Mazzaropi e Adoniran Barbosa no filme A Carrocinha de 1955

Mazzaropi e Adoniran Barbosa no filme A Carrocinha de 1955

Filho de um italiano com uma portuguesa, Amácio Mazzaropi (sim este é o verdadeiro nome dele) se inspirou muito em seu avô por parte de mãe, João José Ferreira para sua carreira artística.
O pai, Bernardo Mazzaropi e a mãe Clara Ferreira mudaram-se para o interior de São Paulo, mais precisamente para a cidade de Taubaté, quando ele estava com dois anos de idade.
Entrou na vida artística pelas portas do circo, e depois não parou mais.
Um de seus trabalhos mais conhecidos e marcantes foi seu personagem Jeca Tatu no filme de mesmo nome.
Nascido em 9 de abril de 1912, Mazzaropi faleceu em 13 de junho de 1981 aos 69 anos.

Adoniran Barbosa, foi um personagem de rádio criado por João Rubinato que de tanta fama acabou virando seu nome artístico para sempre.
Filho dos italianos Emma e Ferdinando Rubinato, João começou a trabalhar cedo para ajudar a família de sete irmãos. Tanto que teve sua certidão adulterada para poder trabalhar quando estava com dez anos de idade pois o mínimo permitido na época era com doze.
Passou de entregador de marmitas a animador de programa de rádio, construindo uma brilhante carreira artística como compositor, ator e intérprete.
Nascido em 6 de agosto de 1910, Adoniram faleceu em 23 de novembro de 1982 aos 72 anos de idade.

Fonte:
youtube.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.