hotel Peralta, no qual oferece aos seus tripulantes o que há de melhor em comodidade e tecnologia. A  navegação é feita nas águas do rio Paraguai em Mato Grosso do Sul.

Este modelo de passeio já consagrado na região agora chega com uma nova roupagem, aprimorado, de modo que o turista ficará imerso no mais lindo bioma brasileiro. A interação homem e natureza proporcionam o conhecimento in loco do Pantanal.

Imagem: extra.globo.com

O barco tem camarotes com vista panorâmica e banheiros privativos, um deque solário com uma piscina perfeita para as pessoas se refrescarem do calor pantaneiro.

Na área superior tem uma  academia e restaurante com vista panorâmica, e podem se deslumbrar no  lounge interno. Na cobertura você encontra um  bar equipado com as melhores bebidas , lanchas equipadas com motor de popa e a embarcação inteira conta com um sistema  climatizado, wi-fi gratuito, além de sistema de tratamento de água.

As viagens são mensais e previamente agendadas com limite de 20 pessoas, o roteiro é feito atendendo as necessidades dos passageiros, além disso, conta atividades e acompanhamento de guias nos passeios.

Durante a navegação, é possível conhecer tribos indígenas e seus costumes,  fazer um safári ecológico fotográfico com um instrutor auxiliando nos melhores cliques da sua câmera, e ainda participar do preparo de pratos típicos da região recebendo orientações de chefs renomados.

Histórico

Os passeios de barco em meio a mais importante bacia do Rio Paraguai, que banha cerca 365 592 quilômetros quadrados tem uma grande influência na navegação em todo o pantanal.Principalmente na região sul, em águas sul-mato-grossenses.

O barco hotel Peralta é a primeira embarcação de luxo do Pantanal de Mato Grosso do Sul , com uma tradição de 30 anos navegando em rios pantaneiros, ele ficou ancorado por um tempo devido à reforma que aperfeiçoou e ofereceu a oportunidade dos hóspedes compartilharem e conhecerem a magia do bioma.

Sempre de forma sustentável respeitando e preservando a natureza exuberante e a cultura do lugar.Este empreendimento visa, transformar a economia da região, já que turistas do mundo inteiro já se interessam em imergir nessa aventura no coração do Brasil.

Por Jacqueline Gonçalo

Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.