Circuito do Ouro recebe sinalização turística

Circuito do Ouro recebe sinalização turística

Informe Publicitário

O Circuito do Ouro é uma região turística composta por 15 municípios, organizados em 4 roteiros: Entre Serras, Entre Trilhas, Entre Cenários e Entre Ruralidades. A ACO – Associação do Circuito do Ouro, responsável por conduzir de maneira institucional a gestão dos roteiros, está sinalizando a região em parceria com uma rede de cartões brasileira.

Nesta primeira etapa do projeto, o Circuito do Ouro receberá  95 placas, ao todo serão 170 instaladas nos 4 roteiros promovidos pela entidade, facilitando assim a circulação dos turistas, bem como a disseminação e o entendimento sobre o projeto de roteirização da região.

São três tipos de placas: a de Transição de Roteiro, informando ao turista quando o caminho leva a outro roteiro do Circuito do Ouro. O segundo modelo é a Placa Mapa, ela ajudará o visitante a entender melhor sobre a região, indicando o roteiro que ele está visitando e quais rotas poderão aproveitar. A terceira placa foi nomeada de Locais Estratégicos, com o apoio dela quem estiver circulando pelos roteiros do Circuito do Ouro receberá a informação de quais atrativos o mesmo poderá visitar pela região.

O presidente da ACO Felipe Vecchia Guerra destacou a importância do projeto de sinalização: “Essa parceria entre a Associação do Circuito do Ouro e a ELO mostra o quanto a entidade  vem se diferenciando em suas ações, principalmente com as parcerias privadas. Garantindo organização dos roteiros e permitindo que os turistas tenham acesso às informações com maior facilidade. Considerando as ações promocionais que a ACO já desenvolve, através das diversas mídias. A parceria com a ELO é um primeiro passo de muitas outras oportunidades”, afirmou o presidente, que também é secretário de turismo de Ouro Preto.

Além da sinalização, a rede de cartões que é 100% brasileira, patrocina o projeto Circuito do Ouro Inteligente e distribuirá kits com uniformes e utensílios para o dia a dia dos bares e restaurantes da região.

SOBRE O CIRCUITO DO OURO E SEUS ROTEIROS

O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 15 municípios, com afinidades culturais, históricas e naturais, com grande proximidade geográfica entre eles. Alguns dos municípios estão localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, e os mais distantes estão a no máximo 170km da capital mineira.

Para facilitar a circulação pela região, a ACO organizou os municípios em quatro roteiros:

Entre Serras da Piedade ao Caraça – Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas;

Entre Cenários da História – Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana;

Entre Trilhas, Sabores e Aromas – Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Sabará e Raposos;

Entre Ruralidades e Personalidades – Itabira (Ipoema distrito de Itabira) e Nova Era

 SOBRE O HI POSITION

Para receber as informações dos beacons, basta que o usuário instale em seu smartphone, através das lojas Apple Store e da GOOGLE PLAY, o aplicativo Hi Position, e a partir daí ao se aproximar de um beacon com o bluetooth ligado, receberá as campanhas planejadas pelo Circuito do Ouro, ou seja, o usuário não precisa estar conectado a internet para receber as informações.

Os beacons possuem um alcance de 70 metros, ou seja, à medida que o visitante ou os moradores da cidade se aproximam de um atrativo/empreendimento, que possui a inteligência instalada, inicia-se a interação.

Os conteúdos disponibilizados nos beacons serão produzidos pela equipe de Comunicação e Marketing da Associação do Circuito do Ouro com o apoio dos municípios e demais parceiros. São dicas de atrativos, hospedagens, alimentação, eventos e todas as informações consideradas relevantes para levar informação ao público.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.