Fotografia X Desenho: vence Kelvin Okafor

Fotografia X Desenho: vence Kelvin Okafor

Comparado ao gênio barroco Caravaggio principalmente pelo realismo de suas obras, Kelvin Okafor “em cima” dos seus 27 anos de idade, confunde a mente e visão humana.
Simplesmente porque sua arte fascina pela perfeição dos detalhes onde o real e o imaginário se confundem fazendo com que o observador imediatamente imagine estar olhando uma bela fotografia em preto e branco.
Pode ter a certeza de que você também será perdoada (o) caso acredite estar vendo uma foto e não um desenho.

É gratificante, em um mundo quase todo voltado para vídeos, efeitos visuais e “photoshopadas”, perceber habilidades sublimes com ferramentas básicas usadas pelos grandes mestres da arte de outrora, e de forma tão surpreendente como um ato de amor entre o lápis e o papel!
Atualmente vivendo em Londres, propriamente em Tottenham (time onde foi jogador), Okafor que graduou-se em Belas Artes pela Middlesex University, é de origem humilde com infância complicada pela falta de dinheiro e pelas passagens por várias casas de parentes numa forma de “ratear” o custo de seu sustento.

Imortalizando com sua obra nomes como o de madre Tereza de Calcutá, Amy Whinehouse e do rei Roussein da Jordânia, capturando meticulosamente cada detalhe usando apenas um lápis, papel e um pedaço de carvão, Kelvin gasta em média 80 a 100 horas em cada retrato
Olhando para os desenhos é quase impossível detectar uma linha de lápis sequer, tal é a perfeição e a quantidade de detalhes.

Para quem “brigou” durante a infância e juventude pela própria sobrevivência, podemos considerar um sucesso o fato de seu trabalho, agora tão popular, ganhar espaço próprio para exposição no Museu de Ciência de Londres onde cada peça está sendo vendida em média por 10.000 euros cerca de 30.000 reais.
Não precisamos dizer que o pai e toda a família está orgulhosa do garoto que virou manchete na famosa BBC de Londres por fazer um trabalho encantador e que principalmente, como ele mesmo diz, feito com muito amor!
Deliciem-se com as imagens a seguir.
Grande abraço!

Fontes e imagens:
guardian.co.uk
kelvinokaforart.blogspot.com
bbc.co.uk

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.