Inédito: embalagem da Coca-Cola será branca

Inédito: embalagem da Coca-Cola será branca

A fábrica de refrigerantes Coca-Cola em parceria com a WWF (World Wildlife Fund) para proteger o habitat do urso polar, convida a todos para aderirem à nobre causa.
Para isso, em uma campanha inovadora e ousada, a partir de novembro de 2011 mudará a cor de um bilhão e quatrocentos milhões de embalagens vermelhas para branca.
Pode acreditar!

Nunca em toda história da Coca-Cola, o vermelho foi substituído por outra cor.
“Queremos ajudar o urso polar – um amado ícone de Coca-Cola desde 1922 -, ajudando a conservar seu habitat. É por isso que nós estamos usando um dos nossos maiores ativos – nossa principal marca, a Coca-Cola – para sensibilizar as pessoas nesta causa importante. E através da parceria com a WWF, podemos verdadeiramente fazer a diferença para estes animais majestosos”, diz Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola.
Além do branco a embalagem contará com a imagem de uma mãe ursa e seus dois filhotes fazendo o seu caminho em todo o Ártico, isso até fevereiro de 2012.
As tampas das garrafas de Coca-Cola, Coca-Cola Diet, Coke Zero, Sprite, Nestea, Minute Maid também serão brancas.
Com uma doação inicial da própria Coca-Cola de US$2 milhões, será impresso um código nas embalagens para quem quiser contribuir.

Não consegui descobrir se a campanha será no mundo inteiro ou apenas nos EUA.
Vamos aguardar.
Se alguém tiver informação, por favor nos diga.
Temos muito prazer em divulgar campanhas como esta que fazem uma diferença positiva no mundo através da prática de negócios sustentáveis.
Grande abraço!

Fontes:
thedieline.com
wwf.org

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

4 comentários em “Inédito: embalagem da Coca-Cola será branca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.