Maior escultura em madeira do mundo

Maior escultura em madeira do mundo

A maior escultura do mundo mede quase 13 metros de comprimento e estabeleceu um novo recorde para o Guinness Book World Records.

Baseado nas famosas pinturas intituladas “Ao longo do rio durante o Festival de Qingming”, o artista chinês Zheng Chunhui passou quatro anos criando a escultura, que mede exatamente 12,286 metros de comprimento por 3,075 metros de altura e 2,401 metros de largura.

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-4

 

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-6

“Ao longo do rio durante o Festival de Qingming” é o título de diversas pinturas panorâmicas, sendo a versão original atribuída ao artista também chinês Zhang Zeduan (1085-1145) da Dinastia Song.

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-7

Ao longo da pintura original que mede 5.28 metros de comprimento há 814 pessoas, 28 barcos, 60 animais, 30 prédios, 20 veículos, nove liteiras e 170 árvores desenhadas. Ela captura a vida diária das pessoas (de todas as classes sociais) neste período na província Bianjing.

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-3

O tema celebra o espírito festivo e comoção pagã no Qingming Festival, em vez de aspectos cerimoniais como túmulos e orações.

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-5

Considerada a Monalisa da China, toda a peça foi pintado em formato handscroll (imagens geometricamente precisas), e seu conteúdo revela também diferentes atividades econômicas das zonas rurais e da cidade.

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-2

Como uma criação artística a peça tem sido reverenciada ao longo dos séculos e artistas de dinastias posteriores fizeram várias réplicas reinterpretando à maneira de cada um.

maior-escultura-em-madeira-do-mundo-8

Fonte:
ecns.cn

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.