Rice Araújo mostra passo a passo como fazer uma ilustração

Rice Araújo mostra passo a passo como fazer uma ilustração

Já há algum tempo que não posto aqui obras do grande cartunista (e amigo) Rice Araújo!
Não cansamos de dizer que além de artista plástico, quadrinhista, ilustrador, cartunista, chargista, caricaturista e tantos outros adjetivos, é pessoa ímpar de rara convivência.
Aproveitando a onda de making offs, tutoriais e adjacências (rs) captei em minha linha do tempo no Facebook a preciosidade que apresento a seguir.
Na verdade são duas:

  • Uma demonstra o passo a passo para o feito de ilustração estilizada que tem como tema o expert e grande cartunista Ziraldo;
  • A outra mostra o processo de construção digital de publicidade para página dos fãs da empresa OMO no Facebook (fanpage).

Ambas são de nível profissional, internacional e de extrema criatividade demonstrando a sensibilidade do artista para a captação dos detalhes verdadeiros fundamentais para obras deste tipo.

Trabalho 01
Passo a passo:

passo-a-passo-fazer-uma-ilustracao-rice-araujo-2

Resultado:
passo-a-passo-fazer-uma-ilustracao-rice-araujo

Trabalho 02, making off e resultado:

Rice obteve vários prêmios em festivais de humor (apesar de participar pouco destes), inclusive da Bienal Internacional de Quadrinhos (Rio de Janeiro), dois primeiros lugares nos Festivais de Humor de Santos, 2º lugar em caricatura no Festival de Humor de Paraguaçu Paulista e duas vezes primeiro colocado nas mostras de Humor de Mauá.
Criou vinhetas para Rede Globo, participou de vários livros, obteve a primeira colocação no Salão Universitário de Humor de Piracicaba nas categorias charge e cartum, onde recebeu também também menção honrosa em caricatura e o Prêmio Portifolio Especial além do 4º lugar no 11º Salão Internacional de Barakaldo, na Espanha.
Entre muitos outros. Clique aqui para conferir.

passo-a-passo-fazer-uma-ilustracao-rice-araujo-3

Parabéns Rice Araújo!

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.