As melhores formas de acumular e usar suas milhas aéreas

As melhores formas de acumular e usar suas milhas aéreas

Viajar é um dos grandes prazeres na vida de uma pessoa. Em viagens, é possível conhecer novas línguas, culturas e muito mais. Seja para aproveitar o local e toda a sua infraestrutura, seja para visitar pessoas queridas, é sempre uma boa opção para quem deseja sair da rotina ou aproveitar o tempo de folga ou férias.

Independentemente da ocasião ou do motivo, viajar fica ainda melhor quando você economiza. Por isso, existem diversas maneiras de deixar o orçamento de sua viagem ainda mais adequado à sua realidade. Entre essas alternativas está o uso de milhas aéreas. No entanto, para que você tenha o máximo de economia, é importante saber usá-las.

Com as milhas você pode voar sem gastar um centavo sequer, além de receber serviços mais exclusivos, evitando filas em aeroportos ou voando de primeira classe com o preço da passagem econômica. O melhor é que sempre é possível acumulá-las, sem a necessidade de voar pela mesma companhia, bastando escolher o pagamento com cartão de crédito ou usar hotéis e outras empresas que rendem pontos.

No momento de escolher suas passagens para render mais pontos, também existem várias técnicas, desde ficar atento a promoções até mesmo a analisar o percurso. O que deve ser visto como certo é que existem muitas opções de programas de fidelidade e maneiras para acumular esses pontos. Portanto, não deixe suas milhas esquecidas e se cadastre no programa de pontos antes de voar por qualquer companhia. Veja algumas dicas para conseguir ainda mais economia.

como-utilizar-milhas-aereas

Cadastre-se nos programas de ponto e seja fiel
O primeiro passo para usar bem os seus pontos é procurando a melhor forma de acumulá-los. Ou seja, inscreva-se nos programas de fidelidade antes de voar por qualquer companhia aérea e verifique quais são os benefícios – ou seja, como você pode acumular pontos além de voar com a companhia escolhida.

Se depois de uma análise minuciosa você entender que seus pontos serão facilmente acumulados caso você foque em apenas uma companhia, faça isso e tenha como objetivo passar o máximo de pontos para esse programa – seja de seus voos, compras em lojas parceiras ou com o uso do cartão de crédito.

Confira a operadora do cartão
Entre em contato com a sua operadora do cartão de crédito e veja os programas de pontos que podem ser revertidos em milhas aéreas. Muitas já oferecem essa opção, ficando a seu critério escolher o programa que melhor atende às suas necessidades. Depois de ter escolhido a melhor maneira de acumular seus pontos, comece a fazer suas compras utilizando o cartão e se atentando à fatura, para saber o momento de transferir os pontos evitando que eles expirem.

Opte pelos percursos mais longos
As milhas aéreas também estão relacionadas ao percurso que você faz. Ou seja, voos mais longos rendem mais milhas. Por isso, quando for comprar uma passagem, dê preferência para aquelas que têm mais escalas – se você tiver esta disponibilidade de tempo. No final, a diferença entre a pontuação de um voo direito para um voo com escalas pode ser uma grande maneira de juntar mais milhas.

Não é necessário usar milhas de uma única companhia
Na procura por adquirir mais milhas, é comum que você se foque apenas em uma companhia. No entanto, nem sempre este pode ser o método mais eficiente de conseguir as suas passagens com mais economia. Por isso, também é necessário estar atento a outras companhias que estão em promoção. Em algumas situações, você consegue passagens mais em conta e pode guardar suas milhas para um voo mais caro.

Tenha certeza ao comprar suas passagens
Imprevistos sempre podem acontecer, mas o mais adequado é comprar suas passagens aéreas usando suas milhas com data e horário da viagem definidos. Se você tiver que alterar alguma dessas informações, possivelmente enfrentará um processo mais burocrático, e até mesmo mais caro do que se tivesse usado o dinheiro para comprar as passagens.

Não deixe suas milhas vencerem
Suas milhas também possuem um prazo de validade. Por isso, é muito importante que você tenha um bom planejamento para usá-las antes de expirarem. Se você acredita que não usará esses pontos a tempo, é possível tornar essa bonificação em um prêmio mais acessível, em dinheiro, vendendo suas milhas.

Diversas empresas oferecem esse serviço de compra e venda, mas é importante que você escolha uma de confiança, para que a sua segurança seja resguardada e suas milhas sejam utilizadas de maneira correta. Assim, você pode reverter o benefício em dinheiro e economizar para outras tarefas.

Antecedência é sempre a melhor opção
Ao comprar suas passagens com antecedência, você terá acesso a mais opções e poderá escolher entre aquelas que são mais baratas. Além disso, é sempre possível encontrar uma promoção, principalmente quando você monitora os preços constantemente.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.