Auto-controle não só das emoções: assuma sua vida

Auto-controle não só das emoções: assuma sua vida

Assumir o controle é de fundamental importância para aqueles que desejam e almejam sucesso, felicidade e um lugar ao sol.
No texto a seguir você terá uma grande visão sobre este tema tão presente hoje e sempre nas nossa vidas.
O ser humano na maioria das vezes evita os problemas até a última hora, ou então tenta resolver tudo de uma vez, o que pode ser extremamente perigoso!


Assuma o Controle!

Por Celia Spangher

Com o fim de 2010, e olhando para trás, muitos profissionais têm a sensação de ter perdido o controle de sua vida em muitos aspectos. Trabalharam muito, passaram pouco tempo com a família, se divertiram pouco, comeram demais, dormiram de menos, gastaram demais, investiram de menos. Estão infelizes, exaustos, estressados e às vezes já doentes.
O que fazer diante desse quadro? É muito fácil ficar aqui pregando qualidade de vida nessa realidade louca em que vivemos, mas temos que vislumbrar algum tipo de solução, certo?
Vamos fazer de conta que esse quadro pessoal e profissional é o mesmo que o de uma casa desarrumada e bagunçada, onde não se encontra nada e onde o caos é total. Você se senta diante do sofá e da bagunça e diz: por onde eu começo?
A resposta é: do começo. Como se come um elefante? Pedaço por pedaço.
Tentar resolver todas as suas questões de uma só vez soa falso e temporário. O ideal é você “quebrar” os assuntos em pedaços para poder lidar com eles de maneira sustentável. Todo dia um pouco. O fundamental no processo é você assumir o controle da sua vida, da sua saúde, da sua carreira. O único responsável pela sua felicidade pessoal e profissional é você. Ninguém mais.
Páre de culpar os outros – o momento de reflexão é agora. É incrível como grandes Gerentes de Projetos não sabem gerenciar seus próprios projetos pessoais. É incrível como grandes Gerentes de Marketing não sabem gerenciar sua própria carreira e vender seu próprio produto, é incrível como grandes Gerentes Financeiros não sabem gerenciar seu próprio patrimônio. Ponha em prática aquilo que você aprendeu profissionalmente!
A receita de bolo que você procura não existe – até porque cada vida tem suas próprias variáveis. Mas uma coisa não muda – a vida é sua, e ninguém pode vivê-la para você. Punto y Basta.
Muitas pessoas tem o (mau) hábito de adiar a resolução de questões com as quais não querem lidar e ficam no famoso “empurrando com a barriga”. Isso só gera o efeito chamado “bola de neve” cujos resultados só tendem a piorar com o tempo.
Portanto, arregace as mangas, tome o leme no barco em suas mãos e rejeite a deriva! Mexa-se na direção que você trilhou, um pouco a cada dia e construa o seu destino sem esperar que a Mega-Sena saia para você, seu chefe reconheça o seu trabalho e venha aquela promoção, a dieta milagrosa transforme o seu corpo e a sua saúde.
Comece hoje e celebre cada pequena vitória. O sábio dizia – uma longa jornada começa com um pequeno passo.
Mexa-se!

E você o que pensa disso?
Grande abraço!

Celia Spangher é Executiva de Gestão do Talento, Sócia-Diretora da Maxim Consultores
Nós Transformamos Equipes e Queremos Fazer a diferença nas Organizações.

Créditos:
www.maximconsultores.com.br
http://celiaspangher.wordpress.com
celia@maximconsultores.com.br

Imagem:
sxc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

4 comentários em “Auto-controle não só das emoções: assuma sua vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.