Cores e formas geométricas mais usadas em logos

Cores e formas geométricas mais usadas em logos

Este artigo vai para designers, curiosos do assunto, publicitários ou simplesmente para os leitores Duniverso! (rsrs)
Achei interessante trazer aqui as estatísticas norte-americanas sobre as cores e formas geométricas mais utilizadas nos logos em toda a história publicitária de que se tem notícia.
Os números estão divididos por segmentos para que tenhamos uma visão clara sobre em qual tipo de mercado e público tal cor ou forma atuou mais.

O gráfico a seguir mostra a utilização ao longo do tempo de oito cores nos logos de sete setores selecionados por sua influência. Alguns resultados são intrigantes, também devido às emoções que as cores provocam nos seres humanos.
Por exemplo: o vermelho é usado na maioria das vezes nos logos das indústrias de bebidas e hospitalidade, e é menos frequente em seguros e serviços médicos. Azul é usado mais na área de telecomunicações e seguros, e menos nas marcas de hospedagem. Verde aparece com mais frequência em produtos químicos e muitas vezes na área de telecomunicações.

A seguir você verá a popularidade relativa dos oito tipos de formas geométricas ao longo dos anos também para sete setores selecionados. Os círculos são mais comuns na área da saúde e logos de telecomunicações e menos comum em seguros. Logos químicos apresentam mais triângulos, diamantes, e polígonos que as outras indústrias. Quadrados são mais comuns em seguros e menos prevalecentes entre as marcas de bebidas.

Gostou do artigo? Compartilha!
Grande abraço!
Fonte:
logodesignlove.com
Imagem:
en.wikipedia.org/wiki/Geometry

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “Cores e formas geométricas mais usadas em logos

  • 27/04/2013 em 13:03
    Permalink

    Muito interessante o post.
    Gostei, valeu por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.