Confira 7 profissões do futuro

Confira 7 profissões do futuro

Conforme a sociedade e a economia vão mudando, novas profissões e carreiras ganham destaque. Até pouco tempo, por exemplo, analistas digitais e técnicos de informática não existiam, já que o computador é uma criação relativamente recente. O meio ambiente também começou a ganhar importância depois que a sustentabilidade começou a se tornar assunto de encontros sociais e políticos.
Confira abaixo quais são as profissões do futuro.

quais-sao-profissoes-do-futuro

Gestor de resíduos
A produção de lixo pelas indústrias e até mesmo pelas pessoas precisa ser repensada, para que possa ser aproveitada. Em virtude disso, o mercado tem procurado profissionais que pensam em soluções para o lixo, inclusive em como diminuí-lo. A reciclagem pode gerar diversos postos de trabalho, além de atenuar os impactos ambientais causados pelos aterros.

profissao-gestor-de-residuos

Engenharia Ambiental
O engenheiro ambiental também tem sido bastante procurado pelo mercado, pois é preciso saber identificar os problemas ambientais e como solucioná-los. Se até certo tempo a natureza não era motivo de preocupação, atualmente já se vê que a degradação do meio ambiente afeta diretamente a vida de todos.
Um bom exemplo disso são as construções em áreas irregulares, que vivem em risco de desabamento. Apesar de ser um curso repleto de conteúdo, a Engenharia Ambiental já pode ser cursada no ambiente online, assim como outras carreiras, o que é mais uma vantagem para quem não tem uma rotina fixa.

profissao-engenharia-ambiental

Bioinformacionista
Com a população vivendo cada vez mais tempo, é preciso pensar em maneiras de melhorar a qualidade de vida. A profissão de bioinformacionista é focada exatamente nisso, uma vez que lida com a informação genética para criar medicamentos tecnológicos e com o máximo de eficácia. O Brasil tem um grande número de farmacêuticos e a tendência é que estes profissionais se especializem em biotecnologia para criar produtos novos.

profissao-bioinformacionista

Gestor de marketing para e-commerce
A facilidade de comprar sem sair de casa, evitando filas e navegando em uma série de lojas, tem feito grande parte dos consumidores aderirem ao comércio online (e-commerce). Pensando nisso, é necessário que as lojas tenham estratégias bem definidas para alcançar os consumidores e fidelizá-los. O gestor de marketing para e-commerce se faz cada vez mais necessário.

gestor-de-marketing-para-ecommerce

Advogado tributário
Embora o mercado do Direito Tributário seja bastante amplo e repleto de oportunidades, ainda são poucos os advogados que se arriscam nesta área. Por isso, esse advogado continuará sendo bastante requisitado para solucionar as pendências das empresas e pessoas físicas, além de pensar em estratégias que visem a economia, apesar da carga tributária.

profissao-advogado-tributario

Especialista em cloud computing
Grande parte das pessoas deixou de armazenar os arquivos em hardware, inclusive empresas, para utilizar apenas a nuvem. Embora seja um jeito prático e acessível de guardar diversos documentos, uma vez que não ocupa espaço físico, a nuvem ainda está sendo aprimorada e requer segurança especial. Nesse aspecto é que entra a importância do especialista em cloud computing, cujo papel será ainda maior nos próximos anos, quando a maior parte dos arquivos estiverem apenas no ambiente online.

profissao-especilaista-em-cloud-computing

Gestor de qualidade de vida
Algumas empresas permitem que os funcionários descansem durante o expediente, outras disponibilizam jogos no escritório. Independentemente da forma, o objetivo da maior parte dos novos negócios atualmente é garantir a qualidade de vida da equipe. Diversas pesquisas indicaram que apenas quem trabalha feliz e tem um bom desempenho. Pensando nisso, é importante ter um especialista na empresa que pense no bem-estar coletivo.

gestor-de-qualidade-de-vida

Grande abraço!
Press Office
Imagens: sxc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.