Uma Mulher Quase Perfeita

Uma Mulher Quase Perfeita

Por Antônio de Oliveira

“Mulher forte, quem a encontrará?” O Livro dos Provérbios começa por perguntar, para logo responder também: ela vale muito mais do que qualquer joia. Ou… Mulher forte é uma verdadeira joia.

mulher-etiope-dia-internacional-da-mulher

Mulher! Mulher! Parafraseando Erasmo Carlos, vejam como é forte a que eu conheço. Sua sapiência não tem preço. Do barro de que você foi gerada me veio inspiração para, como a corrente do rio, decantar-me no seu mar. E, ainda, com Erasmo: “Mulher! Mulher! Na escola em que você foi ensinada / jamais tirei um 10 / Sou forte, mas não chego aos seus pés.”

mulher-arqueira-alegre-sorrindo

Mulher madura. Para Affonso Romano de Sant’Anna, “a mulher madura está sempre pronta para algo definitivo”. Humanamente falando, algo definitivo é sinônimo de perfeição. Sempre pronta “para” significa sempre em posição de largada, com uma impressionante e diuturna disposição para servir.

Uma linda mulher. No cinema, “Uma linda mulher” (Pretty Woman), mas não tão perfeita assim, é Julia Roberts.

mulher-sensual-dia-internacional-da-mulher

Uma mulher quase perfeita. Dirige bem, canta bem, toca bem, dança bem, cozinha bem, alinhava bem, administra bem, economiza bem, poupa bem, aconselha bem, cuida bem de mim. Quem será?

Dia Internacional da Mulher não é, propriamente, o dia da supermulher, mulher maravilha, mito inalcançável, ou participante superfeliz da Dança dos Famosos ou de seu júri artístico. Nem, naturalmente, uma Julia Roberts. De novo, do Livro dos Provérbios: “Enganosa é a beleza e é vã a formosura”. “O homem olha para o que está diante dos olhos; Deus, para o coração”, outra pérola bíblica.

mulheres-exoticas-dia-da-mulher

Dia da Mulher, de uma linda mulher, da mulher forte, mulher madura, mulher empresária, mulher professora; avó, mãe, esposa, filha, namorada; da mulher sempre a seu lado; da mulher discriminada, assediada, estuprada, prostituída. Dia de Maria da Penha, dia de todas as “penhas”.

mulher-misteriosa-mulher-sensual-dia-internacional-da-mulher

Mulher da rotina, não deixes perder os grãos pequeninos da tua faina diária, seara fecunda do teu dia a dia. Um dia a colheita virá!

[author] [author_image timthumb=’on’]https://www.duniverso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/foto-antonio-oliveira.jpg[/author_image] [author_info]O professor Antônio de Oliveira, cronista fascinante, é Mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. Licenciado em Letras e em Estudos Sociais pela Universidade de Itaúna; em Pedagogia e em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João del Rei. Estágio Pedagógico na França. Contato: antonioliveira2011@live.com[/author_info] [/author]

Imagens: sxc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.