O que é um Ultrabook?

O que é um Ultrabook?
Hoje apareceu uma dúvida na minha cabeça: Qual a diferença entre um Ultrabook e um Notebook?
O primeiro passo então seria descobrir o que é um Ultrabook?
A verdade é que há poucas especificações definitivas sobre Ultrabook na internet.
O resumo do que encontrei por aí compartilho aqui, pois alguém poderá ter esta mesma dúvida que tive.
Alguns dizem que é o equivalente do Windows para um MacBook Air da Apple, enquanto outros dizem que é simplesmente um ultraportátil moderno.

Eu digo que são um pouco das duas coisas juntas e mais.
A Intel, que surgiu com o conceito, diz que um Ultrabook é um laptop mais fino com maior durabilidade e desempenho superior aos da categoria.
Os equipamentos variam muito em tamanho, peso e capacidades, portanto fique atento se você deseja comprar um.
Como a palavra Ultrabook é uma ideia registrada da Intel, os fabricantes que quiserem adotar esta especificação deverão usar um processador Intel, em vez de uma alternativa AMD.
Com processadores na versão Ultra Baixa Voltagem, dependendo do equipamento a bateria poderá durar até 05 horas (espera-se um pulo para 09 horas em 2013), além de proporcionarem hibernação e retorno de hibernação, bem mais rápidos.

A espessura de um Ultrabook varia entre 14 e 20 milímetros não importando o tamanho da tela que terá no máximo 14 polegadas e não tem restrições quanto ao peso que normalmente fica em torno de 01 quilo e meio.
São dotados do recurso Touch Screen (telas sensíveis ao toque), usam chips Ivy Bridge com capacidade de pelo menos 80 Mbps e tem tecnologia USB 3.0.
Os modelos que realmente impressionam, com seu desempenho ágil, bateria de longa duração e design elegante ainda estão muito caros por aqui, na faixa de 04 mil reais.
Será que vinga? Alguns especialistas defendem que sim e que as vendas estão aumentando satisfatóriamente.
Grande abraço!

Fonte:
pcadvisor.co.uk

Imagens:
itweb.com.br
dicashoje.com.br
intel.adrenaline.uol.com.br

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.