Crisis: vírus com capacidades extraordinárias jamais vistas

Crisis: vírus com capacidades extraordinárias jamais vistas

Investigadores estão analisando uma “peça rara” em matéria de malware que é capaz de se espalhar em máquinas virtuais do sistema operacional hospedeiro, coisa que um vírus normal evitaria fazer.
Conhecido como “Crisis” o trojan foi detectado pela primeira vez em julho pela Intego empresa de segurança norte americana especializada em Macs e outros produtos da Apple, afetando os sistemas Mac OS X.
A poderosa praga é capaz de gravar teclas digitadas, gravar webcams, monitoramento de tráfego na web, captura telas e roubar dados.
Como se não bastasse, pesquisadores da Symantec, outra gigante em segurança virtual, disseram ter descoberto uma versão worm-like do Crisis que também infecta o Windows. Da mesma forma como acontece com a versão para Mac, esta estirpe é instalada nas máquinas das vítimas ao visitarem um site que esteja comprometido e empurra um arquivo .JAR malicioso.

O “tinhoso” ainda tem a capacidade de copiar a si mesmo gerando um arquivo autorun.inf para uma unidade de disco removível e migrar para um dispositivo móvel com Windows Mobile.
É mole?
Então pessoal aqui vai a dica: nunca navegue sem um bom antivírus, seja pelo micro ou pelo celular, pois mesmo que seu sistema não seja o Windows Mobile existem outras pragas disponíveis para todos os gostos! rs
Fique ligado!
Grande abraço!

Fonte:
securityweek.com
Imagem:
shc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.