Martinália não é só a filha do Martinho

Martinália não é só a filha do Martinho

Dona de uma voz no mínimo peculiar (no mínimo mesmo, pois é muito mais), Martinália puxou o pai, Martinho (da Vila) em muitas coisas. Muitas, muitas coisas…
Mas aqui só iremos falar da parte que realmente interessa: a musical.

Seu nome é uma mistura dos nomes dos pais, a cantora Anália Mendonça e o sambista Martinho da Vila.
Só poderia dar no talento que deu!
Rouca e sensual, timbre aguçado típico das grandes jazzistas negras americanas, a voz de Martinália contagia sem pedir licença.

Cercada pela música desde criança e nascida na zona norte do Rio de Janeiro no pitoresco bairro de Vila Isabel (que deu origem ao sobrenome artístico do pai), começou cedo, aos 16, na carreira artística.
Passou a atrair maior atenção da mídia e consequentemente a fazer mais e mais shows após o lançamento dos albúns “Pé do meu Samba” e “Menino do Rio”. Em seu currículo, turnês internacionais pela África e Europa.

Curta um pouco da instigante e linda voz de Martinália depois não deixe de visitar seu site oficial (é uma delícia)!
Forte abraço!

“Com quatro anos de idade, em Pilares, meu pai tocava um tan tan amarelo numa roda de samba com amigos. Lembro dele saindo pela porta e, como num passe de mágica, entrando na televisão. Achava isso o máximo. Minha casa era uma festa. Cresci com Clara Nunes e João Donato na minha sala.”
Martinália

Fontes:
martnalia.com.br
pt.wikipedia.org
overmundo.com.br
youtube.com

Imagens:
alphafm.com.br
nucleopc.wordpress.com
mixpop.com.br

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

6 comentários em “Martinália não é só a filha do Martinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.