Leilão online: pechinchas e economia no mundo virtual

Leilão online: pechinchas e economia no mundo virtual

Poder realizar boas compras sem gastar muito é o desejo da maioria dos brasileiros, principalmente em tempos de situação econômica instável. E como quase todos precisam ou gostam de economizar, a internet pode se tornar uma importante aliada para poupar algum dinheiro.

Além de ser uma das mais completas e eficientes ferramentas para pesquisas de preço, há também um universo de transações financeiras que podem oferecer de peças de vestuário a até imóveis e automóveis com boas condições com preços abaixo do mercado. Saiba um pouco mais sobre os leilões online e suas oportunidades de negócio.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas e clique
Quem anda com o orçamento apertado, mas não desistiu do sonho da casa própria, ou mesmo pretende adquirir um automóvel com preços mais acessíveis, deve acompanhar os leilões públicos online.

Existem leiloeiros autorizados que intermedeiam a negociação de casas, apartamentos, carros e até maquinário industrial que geralmente são reinseridos no mercado por causa da inadimplência de seus antigos proprietários junto a instituições financeiras.

Os lotes podem ser verificados e arrematados através de um computador, smartphone ou tablet, de acordo com os termos dos editais abertos em cada leilão.

leilao-online-virtual

Outra entidade que aderiu à realização dos leilões eletrônicos é a Receita Federal. Constantemente, o órgão comercializa bens e mercadorias de todos os tipos que são apreendidos em suas operações. É possível encontrar desde acessórios como óculos escuros, joias e até mesmo maquinário industrial. É possível acompanhar os editais dos leilões no site oficial da Receita.

Já quem pretende adquirir itens de consumo, como peças de vestuário, cosméticos e eletrônicos, pode acompanhar os chamados leilões de centavos. Apesar do nome, o sistema funciona de modo similar a uma rifa, e o comprador precisará, além de boas táticas de negociação, também de uma pitada de sorte.

Nos leilões de centavo, o interessado em arrematar um produto deve adquirir lances eletrônicos. A quantidade de lances em um pacote varia de acordo com o investimento, e o interessado pode distribuí-los em um ou mais produtos com leilão em aberto. Se sorteado, o comprador pode levar um equipamento ou peça de centenas de reais por apenas alguns centavos.

Ambas as modalidades de leilão online precisam de atenção. Caso você seja iniciante, é aconselhável ler atentamente os termos de uso do site e todas as condições de venda de cada lote, já que os direitos do consumidor são diferenciados em modalidades como o leilão presencial ou virtual.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

2 comentários em “Leilão online: pechinchas e economia no mundo virtual

  • 13/11/2016 em 18:58
    Permalink

    gostei desta pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.