RunCore lança HD que se auto-destrói para proteção de dados

RunCore lança HD que se auto-destrói para proteção de dados

Mesmo quem não é fã ou nunca assistiu alguma versão de James Bond o espião 007, já deve ter ouvido em algum lugar a célebre frase: “Esta mensagem se autodestruirá em cinco segundos!
O avanço da tecnologia transformou este jargão em realidade.
A empresa chinesa RunCore especializada na produção de drives em estado sólido lançou a unidade de dados, um SATA II SSD que deverá satisfazer até os mais fanáticos por privacidade e segurança do planeta.

Fazendo jus ao seu apelido grandioso de “Invincível”, esta SSD foi construída para suportar temperaturas extremas que que podem variar entre -45 e 95 graus Celsius (Putz!!), leitura/gravação de dados em velocidades de até 240Mbps/140Mbps e proteger o seu dados de curiosos ou violadores.
Isso mesmo. O sistema suporta dois diferentes métodos de destruição de dados. O primeiro marca a unidade com riscos, usando o que a empresa chama de “algoritmo inteligente” para garantir que nenhum dado seja recuperável (poderá haver programas ultra especializados que conseguirão recuperar dados).
O segundo método nada convencional, consiste em auto-aplicar uma tensão de alimentação superior à suportada pelos módulos de memória flash NAND até destruí-los completamente garantindo que nada será recuperável inclusive a própria unidade.

Para os mercados onde a segurança das informações é fundamental como os militares e as grandes indústrias, o invento promete ser um sucesso, no entanto, a empresa não sabe ainda se disponibilizará o produto para o consumidor final.
E você, vai querer um desses para garantir sua “privacidade”?
Conheço algumas pessoas que com certeza iriam comprar na primeira oportunidadde (rsrs).
Gostou do artigo? Compartilhe!
Grande abraço!

Fonte:
engadget.com

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours