8 dicas para ter uma noite de sono tranquila

8 dicas para ter uma noite de sono tranquila

Para muita gente dormir pode ser considerado um luxo, algo cotidiano e até um vício. O que não muda é a importância que o sono tem na nossa rotina. E, para isso, ter uma boa qualidade de sono pode mudar seu humor, aspecto físico, disposição e pode ser capaz também de interferir no seu peso. O que importa é que algumas dicas podem te ajudar na hora de dormir e enfrentar o novo dia, confira!

Alimentação
Evite comer frituras e gorduras, assim como ingerir bebidas alcoólicas ou que tenham na sua composição cafeína, já que são estimulantes. Se for comer, faça a refeição até três horas antes e coma algo leve, desse jeito seu corpo já terá feito a digestão e seu metabolismo não vai ficar sobrecarregado durante o sono.

Trocar o celular por um livro
A gente sabe como é irresistível dar aquela olhadinha nas redes sociais antes de pegar no sono, mas eles são capazes de prender nossa atenção. Segundo especialistas, a luz emitida pelo celular “ativa” o nosso cérebro, mandando a mensagem para não liberar o hormônio melatonina, responsável pela regulação do sono. Ler um livro, além de exercitar nossas habilidades, contribui para relaxar nosso corpo.

Esqueça dos problemas
Não trazer para o travesseiro os dilemas e as preocupações do nosso dia auxilia nossa mente a ficar mais disposta para o sono. Pense que a hora de dormir é um tempo só para cuidar de você.

dicas-para-dormir-bem
Gastamos quase um terço da vida dormindo; escolher o colchão certo pode prevenir problemas de saúde

Procure dormir sempre no mesmo horário
Apesar do nosso dia a dia ser corrido, ter o hábito de dormir no mesmo horário nos ajuda a pegar no sono com mais facilidade e acordar sem esforços. O recomendável é dormir entre seis e oito horas por noite.

Espaço confortável
Um ambiente com pouca luz, arejado e com temperatura amena faz você desfrutar melhor o sono. Além disso, o colchão e o travesseiro devem ser ideais para seu gosto e saúde.

Faça exercícios leves e tome um banho quente
Se você optar por uma atividade física à noite, faça uma caminhada leve ou uma atividade leve. O banho quente ajuda os músculos a relaxarem, mas pode variar da pessoa, siga outras dicas se essa não se encaixar.

Evite dormir durante o dia
Quando você dorme bem, não sente a necessidade de dormir durante o dia. Se for inevitável, procure dormir antes das quatro da tarde e até uma hora de sono.

Uma boa cama faz a diferença
Um bom modelo de colchão, que se adequa a sua preferência e as suas necessidades, garante uma noite ainda mais tranquila e permite que seus músculos relaxem durante o sono.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.