As Bikes of Burden ou as Motocicletas do Vietnã

As Bikes of Burden ou as Motocicletas do Vietnã

O fotógrafo holandês Hans Kemp dentro de seus atuais 53 anos de idade, começou aos 16 quando adquiriu sua primeira câmera fotográfica. Era uma Nikon FE muito desejada na época.
Segundo ele próprio, apesar dos cursos feitos e muitas técnicas aprendidas e desenvolvidas, sua fotografia não decolava. Era apenas mais um no horizonte.

Porém quando começou a viajar, principalmente pelo sudeste da Ásia região onde está ativo até os dias de hoje, aí sim as coisas mudaram radicalmente.

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-8

A quase obsessão vietnamita de comer alimentos sempre frescos (as vezes vivos) contrastando com ruas estreitas, congestionamentos gigantes além do tráfego intenso, tornaram a motocicleta, de longe a maneira mais rápida de se locomover nos grandes centros vietnamitas.

Então, em vez de se transportar grandes quantidades de uma só vez em veículos enormes, muitas cargas de pequenas quantidades (inclusive humanas, rs) são transportadas a todo o tempo para lá e para cá.
Ou seja, em matéria de transporte de cargas sejam vivas sejam mortas, nada supera a motocicleta no Vietnã, que serviu de grande inspiração para Hans produzir estas pérolas.

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-20

Radicado no Vietnã país que ama de paixão, Kemp fez um belo tributo às peculiares motocicletas e motoristas vietnamitas, que ainda são a espinha dorsal da economia local, produzindo fotos espetaculares destes momentos de tráfego por todo o país.
Este tributo virou um livro sensacional com centenas de imagens maravilhosas e suas devidas explicações do momento.

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-19

Com certeza é presente perfeito para qualquer um que foi ou não foi para o Vietnã, que mora ou não no Vietnã ou que está planejando visitar o Vietnã a qualquer momento seja agora ou em futuro próximo.
Eu não comprei o livro mas deixo aqui uma pequena amostra das belas fotografias de Hans Kemp sobre este intrigante e exótico país chamado Vietnã!
Divirtam-se!

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-18

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-17

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-16

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-15

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-14

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-13

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-12

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-11

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-10

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-9

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-7

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-6

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-5

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-4

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-3

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna-2

bikes-of-burden-hans-kemp-no-vietna

 

Aqui você fala com o artista e adquire o livro: www.hanskemp.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.