A Vida dos Outros: o terceiro Oscar alemão

A Vida dos Outros: o terceiro Oscar alemão

Considerado em 2009 pela revista americana National Review como o melhor filme dos últimos 25 anos “A Vida dos Outros” abocanhou o Oscar de melhor filme estrangeiro e foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira.

Começa meio chato (só no início, bem no início), mas depois vai nos envolvendo de tal forma que é praticamente impossível parar de assistir!

Produzido na Alemanha e lucrando quase 40 vezes o valor gasto de 2 milhões de dólares (considerado muito baixo pelos padrões hollywoodianos) o título em alemão “Das Leben der Anderen” foi traduzido ao pé da letra para o lançamento no Brasil.

A bela Martina Gedeck

A trama que é a história de um agente da Stasi, a polícia política Alemã, interpretada, entre outros, pela bela atriz Martina Gedeck é costurada de forma magistral pelo diretor alemão Florian Henckel von Donnersmarck nascido em Köln (Colônia, em português), tornou-se o terceiro cineasta alemão a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro.
Ele também assina a autoria do texto.
Recomendo!
Veja o trailer:

Fontes:
ccba.com.br – Centro Cultural Brasil-Alemanha
movie.de
pt.wikipedia.org
youtube.com

Imagens:
dw-world.de
welt.de

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.