Presente de amigo-secreto: conheça as soluções 

Presente de amigo-secreto: conheça as soluções

Saiba como escolher o presente certo de amigo-secreto para as festas de confraternização

Com a chegada do final do ano, muitas pessoas já planejam como serão suas férias, onde celebrarão as festas e já começam a fazer as listas de presentes. E nessa época, é comum que as confraternizações envolvam a já tradicional brincadeira de amigo-secreto.

Por isso, seja para um familiar, amigo ou colega de trabalho, separamos algumas dicas para você escolher um presente especial para o seu amigo secreto.

Como escolher um presente especial

A melhor maneira de escolher um presente que vai agradar o presenteado é conhecendo um pouco mais o gosto pessoal dessa pessoa. Por isso, se for alguém próximo, se torna mais simples imaginar a opção perfeita buscando saber o que é esperado.

Em muitos casos, o amigo-secreto é feito em plataformas on-line, em que cada participante pode fazer uma lista de sugestões do que gostaria de ganhar. O bom de uma lista dessas é que permite que você tenha acesso a escolhas que estão dentro do valor estipulado para todos os participantes.

Caso essa lista não esteja disponível, ou seu amigo secreto não informou seus presentes desejados, não precisa se apavorar. Uma das estratégias é olhar as redes sociais da pessoa, tentando compreender o que ela gosta de fazer ou, até mesmo, vestir.

Se a pessoa é uma leitora ávida, por exemplo, você pode escolher algum livro que se relacione com os gostos dela ou que seja de seu autor preferido.

O interessante é que todos esses presentes apresentem a opção de troca, principalmente no caso de roupas — que podem não servir adequadamente. Mas pense sempre em acertar de primeira!

O que evitar ao presentear

Uma outra forma de não errar no presente é fugindo de alguns erros clássicos que acontecem nos amigos-secretos.

O primeiro deles é imaginar o que você, que dará o presente, gostaria de ganhar, e não o contrário. Ainda que dar um presente seja uma maneira de entregar algo especial e que fará alguém se recordar de você, o item deve fazer sentido na vida daquela pessoa.

Por isso, ainda que você goste de uma determinada cor, por exemplo, nem sempre isso significará que a outra pessoa também goste.

Por isso, fuja de algumas opções muito pessoais, principalmente se você não tem certeza de que aquilo agradaria à pessoa, como perfumes, flores e alimentos ou bebidas de sabores mais marcantes.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.