Conheça cinco cursos imperdíveis de fotografia no exterior

Conheça cinco cursos imperdíveis de fotografia no exterior

A fotografia tem se tornado objeto de estudo de muitas pessoas. Boa parte delas chegam a buscar cursos de outros países, que oferecem novas visões e informações valiosas a quem quer aprender e conhecer mais. Sem contar em toda a experiência adquirida fora da zona de conforto, com outra cultura e novos olhares. Confira cinco cursos ideais para se especializar internacionalmente:

Istituto Europeo di Design
Com sedes na Itália, Espanha e até mesmo no Brasil, a instituição oferece cursos em grandes áreas de Design, Moda, Administração e Comunicação Visual. Neles, se inserem especialistas e referências no campo da fotografia. Pela presença em território nacional, a expansão a cursos fora do país é também facilitada, com a abertura para as unidades europeias. O instituto tem presença forte em Roma, Turim e Madrid, com quase 50 anos de história.

cursos--de-fotografia-no-exterior

Magnum Foundation
Focada em direitos humanos e fotografias jornalísticas, a Magnum Foundation oferece diversos cursos para quem deseja se aprofundar mais nesse campo e ainda desfrutar de aulas práticas que trazem a vivência de campo e a experiência de profissionais especializados. Além disso, a fundação oferece também bolsas de estudo para diversos estudantes em parceria com o Departamento de Fotografia e Imagem da Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York. O programa dura seis semanas e concilia três cursos, que tratam principalmente de registro e documentários em temas focados nos direitos humanos. A bolsa cobre mensalidade, hospedagem, viagens e alimentação durante o período e se foca tanto em estudantes intermediários quanto profissionais já atuantes. A seleção é feita através de 15 imagens enviadas pelo candidato, seu currículo, trabalho escrito e descrição do projeto.

Rennert
Com o enfoque no aprendizado de idiomas, essa escola oferece também conteúdos relacionados à arte e fotografia, aliando os dois temas. Por meio dela, é possível aprofundar os conhecimentos em técnicas fotográficas e ainda aprimorar a fluência no inglês. Os cursos oferecidos nesse campo podem ser Fotografia Digital, Fotografia P&B e Câmara Escura. Os preços variam, mas partem de US$ 430 por semana, com duração mínima de duas semanas e feitos juntamente com aulas de inglês.

cursos--de-fotografia-no-exterior-2

University of the Arts London
Uma das mais prestigiadas universidades do mundo oferece também cursos com menor duração durante as férias de verão do hemisfério norte. Esses cursos reúnem interesses em arte e focam principalmente em técnicas fotográficas e moda. Fotografia Urbana, Fotografia Digital, Styling e Fotografia de Moda, entre outros. A instituição oferece ainda cursos de pequena duração de graduação e mestrado para brasileiros, além dos menores oferecidos no verão. Oportunidades de bolsa também são oferecidas, por isso é importante estar atento aos sites e veículos da universidade.

Deakin University
Cursos disponíveis tanto no aprimoramento da língua inglesa quanto em setores como bacharelado podem ser encontrados nessa instituição australiana. As oportunidades se focam principalmente no avanço técnico e estrutural presente nesses ambientes, com destaque para edição de imagens e vídeos, animação, especialização em fotografia e negócios focados nesse ramo de atuação. É necessário estar com inglês em dia e também um investimento inicial que gira em torno de R$ 45 mil por ano, além dos materiais pessoais obrigatórios como tripé (veja alguns modelos aqui), câmera e lentes para prática pessoal do fotógrafo.

Grande abraço!

Press office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “Conheça cinco cursos imperdíveis de fotografia no exterior

  • 23/05/2016 em 23:29
    Permalink

    Queria uma oportunidade de conseguir uma bolsa de estudo … gosto muito de fotografia porém nao falo nada em inglês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.