Como manter a casa aquecida sem gastar muita energia

Como manter a casa aquecida sem gastar muita energia

Dias frios pedem casa quentinha e aconchegante, não é mesmo? No entanto essa tarefa pode acabar requerendo um gasto mais alto de energia elétrica. Mas fique tranquilo: existem formas de manter a casa aquecida e não causar grandes impactos no orçamento mensal. Confira algumas dicas!

A praticidade das lareiras portáteis a gás

Práticas, leves, elegantes e econômicas: as lareiras portáteis a gás são excelentes alternativas aos modelos elétricos. Seguras, elas mantêm os cômodos aquecidos e confortáveis mesmo sob temperaturas baixas. Além disso, produzidas em diferentes modelos e tamanhos, elas fazem as vezes de peças de decoração e dão um charme todo especial e diferenciado aos ambientes. Os modelos a gás são ótimos investimentos para quem mora em regiões mais frias, pois são ligadas ao duto de gás encanado – o que pode requerer pequenas reformas de adaptação.

Imagem: shutterstock.com

Decoração de inverno

Que tal trocar as cortinas leves do verão e da primavera por outras peças mais pesadas e quentes enquanto o frio dura? O mesmo vale para tapetes e capas de almofada – aliás, mais almofadas também dão uma sensação de mais aconchego, aquecendo o ambiente. No quarto, edredons e mantas quentes são a aposta certeira!

Aquecedor solar

Para quem está disposto a aquecer a casa no inverno e manter o conforto térmico durante o ano todo, a dica é a instalação de um aquecedor solar. Existem diversos modelos, que podem ser instalados em residências de pequeno porte ou de grande porte, e que garantem um banho quente e agradável seja qual for a temperatura externa. É um investimento que vale a pena também pela economia na energia elétrica: a instalação de um sistema solar pode reduzir em até 90% a conta de luz.

Luz natural

Durante o dia, deixe as cortinas abertas para que a luz solar entre e aqueça o ambiente. Além disso, a luz natural ajuda a deixar o ambiente livre de mofo e umidade, que podem ser comuns nesse período.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.