Dia da Confraternização Universal

Dia da Confraternização Universal

Por Antônio de Oliveira

Parada de estrada. A gente reabastece o carro. Dá uma relaxada. Toma um cafezinho. Estica as pernas para continuar viagem. Tudo a ver com as datas comemorativas, e mais significativas para nós. Ocasião em que revemos conceitos, e continuamos pista afora, absorvendo e espalhando felicidade em velocidade compatível com a estrada da vida. Até o “V” que simboliza nossa vitória final. Enquanto isso, mantemos diante de nós, machadianamente, “os campos infinitos da esperança”. À maneira de S. Paulo, conservando a fé, combatendo o bom combate. Vivendo e agradecendo a graça de cada dia vivido e, como Mercedes Sosa, dando “gracias a la vida que me ha dado tanto”.

mensagem-fim-de-ano-2016

Em cada passagem de ano, provê-se de alimento o farnel e de água se enche o cantil, recarregam-se as energias, realimenta-se a alma, e se fortalece a crença nos valores positivos da vida. Pelas redes sociais, em universal confraternização, instantaneamente compartilham-se mensagens de amizade com milhões de amigos. Com todo o mundo, no mundo todo.

comemoracao-feliz-2016

O primeiro dia do ano é Dia da Confraternização Universal. Data essa que antecipa todas as comemorações do ano, sintetizando-as. Afinal, tudo se resume na fraternidade, lema cristão adotado pela Revolução Francesa.
O tempo passa..A vida flui a partir de um manancial, atravessa o tempo e, como um rio que corre, enfrenta corredeiras, forma cachoeiras, atravessa montanhas e deságua no remanso da eternidade.

reveillon-2016-festa-fim-de-ano

A figura do garimpeiro é bem uma imagem da vida do homem de boa vontade, joeirando e fazendo faiscar pepitas no fundo de sua bateia. É feliz o homem de boa vontade que garimpa ouro com o suor de seu rosto.

Cultiva-se o chamado pensamento do dia. Mais que uma frase, cada dia merece um poema. Em nossas mãos essa generosidade com nós mesmos. Um olhar delicado para o dia que começa só pode nos fazer felizes o dia inteiro. Nesta ocasião, mais que isso. Felizes no ano-novo, felizes no ano inteiro.

[author] [author_image timthumb=’on’]https://www.duniverso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/foto-antonio-oliveira.jpg[/author_image] [author_info]O professor Antônio de Oliveira, cronista fascinante, é Mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. Licenciado em Letras e em Estudos Sociais pela Universidade de Itaúna; em Pedagogia e em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João del Rei. Estágio Pedagógico na França. Contato: antonioliveira2011@live.com[/author_info] [/author]

Imagens: sxc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.