Escolher a ração mais barata sai mais caro no final do mês

Escolher a ração mais barata sai mais caro no final do mês

O cuidado com o seu pet demanda tanto a dedicação de tempo quanto o investimento financeiro. Alguns gastos são inevitáveis, principalmente no cuidado diário. É preciso investir sempre na melhor alimentação e, mensalmente, os custos estimados chegam a R$ 240, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O valor inclui uma série de necessidades do dia a dia de cães e gatos, como alimentação, higiene, vacinas, consultas no veterinário e até mesmo os mimos. A própria qualidade da ração influencia muito na economia, e quem pensa em escolher a mais barata para não gastar tanto pode se arrepender. Entenda por quê.

Qualidade

A qualidade da marca escolhida influencia diretamente no apetite do seu pet. Em muitos casos, investir na ração mais barata pode até mesmo gerar desperdício, já que eles não se sentirão tão atraídos pela nova refeição. Sem contar que as rações mais famosas garantem também a ingestão de calorias e nutrientes necessários em porções menores. Por isso, você acaba precisando investir em uma quantidade maior a cada refeição. Assim, o valor inicial das marcas mais baratas acaba não sendo tão vantajoso – e as rações mais famosas rendem mais, principalmente para o seu bolso.

Tudo isso sem contar fatores importantes na dieta do seu cão ou gato. A nutrição fica comprometida no caso de uma alimentação carente em elementos que ajudam no crescimento e na vida adulta. Um bom produto consegue garantir também mais saúde e proteção, evitando doenças e ajudando nas defesas naturais. Tudo isso acaba resultando também em menos gastos com remédios e mais qualidade de vida para o seu pet.

como-escolher-a-melhor-racao-para-seu-pet

Internet

As lojas virtuais têm se tornado uma solução muito eficiente na busca por economia. Os pet shops investem em sites cada vez mais completos, com as opções perfeitas para garantir sempre um bom estoque de ração em casa. Para isso, existem também tamanhos maiores, que garantem que eles tenham mais durabilidade e mais economia nas embalagens. Exemplos como este trazem ainda a praticidade de ter tudo entregue em casa, sem precisar se deslocar até o pet shop.

A alternativa é perfeita principalmente para quem não dispõe de carros. Mesmo no caso de pets menores, os sacos acabam sendo pesados para carregar até o seu lar. A entrega está cada vez mais eficiente e os valores incluem promoções. Por isso, vale a pena acompanhar as principais lojas virtuais para saber de ofertas e novos produtos. Invista também nas rações especializadas para cada espécie e cada faixa etária. A variedade encontrada na internet contribui muito para isso, fazendo que você economize tempo ao entender cada tipo de ração e o diferencial de algumas marcas. Esse cuidado com certeza se refletirá em mais saúde e cuidado na vida do seu bichinho.

Grande abraço!

Press Office

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours