Cientistas comprovam a reencarnação humana

Cientistas comprovam a reencarnação humana

Desde que o mundo é mundo discutimos e tentamos descobrir o que existe além da morte.
Desta vez a ciência quântica explica e comprova que existe sim vida (não física) após a morte de qualquer ser humano.
Um livro intitulado “O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo” “causou” na Internet, porque continha uma noção de que a vida não acaba quando o corpo morre e que pode durar para sempre. O autor desta publicação o cientista Dr. Robert Lanza, eleito o terceiro mais importante cientista vivo pelo NY Times, não tem dúvidas de que isso é possível.

Além do tempo e do espaço

Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company. No passado ficou conhecido por sua extensa pesquisa com células-tronco e também por várias experiências bem sucedidas sobre clonagem de espécies animais ameaçadas de extinção.
Mas não há muito tempo, o cientista se envolveu com física, mecânica quântica e astrofísica. Esta mistura explosiva deu à luz a nova teoria do biocentrismo que vem pregando desde então. O biocentrismo ensina que a vida e a consciência são fundamentais para o universo.
É a consciência que cria o universo material e não o contrário.
Lanza aponta para a estrutura do próprio universo e diz que as leis, forças e constantes variações do universo parecem ser afinadas para a vida, ou seja, a inteligência que existia antes importa muito. Ele também afirma que o espaço e o tempo não são objetos ou coisas mas sim ferramentas de nosso entendimento animal. Lanza diz que carregamos o espaço e o tempo em torno de nós “como tartarugas”, o que significa que quando a casca sai, espaço e tempo ainda existem.

ciencia-quantica-comprova-reencarnacao

A teoria sugere que a morte da consciência simplesmente não existe. Ele só existe como um pensamento porque as pessoas se identificam com o seu corpo. Eles acreditam que o corpo vai morrer mais cedo ou mais tarde, pensando que a sua consciência vai desaparecer também. Se o corpo gera a consciência então a consciência morre quando o corpo morre. Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que uma caixa de tv a cabo recebe sinais de satélite então é claro que a consciência não termina com a morte do veículo físico. Na verdade a consciência existe fora das restrições de tempo e espaço. Ele é capaz de estar em qualquer lugar: no corpo humano e no exterior de si mesma. Em outras palavras é não-local, no mesmo sentido que os objetos quânticos são não-local.
Lanza também acredita que múltiplos universos podem existir simultaneamente. Em um universo o corpo pode estar morto e em outro continua a existir, absorvendo consciência que migraram para este universo. Isto significa que uma pessoa morta enquanto viaja através do mesmo túnel acaba não no inferno ou no céu, mas em um mundo semelhante a ele ou ela que foi habitado, mas desta vez vivo. E assim por diante, infinitamente, quase como um efeito cósmico vida após a morte.
Vários mundos
Não são apenas meros mortais que querem viver para sempre mas também alguns cientistas de renome têm a mesma opinião de Lanza. São os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos. Multiverso (multi-universo) é o conceito científico da teoria que eles defendem. Eles acreditam que não existem leis físicas que proibiriam a existência de mundos paralelos.

ciencia-quantica-comprova-reencarnacao-2

O primeiro a falar sobre isto foi o escritor de ficção científica HG Wells em 1895 com o livro “The Door in the Wall“. Após 62 anos essa ideia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente postula que, em determinado momento o universo se divide em inúmeros casos semelhantes e no momento seguinte, esses universos “recém-nascidos” dividem-se de forma semelhante. Então em alguns desses mundos que podemos estar presentes, lendo este artigo em um universo e assistir TV em outro.
Na década de 1980 Andrei Linde cientista do Instituto de Física da Lebedev, desenvolveu a teoria de múltiplos universos. Agora como professor da Universidade de Stanford, Linde explicou: o espaço consiste em muitas esferas de insuflar que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles, por sua vez, produzem esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito. No universo eles são separados. Eles não estão cientes da existência do outro mas eles representam partes de um mesmo universo físico.
A física Laura Mersini Houghton da Universidade da Carolina do Norte com seus colegas argumentam: as anomalias do fundo do cosmos existe devido ao fato de que o nosso universo é influenciado por outros universos existentes nas proximidades e que buracos e falhas são um resultado direto de ataques contra nós por universos vizinhos.
Alma
Assim, há abundância de lugares ou outros universos onde a nossa alma poderia migrar após a morte, de acordo com a teoria de neo biocentrismo.
Mas será que a alma existe? Existe alguma teoria científica da consciência que poderia acomodar tal afirmação? Segundo o Dr. Stuart Hameroff uma experiência de quase morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo. Ao contrário do que defendem os materialistas Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.
A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais que são os sítios primários de processamento quântico. Após a morte esta informação é liberada de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele. Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos, uma teoria que eles batizaram Redução Objetiva Orquestrada.
Consciência ou pelo menos proto consciência é teorizada por eles para ser uma propriedade fundamental do universo, presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang. “Em uma dessas experiências conscientes comprova-se que o proto esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral.”
Nossas almas estão de fato construídas a partir da própria estrutura do universo e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para a proto-consciência que é intrínseca ao tecido do espaço-tempo. Então, há realmente uma parte de sua consciência que é não material e vai viver após a morte de seu corpo físico.

ciencia-quantica-comprova-reencarnacao-3

Dr. Hameroff disse ao Canal Science através do documentário Wormhole: “Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir e os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída, ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo.” Robert Lanza acrescenta aqui que não só existem em um único universo, ela existe talvez, em outro universo.
Se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente diz: “Eu tive uma experiência de quase morte”.
Ele acrescenta: “Se ele não reviveu e o paciente morre é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo talvez indefinidamente, como uma alma.”
Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. A energia de sua consciência potencialmente é reciclada de volta em um corpo diferente em algum momento e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade e possivelmente, em outro universo.

E você o que acha? Concorda com Lanza?
Grande abraço!

Indicação: Pedro Lopes Martins

Artigo publicado originalmente em inglês no site SPIRIT SCIENCE AND METAPHYSICS.

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

331 Comments

  1. Demorou, mas finalmente algo sensato é informado cientificamente e que é um começo para mudanças na maneira de pensar das pessoas, crentes em algo que desde o começo foi copiado e copiado e copiado… (referindo-se a criação do mundo bíblico) mas que, porém, há muito vem sendo explicado pelos iogues que sempre bateram na tecla da reencarnação. Um deles dizia: … eu mesmo já morri mil vezes…
    Dr. Robert Lanza começa, assim, um revolução no modo de ver as coisas, de acreditar no que foi imposto, urdido e que até hoje leva as pessoas e esperarem por algo que jamais virá, esperanças sem sentido e que apenas causa sofrimento. Parece (essas informações) tão fantásticas e incríveis que muitos preferirão continuar na escuridão. No entanto, a luz está bem aqui na nossa frente, tão clara e visível que a impressão – ao não aceitarmos – é que estamos cegos.

  2. Aprecio muito a matéria aqui exposta, estou sempre à procura da nossa origem assim como o retorno de onde viemos. obrigado.

  3. É um tema muito interessante para nós também Manuel!
    Nós é que agradecemos sua visita! Volte sempre!

  4. muito importante essa revelação… só tenho uma coisa pra brincar com essa noticia, os crentes pira… haehaheaheha

  5. Acredito em reencarnação mas, como cientista, devo dizer que não há nada ‘comprovado’, como enuncia a manchete do site.

    O que existem são teorias levantadas por grandes cientistas que ainda carecem de comprovação. Pessoalmente, acredito que não demorará. Mas de comprovado e ‘batido o martelo’ não existe nada na comunidade científica.

    Abraços!

  6. Consciência após a morte no universo, como e pra que isso, qual o objetivo?
    Somente para sair da ideologia religiosa?
    Não ficou nada esclarecido sobre reencarnação, mas obrigado.

  7. Cientistas comprovaram a reencarnação e nenhum Prêmio Nobel foi concedido. Hum…

  8. Como estudante do espiritismo há 10 anos, confesso que nao me surpreendi com o texto, pois sempre foi algo cristalino pra mim, no entanto, é interessante ver de um lado mais científico e aprimorado, a questão espiritual da reencarnação. Ele esclarece tudo que já esta escrito nas obra espíritas de Allan Cardeck, só muda alguns termos: o que ele chama de “consciência exterior”, para nós é “espírito” e “universo paralelo”, para nós é “planos espirituais”

  9. Não me parece muito diferente do que Aristóteles dizia a respeito do ser humano e da morte. O ser humano possui substância e forma. A forma é o corpo, que é animado pela substância. Quando ocorre a morte, a forma se perde, e acontece uma mudança da substância (mudança substancial). A substância, que é uma energia, se dissipa pelo universo e se recombina em novas formas de vida. Nós,portanto, somos a recombinação, da recombinação, da recombinação das multiplas formas de vida que existiram desde que existe o universo. Nós temos o DNA do universo em nós.

  10. Vejo essa teoria toda como uma forte vontade de justificar a nossa existência e de encontrar provas de que as coisas não terminam com a morte. Me parece ciência sendo induzida a uma conclusão tendenciosa. Biologicamente, tudo acaba com a morte. Mais do que isso, é questão de fé.

    Pode até ser que toda essa história tenha boas bases científicas que sustentam essa coisa toda, mas pelo que foi apresentado, me parece um monte de teorias fundamentadas em cima de outras teorias até formar a coisa toda, quase como uma pirâmide de cartas.

  11. Energia renovável da vida???
    Bem característico do século XXI… Porém, em que acrescenta saber de reencarnação se não lembrarei ou talvez ninguém que me conhece me achará num futuro pra me lembrar da outra vida… As vezes acho que essa busca incansavel pela “próxima oportunidade de vida” de nada vale, pois o que realmente acho que deveriam procurar, seria respostas para interromper o processo de envelhecimento e viver eternamente aqui e agora, mais quando esse ciclo chega ao fim e reiniciamos outro não adianta muito se não temos o mínimo pra recomeçar.
    Pergunto: Vou viver enquanto esse corpo tiver ENERGIA e quando estiver em outro corpo, saber que vim de um primeiro (limpo de tudo e todos) resolverá o quê???

    Ps.: A Ciência deveria se ocupar em melhorar essa passagem com inovações e resultados que contribuam com algo útil AQUI, pois LÁ, será melhor eles pensarem no mesmo objetivo.

  12. Olha, você pode acreditar no que quiser, mas isso não tem nada de científico. Não é porque um cientista que disse que passa a ser científico. E não se trata de uma teoria no sentido científico da palavra, é apenas uma tese como são todas as religiões. E, pelo visto, ele não entende muito de mecânica quântica ou você transcreveu errado porque há muitas bobagens no seu texto.

  13. Dizer que esta provado, acho um grande exagero. Mas, como foi dito por “Léon Denizard Rivail”, Somente as religiões estacionarias podem temer as descobertas da ciência. Uma religião, que não estivesse em ponto algum em contradição com as leis da natureza, nada teria a recear do progresso, e seria invulnerável.

    Pois, se a missão da ciência é descobrir as leis da natureza; ora, como essas leis são obra de Deus, não podem ser contrárias às religiões fundadas sobre a verdade.

    Se a religião esta nalgumas das suas partes em contradição com a ciência, a culpa não é da ciência, que não PODE negar o que existe; mas dos homens, por terem prematuramente fundamentado dogmas absolutos, fazendo deles questão de vida e morte, sobre hipóteses susceptíveis de ser desmentidas pela experiencia.

    Tão mesquinhas ideia da Divindade fazem elas em geral, que não compreendem que conformar-se com as leis da natureza, reveladas pela ciência, é glorificar a Deus em suas obras.

    Bem, é claro que isso é um artigo científico, e nada tem haver com religião. Espero o entendimento de todos, apenas citei algo que lembrei apos ler a matéria. VALE OS QUESTIONAMENTOS.

  14. O titulo parece que foi usado mais para atrair visitantes, o que prefiro acreditar que nao tenha sido intencional.
    Li o texto e nao vi onde esta a comprovacao da reencarnacao. No proprio texto diz que eh uma teoria. Onde foi comprovado? quais os metados utilizados para isso?

  15. Como sempre, artigos com chancela ‘científica’, tratando de assuntos como ‘alma’, ‘espírito’, ‘reencarnação’ e ‘Deus’, geram muita polêmica. É evidente que mesmo a mecânica quântica não prova absolutamente nada a esse respeito, apesar de se aproximar muito mais do que a ciência mecanicista que ainda mantém o status de dona da verdade. Essa é uma luta inglória que alguns abnegados tentam vencer, como o próprio Amit Goswami que é um físico com doutorado em física quântica nascido na Índia e filho de um guru hinduísta, que tenta provar ‘cientificamente’ a existência de Deus. Também me parece claro que tais tentativas sempre acabam frustradas em virtude de estarmos tratando de dimensões com diferentes níveis de sutilidade ou materialidade, além de diferentes conceitos culturais, dogmas e crenças religiosas, sem nos esquecermos das ‘crenças científicas’, pois ‘ciência’ na atualidade, também passou a ser uma ‘questão de fé’. Os amantes e defensores da ‘ciência’, que costumam aceitar as declarações de alguns ‘luminares’ da ciência, como Stephen Hawking, sem questionar e ainda invocam o tal de ‘consenso científico’, são tão crentes, dogmáticos e ignorantes como qualquer crente religioso que ainda acredita no céu e no inferno. Finalmente, acreditar em ‘alma’, ‘espírito’, ‘reencarnação’ e ‘Deus’, sempre vai ser uma questão de caráter pessoal que exige, estudo, experiência e vivência, mas jamais poderá ser comprovado via laboratório científico.

  16. Ao que me parece estes cientistas já leram alguma obra de Allan Kardec, ai eles escrevem as materias como se fosse coisa nova, tudo isto que este cientista comentou ou escreveu esta nas obras de Allan Kardec basta ver os seguintes livros ” O livro dos espiritos onde ele fala sobre os diversos mundos habitados e o Livro “A Genese! Tambem de Kardec neste CAPÍTULO VI Uranografia geral ele da um panorama geral sobre o universo……claro não desmerecendo trabalho dele, mas fica impressão que eu já tinha lido antes

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Comprovado? Me poupe

  18. Você não entendeu?

    Foi comprovado através do método: “Foi um cientista que disse, então é verdade, pronto, acabou, e pare de fazer perguntas difíceis!”

  19. O assunto é interessante, mas o texto está tão mal escrito, tão cheio de erros, que nem consegui terminar de ler. Sugiro uma boa revisão, até para que as ideias expostas possam ser mais facilmente compreendidas.

  20. Fique à vontade para revisá-lo Patricia. Será um prazer ter mão de obra tão inteligente e profissional aqui no Duniverso.
    Grande abraço!

  21. Pelo o que entendi do texto nada foi comprovado, existem apenas teorias e opiniões pessoas sobre o caso. Desculpe dizer, mas é um texto ruim e escrito para enganar o leitor, ele mistura teorias, ficção científica e crenças pessoais como se fossem verdades confinadas. Cuidado. Cheguei aqui por um link no Facebook. Muitas pessoas não leram o texto ou leram com pouca atenção e acabaram por acreditar no título, que é enganoso. Mais uma vez, cuidado ao reproduzir certos títulos e textos. Eles podem enganar os leitores menos atentos,

  22. Foi comprovado através do método: “Foi o cientista que foi considerado o 3º mais importante do mundo pelo NY Times, então é verdade.”

  23. andaram, andaram e não saíram do lugar. “comprovaram”…

  24. Ele deve é continuar as pesquisas com célula tronco, e deixar a física para quem realmente entende do assunto.
    Que costume humano é esse de achar que existe vida após a morte, ou que somos o centro do Universo, não somos diferente de qualquer animal desse planeta, apenas temos consciência do que nos rodeia.

  25. Olá. Achei muito interessante. Eu de vez em quando, sinto meu corpo preso e tenho certeza que estou acordada rsrsrsrs, mas não consigo me mexer, parece que algo ou alguém me segura. Tento desesperadamente me soltar, mas é difícil. uma vez, na casa da minha filha, fiquei assim e cheguei até a perceber como se alguém tivesse se deitando ao meu lad e quando consegui me soltar, não havia ninguém. Também há pouco tempo, em uma fração de segundo, me vi sentada no sofá, só que eu estava deitada. O que será isso? Parabéns pela matéria maravilhosa..Obrigada…Um abraço

  26. Então porque a nossa consciência exterior não se lembra do que passou em vidas passadas? Reencarnação, blé. Uma parte importante que compõe aquilo que entendemos como individualidade está nas memórias das experiências que passamos durante a vida. Se isto finda, finda o indivíduo. Vocês podem até argumentar essa carga quântica presente no cérebro não se perde, mas o mesmo vale para a matéria. Nada é destruído no processo da morte, apenas o padrão com o qual as coisas se arrumam. E é justamente esse padrão que caracteriza a nossa identidade.

    Se existe vida após a morte, ela certamente não é vivida por aquilo que você entende como sendo “você”. Então de que adianta? Reencarnação é uma ideia fajuta para dar uma falsa esperança de continuidade àqueles que não e conformam que terão um fim. Acho engraçado, ninguém questiona que temos um começo, em contrapartida. As pessoas aceitam com facilidade que antes do seu nascimento elas não existiam, mas tem extrema resistência em aceitar que no pós-morte isso também é verdadeiro.

  27. Os fatos são argumentos sem réplica, isso em boa lógica.Para aqueles que realmente têm interesse em se esclarecer a respeito desse interessante assunto, recomendo a leitura dos seguintes livros, na ordem em que são citados: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e o Livro A Gênese, todos de autoria de Allan Kardec.

  28. Aos interessados no tema, além das codificadas por Allan Kardec, conheçam também as obras com o resultados das pesquisas científicas de Ian Stevenson (Reencarnação) e William Crookes (Fatos Espíritas).

  29. Creio que o autor está mais interessado em uma divulgação massiva de algo que não tem comprovação nenhuma para ganhar acessos, do que divulgar o que de fato aconteceu.. Reencarnação você só vai saber se existe mesmo quando for pra vala, mas eu que não quero ir para fazer o teste. :p

  30. Uma pessoa que passa por amnésia deixou de ser um indivíduo? Deixou de sentir-se existente? Acaso ela não se sente inteiramente ela mesmo quando pronuncia “Eu” ? Ou em contra-partida, quando você mesmo pronuncia “Eu” tem que carregar todas suas lembranças ou só isso basta para saber-se existente?

  31. Você lembra de toda sua infância? Precisa se lembrar de toda ela? Ou substitui sua memória pelo o que está mais próximo do presente? Geralmente quando se faz um esforço se lembra do que estava “no fundo do baú”. Semelhantemente há pessoas que fazem o mesmo com relação a vidas passadas nas chamadas regressões. Enquanto isso, há crianças que ainda as relatam vividamente em estado normal, aqui sendo semelhante ao processo de substituição pelo atual…

  32. Tá beleza, então explica-me uma coisa Mr. Lanza: Se um indivíduo morre e sua consciência “vaga” para outro espaço físico (corpo), seja ele no mesmo universo ou em outro. Este novo corpo não se lembra dos acontecimentos anteriores vivido pelo corpo antigo POR QUÊ??? UHM?!!?!

    Só acho que ele não conseguiria responder esta pergunta hahahaahah

  33. Vocês sabem que Ciencia não é verdade absoluta?

  34. Nota-se que deve ser um otimo estudante. A começar pelo nome que já está escrito errado.

  35. Viva mais e deixe para saber o que tem do outro lado depois aproveite o presente.
    Imagina se tivessem essa certeza seria uma Só verdade coitado daqueles que vão as empresas religiosas buscar sei lá o que acho que iam acabar morrendo de desgosto.
    Quando chegar a hora saberemos quero ver estudos para salvar as vidas dos seres humanos que morrem por doenças diversas e estudos para acabar com a corrupção mundial.
    E vai um recado pra esses que adoram ficar corrigindo os erros de português dos outros vão a merda e postem somente o comentários sobre a assunto a ser discutido isso não é prova de português.

  36. SE ALGUÉM TEM DÚVIDAS, LEIA ((O LIVRO DOS ESPÍRITOS DE ALLAN KARDEC, ISSO JÁ É EXPLICADO HA MAIS DE 150 ANOS!!! E NÃO É INVENÇÃO DE KARDEC!!! OS EGIPICIOS FALAVAM SOBRE REENCARNAÇÃO!!! SÓCRATES FALAVA SOBRE A VIDA APÓS A MORTE!!! É UM FATO!!!

  37. Isso é quase parecido com o seriado FRINGE. Quase! Só não tem a história de reencarnação. A morte é a única coisa q nossa raça humana não aceita. Por isso existem centenas de suposições para o que acontece depois da morte. Respeito todos e deixo minha opinião: morreu, a pessoa volta para o mesmo estado que tinha antes de nascer, ou seja, a não existência. Simples assim! Deixa de existir…

  38. Isso se chama “paralisia do sono”

  39. Nem todo livro é científico, mesmo quando escrito por cientistas. Pensei que era uma matéria de divulgação científica de algum artigo publicado em algum periódico internacional de alto fator de impacto, ai sim valeria a pena ler a matéria.

  40. Nem todo livro é científico, mesmo quando escrito por cientistas. Pensei que era uma matéria de divulgação científica de artigo publicado em periódico internacional de alto fator de impacto, ai sim valeria a pena ler a matéria e o próprio artigo fonte. Mesmo assim, para considerar a teoria nós teríamos que acompanhar os próximos artigos que viessem a citar esse.

  41. Marlus, parabéns pelo seu comentário! Concordo plenamente contigo. Foi a melhor opinião.

  42. Vocês acham que a teoria do cara se baseia nessa meia dúzia de linhas escritas aqui? a teoria deve ser gigante! o site só repassou a idéia, bando de ignorante.

  43. Cara, perfeito! A séculos os sábios dizem a mesma coisa, Aristóteles foi um deles.
    Na verdade a verdade nunca vai precisar ser afirmada, ela existe como um em uns!

  44. Aprenda gramática, por favor. Chega a dificultar o entendimento do conteúdo.

  45. Um titulo sensacionalista de uma “revista” idiota tentando chamar atenção!

    :: SE PUDEREM, NEM PERCAM O SEU TEMPO LENDO ::

  46. todos que conheço q já fizeram hipnose regressiva encontraram suas antigas vidas e dps pesquisaram por dados,q comprovavam isto…vc n lembra conscientemente…só pq n vejo o infravermelho,n quer dizer q n exista.E mais,ngm disseq aceita n existir antes do nascimento,mas para vc entender,tempo não existé,só o eterno presente,quem cria o tempo somos nós…q eu saiba o planeta n tem banco de dados para possibilitar voltar no tempo…

  47. Uma verdadeira enganação a humanidade!! Todos irão se surpreender quando Jesus voltar, no dia do arrebatamento! Uma pena existir tantas pessoas com esse pensamento!!

  48. Isso mesmo!Pare de encher o saco. Se você não entende um artigo científico então vai entender isso: Vai cagar!

  49. Adote já um charlatão

  50. ACREDITAR OU NÃO ACREDITAR, SE ATÉ O PRÓPRIO UNIVERSO TEM TEMPO DETERMINADO PARA O SEU FIM? DIFÍCIL.

  51. Bom para os leigos, ou quem tem preguiça de pesquisar, segue abaixo o link do site do próprio Robert Lanza, que está em inglês. O título em português, infelizmente, deturpa um pouco a intenção do autor, mas existem muitas evidências realmente sobre comportamentos quânticos que cientistas ignoram por não saber explicar, e o Lanza levantou uma bela teoria que pode unificar certas observações nos experimentos. http://www.roberlanzabiocentrism.com/is-death-an-illusion-evidence-sugests-death-isnt-the-end/

  52. Não existe comprovação científica alguma ai nesse texto. São relatadas apenas algumas suposições, sem confirmação de fonte.

  53. Eu só acredito após ver esses outros mundos; só sei que a fisíca quântica ainda gatinha em um universo imenso; e que a energia nunca termina; e como somos energia; não terminamos; mas não sabemos o destino disso; ex quando dedilhamos um corda de violão esse som é energia e some; vai para onde?

  54. Claro que não concordo, se a memória é transferida para um Universo paralelo, ela será transferida à velocidade da Luz C= 300.000 Km/s; portanto levará mais de 38 bilhões de anos para lá no novo universo chegar e retornará a um novo ser após outros 38 bilhões de anos… Impossível. Se consideramos os caminhos de minhoca, caímos na ficção, o que inviabiliza a teoria deste cientista…

  55. Pobres criaturas que ainda somos, pois julgamos que somos sábios, quando na verdade somos apenas meios sábios. CONHEÇA A VERDADE e a VERDADE ti LIBERTARA. Alguém disse isso! Quem Será?

  56. Alan Kardek e Sir Willian Crookes eram cientistas e céticos. Eles já falavam disso há mais de 200 anos. Existem comprovação científica pra muita coisa a reapeito da continuidade da vida e reencarnação, procurem saber!!

    A cultura hindú trata desses assuntos de forma Atualíssima há quase 5 mil anos, também…
    Só que muitas mentes precisam de explicações físicas para assuntos que estão além do físico, dessa forma não irá mto longe

  57. Não se diz que “a morte faz parte da vida”? Fazendo parte, não significa o fim. Mas como só acreditamos no que vemos, preferimos acreditar assim, que depois da morte não há mais nada . É o fim da matéria sim, mas a continuação da vida noutro plano. Se necessário, regressar (reencarnar) para nos aperfeiçoarmos (em termos de desenvolvimento pessoal/interior).

  58. Por isso se chama “Teoria”, pelo fato de ainda não ter possível ainda medir pelos recusos que temos aqui. Porém, ainda como Teoria, havendo lógica, explicando algo que até o momento não pode ser explicado por ferramenta melhor, e não havendo argumento ou mesmo outra explicação que a desestruture, ela é aceita e está protegida. Pela metodologia científica, é aceita como “Teoria” … Levando-se em consideração que tudo o que envolve esse assunto até o momento, não há realmente possibilidade de se medir com os recursos que temos aqui, é a Teoria mais válida até o momento.

  59. “A vida não é um simples acidente biológico. Existe um planejamento Divino. Fomos criados para atividades muito mais importantes que o mero dia-a-dia de nossas vidas ou à indolência dos fins de semana”.

  60. Concordo com a Nina.
    Sou esotérica e pra mim, não há novidade alguma. Existem vários planos espirituais e em cada plano, subplanos(dimensões), assim infinitamente. As vibrações vem por ondas cósmicas(ou magnéticas), assim como o som se propaga. Somos energia, som, verbo, cor, o tudo e o nada, etc.
    Um exemplo simples: Eu tenho vivenciado sonhos que continuam dia a dia, como uma história. Tenho a certeza que fecho os olhos aqui e continuo em outro lugar.

  61. Sim, claro que existe reencarnação. Nascemos e renascemos milhões de vezes em diferentes corpos e formas. É energia pura e isto o homem ainda não conseguiu dominar!!!! Eu tenho ciência e certeza do que falo, já sei como é, pois já quase morri e surgi em um lugar que não tem como não acreditar. São coisas muitos óbvias. 😉

  62. Lhe devolvo as perguntas. Acaso alguém que sofreu amnésia continua sendo a mesma pessoa de antes?

    Eu sou a mesma pessoa que era quando criança?

    Não assumimos diferentes individualidades ao longo da vida? O que é o crescimento senão a transformação de algo em outra coisa? E o que é transformação senão o fim do antigo dando lugar ao novo? Que relação substancial o indivíduo que sou hoje tem com aquela criança que nem na memória guardo mais registro?

    Essa noção de “eu”, único em essência, não seria uma mera abstração que nos convencemos para tornar a nossa existência mais entendível à nossa limitada compreensão?

    Tendo isto em vista, o conceito de reencarnação não parece esdrúxulo? Indivíduos diferentes nascem e morrem o tempo inteiro dentro de uma única vida, como é possível que se mantenha em vidas distintas?

    Você é a mesma pessoa que era ontem?

  63. Afirmar que foi comprovado cientificamente é um equívoco, analisando que as conclusões baseiam-se em uma linha paracientífica. Mas é claro, temiam certas conclusões os mal compreendentes do assunto.

  64. Na verdade, nao eh uma teoria, mas uma hipotese. Em ciencias, para que uma hipotese se transforme em teoria, devem haver provas (por exemplo, a teoria da evolucao eh uma teoria e nao uma hipotese pois ha evidencias cientificas de varios fosseis que corroboram a hipotese). Pela metodologia cientifica, tudo isso acima nao passa de hipoteses que carecem de evidencias para tornar-se, ai sim, uma teoria.

  65. A ciência não trata de fantasia. Ter a melhor teoria sobre uma idéia fantástica nem sequer é alvo de ponderações científicas. Tenho a melhor teoria sobre unicórnios alados, logo estou protegido? kkkkkkk

  66. Não comprovou nada. O texto não passou de um argumento à autoridade, usando o nome de um cientista para dizer algo que deve ser confortante às pessoas, que temem a morte e a inexistência. Foi algo como dizer, meu pai é mais inteligente que o seu, logo meu argumento está certo. Desconfie de todas as matérias que lidam o sobrenatural e que contém o termo Física Quântica. Como poucos são estudados o suficiente para avançar nos conceitos da Física Quântica esse termo foi abraçado por exótericos e charlatões, como um coringa para explicar aquilo que não se consegue explicar, aplicando um falso viés científico.

  67. Voce já leu “O caso de Bridey Murphy”?

  68. Acho que você deveria estudar a espiritualidade antes de falar tanta bobagem. Comecei a argumentar o inicio do texto e é tanta baboseira até o fim que desisti. Enfim, estude. É interessante. Juro que vale a pena.

  69. O espiritismo trabalho com a evolução do ser humano.. e você não “lembrar” do que fez em outras encarnações é uma estrategia importante. Imagina que nessa vida você veio para fazer as pazes com seu pai, lembrando que ele matou você em outra vida. Nao ia ser legal e a evolução ia ser mais dificil.
    Bons estudos pra vc.

  70. Sou espírita para min é muito natural falar sobre esse assunto, é o que você disse mesmo, só mudam os termos, parabéns a comunidade científica!

  71. Espera um pouco. A ciência não provou nada… o título do texto é muito tendencioso. Não é assim que é feita a “ciência”. Antes de mais nada, não sou contra a crença na reencarnação, na verdade até sinto um grande conforto em imaginar que ela exista. Mas deixo este post para explicar porque não houve prova alguma (e eu gostaria que houvesse!).

    Antes de mais nada, o próprio texto deixa claro que o autor do livro “teorizou”. Teorias não são comprovações científicas. Teorias são a semente do que pode, ou não, vir a se tornar uma comprovação científica. Por que? Pois é a partir de uma teoria (no caso, de que através da mecânica quântica a “consciência” continuaria existindo mesmo fora do corpo), que os cientistas vão executar “testes”, dos mais variados e repetidamente, tentando falsificar a teoria, para verificar se ela resiste ou se caí por terra. E até onde o texto deu a entender, ela não foi submetida a testes ou foi e ainda não conseguiram que ela (a teoria) resistisse a eles.

    A ciência “não é contra” religiões, reencarnação, nada disso. A ciência é apenas “tomar consciência” de algo, e tomamos consciência descobrindo e comprovando as coisas. A ciência não pode, porque quer, assumir nada disso. Se não, não é ciência, não porque não quer, mas porque ela intrinsecamente não funciona desse jeito.

    Esse estudo foi publicado (não estou falando da publicação do livro rsrs)? Outros cientistas o testaram, chegaram as mesmas conclusões? Ele é citado em outros estudos? Quantos artigos o citam? Tudo isso é relevante para se dizer que algo foi “cientificamente comprovado”.

    Outra coisa, se algo não foi comprovado cientificamente, não significa que não exista. Significa que a “teoria” ainda não resistiu as tentativas de falsificação. O que não significa que não possa ocorrer mais para a frente. Mas enquanto isso não acontecer, não se pode dizer que é “cientificamente comprovado”, que é “ciência”. Simples assim.

    É por isso que sim, existem cientistas cristãos, existem cientistas ateus, existem cientistas que acreditam em reencarnação e por aí vai. Mas isso não quer dizer que a ciência endosse essas crenças. Vamos aprender direito “o que é ciência” (que aliás, é o nome de um ótimo livro que explica bem como a ciência é feita e suas sub-divisões), antes de ficar postando coisas como “ciência prova isso”, “ciência prova aquilo”.

    Deixo um abraço a todos, e continuo na torcida para que, a “reencarnação” possa REALMENTE ser comprovada cientificamente, e fico na expectativa de comprovar a vida além morte quando eu bater as botas rs.

  72. Ele não some; se dissipa pelo ambiente. É como a fumaça que, seguindo os ventos simplesmente some… sabemos que não deixou de existir, apenas dissipou.

  73. Concordo com o Frank, não comprovaram BOSSSSSTA NENHUMA! hahaha
    Só repetiu o que o hinduísmo, o budismo, o espiritismo a umbanda e outras religiões já falam a tipo uns 5.000 anos com um vocabulário mais moderno. Mas a teoria é interessante, mas já li explicações espíritas tão científicas quanto. Mas é apenas outra roupagem pra um conhecimento que já foi assimilado por outras pessoas de N formas. COMPROVAÇÃO é outra conversa, é uma prova física mensurada. Dou moral demais pro Lanza. Mas o título foi sensacionalista.

  74. Puta merda. Cadê a prova?
    Artigo publicado originalmente em inglês no site “””SPIRIT SCIENCE””” AND “””METAPHYSICS””””.

  75. Isso não significa nada. Cientistas comentem erros, artigos comentem erros. Não vi dados, gráficos, estatísticas nem nada que se dirija a um artigo científico verdadeiro.

    Não é porque o cara é cientista, ou é o 3o mais importante do mundo que a teoria dele TEM de ser, necessariamente, válida. Se admitirmos isso, estaremos caindo na falácia do “apelo à autoridade”. O que é um erro no meio científico.

    Se o “cientista” propõe um teoria, isso não significa que ela é verdadeira. Ele tem de PROVAR a teoria, o que não foi feito.

    No final, o autor só expõe sua teoria, sem qualquer embasamento aplicado. Portanto, não podemos provar que sua afirmação é verdadeira

  76. Isto é tão cientificamente idiota, que não merece comentário

  77. Caso de Bridey Murphy é uma farça né

  78. O título aqui diz “Cientistas COMPROVAM reencarnação humana” aí você tem um pouquinho mais de trabalho pra checar a fonte e logo no título já diz “Cientistas AFIRMAM que a teoria quântica prova que a consciência se move para outro universo após a morte”. Perceberam a diferença?
    Fora que: a fonte da fonte desse site é um site que fala de metafísica, aliens, poder da mente e coisas desse nível…

  79. So pra começar o cara e biologo ou fisico?kkkk pelo amor parece a ideia que os desenhos passam sobre cientistas kkkkk,FISICA QUANTICA NAO EXPLICA COISAS SOBRENATURAIS ela so explica particulas subatomicas,nao tem isso,tempo e espaço tem haver com relatividade e n existe prova de que exista universos paralelos,nem indicios nada!agora eles vem e falam q “cientistas comprovam reencarnaçao humana”?isso consegue ser absurso em tudo tanto em biologia quanto em fisica,pelo amor,e outra o cara ate pode ser um grande cientista mas ele tambem pode ser um grande enganador q quer ganhar notoriedade falando essas merdas,pq o povo acredita ne?ninguem estuda e vai acreditando em qualquer merda kkkk do risada pra nao chorar kkkk

  80. Boa parte da minha família é espírita. Até acho interessante, mas prefiro estudar outras coisas. Obrigado pelo conselho, mesmo ele tendo sido meio malcriado, entretanto.

  81. Se tempo não existe e somos nós quem criamos, por que a ideia de reencarnação é presa a esta concepção? Fala-se de vidas passadas e tal… o que impediria os espíritos de reencarnarem no passado? Por que esse além vida está tão submetido a lógica de passado >>> futuro tanto quanto o nosso mundo cotidiano? Não precisaria. Nesse aspecto, essa ideia de espiritualidade me parece bem presa à noção de mundo concreto.

  82. Hebreus cap. 9 vers. 27: “Cada pessoa tem de morrer uma vez e só depois ser julgada por Deus”

  83. Na verdade, essa teoria é baseada no Idealismo, que ganhou força depois que foi descoberto que o comportamento da realidade depende da observação dela (isso vem da física quântica). O Idealismo é uma oposição ao Materialismo, onde a matéria existe por si só, independente do observador. O fato é que a física quântica abriu um leque enorme de possibilidades para interpretarmos o mundo onde vivemos, mas é extremamente errado usarmos desse o pouco que sabemos para justificarmos conceitos como alma, encarnação, etc. Isso é uma onda que os “new ages hippies” embarcaram e tentam usar para justificar suas crenças. Para sabermos mais, antes de postularmos idiotices, devemos estudar, olhar com calma o cenário e anotar nossas conclusões. Cuidado galera com esse tanto de informação distorcida e sem argumentos. Recomendo pesquisas pelos termos “Quantum Physics” e “Idealism” no google para estudar mais sobre o assunto. 😉

  84. “Cientistas comprovam a reencarnação humana” Oh! Incrível! huahua! qualquer imbecil que tem conhecimento básico de neurociência sabe que isso é apenas divagação de um cientista que quer provar aquilo que ele acredita. Não existe uma linha desse texto comprovada pela ciência. A hipótese (não teoria, estudem) dele é tão real e comprovada quanto a do filme MIB, que nosso universo é uma bola de gude de ETs.

  85. Vamos com calma! Uma coisa é que não foi provado, o título da matéria está errado. Outra coisa é que a pesquisa teórica do cientista não é menos importante pelo fato de não ter “provado”. O estudo mostra que é plenamente possível, do ponto de vista científico, a permanência da consciência após a morte do corpo e a reencarnação. Mas, eu pergunto, se existem experiências de quase morte onde isso acontece, por que é tão difícil crer nisso? Quem duvida que leia, existem milhares de casos de experiência de quase morte onde a consciência permanece mesmo com o cérebro clinicamente “desligado”. É só ler o livro “Uma prova do céu”, do dr. Alexander III.

  86. VC obviamente nao é cientista, se fosse saberia que o que esta contido no artigo nao passa de uma hipotese sem pé nem cabeça. Para ser uma teoria precisaria de muitas evidencias, tais como a teoria da evolução e a teoria da gravidade ambas ja comprovadas com provas.

  87. Quero ver quando JESUS voltar, o que os cientistas vão falar!

  88. Bovidino falou muito bem, comentário extraordinário.

  89. Só acredito vendo!

  90. Agree.

  91. Finalmente eu entendi…Dr. Robert Lanza é DEUS!!

  92. Você entendeu que não tem nada de científico na matéria nem na teoria do cara né? Ele só usou TERMOS científicos pra pirar na batatinha…

  93. Infelizmente toda essa história não tem boas bases científicas, o cara está usando conceitos científicos pra pirar na batatinha…

  94. Falou tudo. O cara não é um físico, ele leu alguma coisa ou outra sobre mecânica quântica, achou muito legal, entendeu o que ele quis e começou a inventar um monte de coisa em cima.

  95. Muito boas as suas observações, apesar de não ser religioso nem acreditar em “forças superiores” concordo com você. Infelizmente este artigo não tem nada de científico e tudo de religioso, o cara só usou conceitos científicos para justificar os dogmas religiosos que ele acredita.

  96. Os cientistas não comprovaram nada, e só afirmam através de teorias que existem mundos dimensionais paralelo ao nosso que pode nos influenciar,mas não comprova de forma científica que uma pessoa reencarna em um outra vida,pois isso seria impossível de se fazer,porém em um dos escritos do Apóstolo Paulo ele menciona que conheceu alguém que chegou a um terceiro céu”Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu”. (2 Coríntios 12, 2)…..Talvez esse versículo da Bíblia sustente um mundo paralelo ao nosso……

  97. Primeiramente,excelente título para ganhar visualizações. Ele é da área da biomedicina e é bom nisso. Resolveu se aventurar em outras áreas e lançou uma teoria que, como disse E. Donnall Thomas ainda é crua demais para ser avaliada a fundo. Thomas não a condenou, mas é médico também e portanto é amigo do Lanza. E também essa nova teoria possuir, assim como a própria física, recheios e mais recheios de teorias sem lançar certeza nenhuma e que, como outras, só agradam a um lado, desta vez o lado de quem acredita em espiritualidade e bla, bla, bla. Pra mim não mudou p**** nenhum. A propósito, mudou sim, a partir de agora a biomedicina também irá tentar explicar nossa existência ao invés de se preocupar com doenças. Enfim, deixando os budistas da vida espernearem “eu já sabia, uhuuu!”

  98. Comentário muito pertinente…uma boa semana pra ti!

  99. Se achar o superior nos comentários de um site qualquer dizendo “bando de ignorantes” e “vai *****” realmente é o fundo do poço. #pseudointelectuais mode on

  100. Prezados senhores e senhoras comentaristas: Não é permitido palavras de baixo calão neste site.
    Obrigado a todos pelas visitas e comentários.
    Grande abraço!

  101. Tanto pelo artigo quanto pelas críticas e opiniões acredito cada vez mais na reencarnação…A cada vez que retornamos em matéria evoluímos espiritualmente. Convivendo e observando o comportamento das pessoas é fácil identificar o quanto são almas evoluídas, pouco evoluídas ou muiiiito atrasadas.

  102. Eu acredito em reencarnação, e também acredito que algum dia ela será ensinada nas aulas de física do ensino médio talvez não com esse nome. Mas tenho que concordar, nada foi comprovado!

  103. Vejam minha palestra em vídeo sobre física quântica simplificada e sua relação com a transcendência, feito de modo que qualquer pessoa possa entender. O artigo exposto corrobora com o tema da palestra. O vídeo tem 43 minutos, assista até o fim pelo menos 5 min. por dia caso achar o vídeo muito longo. http://youtu.be/JwS50WKOs6Q

  104. “Cientistas comprovam a reencarnação humana” …. isso é apenas uma isca para atrair leitores, após isto é apresentado um longo texto cheio de ” fulano é cientista, e acredita nisso, nisso, aquilo… fulano não tem dúvidas de que exista vida após a more … fulano começou a estudar física, mecânica quântica e astrofísica HÁ POUCO TEMPO , e dessa MISTURA EXPLOSIVA deu a luz a teoria do biocentrismo …”
    Vou parar por aqui com as citações, e vamos as reflexões, nada foi comprovado, fato. Um individuo publicou suas CRENÇAS em um livro, e inúmeros veículos de mídia atribuem a formação profissional dele a noticia apenas para tentar dar credibilidade para uma CRENÇA, em momento algum citou-se que houve algum estudo em cima do caso, em momento algum apresentou-se provas. Não se utilizou o importantíssimo MÉTODO CIENTÍFICO instituido por Galileu para formulação de explicações da natureza, tão usado até hoje por qualquer cientista .
    O texto gigante também contribui, muitos leitores de pouca formação acadêmica são levados a acreditar que “se há um texto gigante falando de um cara, que é cientista, que estudou “fisica quântica”, acredita em algo, entao deve ser verdade”
    Vamos parar , muitas CRENÇAS modernas como esse biocentrismo, Reiki, neo-espiritismo, viver de luz, etc., andam se utilizando de nomes bonitos da ciencia como “fisica quantica” na divulgação de suas idéias apenas para ganhar alguma credibilidade.
    Aconselho que o autor do post tome mais cuidado antes de postar uma notícia falsa com um título tendencioso desses (Não estou tentando insultar ninguém, a notícia prometeu uma “comprovação” e o texto nao entregou, portanto a noticia é “falsa” em relção ao título)
    O título deveria ser corrigido para “Cientista acredita em vida após a morte” .
    Se o autor continuar com títulos chamativos assim, estará provando que quer apenas “puxar a sardinha” para as crenças pessoais dele.

    P.S.: Espero que meu texto seja publicado. Não há nenhuma palavra de baixo calão nele.

  105. Li o texto 3 vezes e ainda estou procurando a “comprovação” da existência de reencarnação.
    Somente existe aí uma teoria, sem experiência nem resultados que comprovem ou não comprovem essa teoria.
    Afirmações desse tipo são muito levianas e só diminuem a credibilidade a esse blog.

    Além do mais, já existe comprovação de vida após a morte e reencarnação desde 1857.

  106. Posso revisar só o título? Já que vocês aceitam contribuições, então eis a minha:

    “Pseudo-cientistas criam hipótese para a reencarnação humana, mas infelizmente ela ainda carece de evidências.”

    Pode não ser do seu agrado, mas é bem mais honesto do que o título atual.

  107. A reportagem é muito interessante, mas o título é um tanto sensacionalista. Nas próprias citações do cientista, ele diz que “é possível” que isso seja verdade, mas nada foi comprovado (e nem sei se há como fazê-lo)

  108. Perfeito.

  109. Não comprovou nada; só apresentou um monte de suposições. Se a consciência de uma pessoa renascesse em outra, os bebês não teriam que ser ensinados a falar e a entender aquilo as pessoas adultas sabem do mundo em que vivem, e alguns nasceriam falando língua diferente da de seus pais; filhos de muçulmanos poderiam nascer com mentalidade cristã e vice-versa. Interpretar nosso cérebro como um receptor de rádio ou TV vai de encontro ao que a Ciência explica sobre aprendizado, neuróbica, transtornos mentais, etc.

  110. “Tudo é possível em um mundo de possibilidades infinitas, até mesmo um plano milenar de desfocar as verdades, para monitorar as pessoas, privando a todos de seu grande potencial. A verdade é aceita por quem quer e não deve ser criticada por quem não acredita, a evolução é pessoal e se discorda dela as pessoas que dão créditos ao demônio, como se tudo fosse obra do maligno e esquecem-se de que devem se observar, corrigir-se e mudar os maus hábitos. O mais interessante é que muita gente perde muito tempo criticando o próximo, quando na verdade, se realmente se preocupam com as pessoas, deveriam estar intercedendo de joelhos no chão, mandando sentimentos de amor e bondade.”

  111. Ai que você se engana cara… ”Teoria” é meramente uma denominação utilizada, mas uma ”teoria” não é algo baseado apenas em ”achismo”, uma teoria tem que ser bem fundamentada, e ser no mínimo plausível… Não estou dizendo que isso seja de fato uma Teoria, o que acho que não é! 🙂

  112. Engraçado que o título diz “comprovam” e o texto diz “acredita” ENTÃO SIM, o Título é muito tendencioso e quer te guiar pra só um entendimento do texto.

    E cara, isso é só uma teoria não está nada comprovado, ele acredita nela (e talvez mais alguns) e só.
    E esse tanto renomado cientista que enchem a boca pra falar no texto, pesquisem sobre ele.
    Não que ele seja fajuto, mas não condiz completamente com o que falam no TEXTO. To até agora tentando achar essa lista onde ele é o 3º melhor cientista. Nem Stephen Hawking
    fica no terceiro lugar.
    Ele está na lista de MAIS INFLUENTES do NY times e só porque ele é um cientista renomado quanto o trabalho com células troncos. E só porque ele é reconhecido no ramo da biomedicina não quer dizer que ele saiba física.

  113. Tudo é transitório, aqui estamos apenas estabelecendo uma vivência humana, onde a nossa alma (sentimentos),e
    o espirito (o mover), transcende a visão meramente científica. Existe uma força, esta força vem de DEUS (amor pleno, semeado de bondade e compaixão).

  114. Gente, é muita pseudociência para um artigo só. Eu sou ateu, mas respeito a teologia, que é puramente metafísica – não se presta a tentar comprovar a si mesma com base em deturpações de evidências científicas estabelecidas (pelo menos, na maioria das vezes). A religião é fé e ponto. Isso é pior… É desinformação. Para um país tão cientificamente analfabeto como o Brasil, esse tipo de baboseira é um perigo.

  115. Sim,concordo em termos,pois se analisarmos as concepções do antigo Judaísmo,faz sentido , visto que Deus é tudo e que a consciência se desprende do corpo e volta pra Deus sem manter a individualidade, ou seja volata a ser parte do todo.É possível que ele acredite que não há nenhuma conotação religiosa porque não conheça nada de judaísmo e de alta magia. Seguindo a máxima :”Não se deve jogar pérolas aos porcos.” Paro por aqui.
    Namastê

  116. eu já sei disso pq converso com espíritos kkk

  117. Sugiro ao Lanza e a quem se interessar ler dois livros: Arquitetura Cósmica e A Grande Síntese. Aliás, deve-se ler primeiro A Grande Síntese…ambros de Pietro Ubaldi. Saberão aquilo que ele já previa a muito tempo.

  118. É claro que o título é provocativo apenas para atrair comentaristas. Cientistóides e crentóides de plantão que não tem mais o que fazer como eu. Reencarnação é um fato milenarmente conhecido e experienciado por iogues e sábios do passado. Jamais poderá ser provado por essa ciência hoje dominante que é limitada por metodologias e ferramentas que só podem abranger fenômenos materiais; enquanto a reencarnação ocorre em um nível de sutileza que nenhum cientista ou aparelho por mais sofisticado que seja, pode detectar.

  119. Alguém sabe onde posso comprar o livro e se ele só existe em espanhol? Foi a única forma que encontrei…

  120. Antes de comentar a reportagem, gostaria de me referir a rais do problema que todos argumentam como criticas(positivas ou negativas) aqui. A ciência sim é uma crença, nenhuma pesquisa traz a verdade absoluta se sim comprovam uma ideia ou interesse com fatos por traz daquilo basta vc crer q o msm fato pode ter diversas explicações, e uma teoria nova só surge pela carência de fatos explicáveis pela anterior ! E o fato do titulo ser chamativo e em nenhuma parte do possuir o a comprovação em sí é porque isso não é um artigo cientifico e sim uma reportagem com uma linguagem acessível ao publico sobre um artigo científico.
    Sobre o artigo, sim já li diversas teorias sobre o assunto e parto do principio de que tudo que podemos comprovar é a realidade que vemos através de nossos sentidos, não sabemos de fato como determinados fatores do universo atuam verdadeiramente, não quero dizer que teoria esta certa ou errada mas digo que n temos uma resposta e sim um monte de ideias sustentadas por fatos que por meio de um raciocínio logico geram teorias. Por meio de comprovação da físicas já é aceito que uma estrutura solida é composta por partículas e átomos, um átomo tem campo magnético muito grande comparada ao tamanho de seu núcleo, ou seja existe um grande vazio. As partículas tem um certa vibração(frequência), quanto menos vibração maior sua energia quanto menor o contrario, essa vibração existe por causa de uma energia, ou massa é energia e energia é massa.
    Segundo o comentário de um rapas nos tópicos acima somos como maquinas, quando morremos a consciência acaba. Toda essa minha explicação foi para dizer; Pq não podemos dizer, ja que somo “energia no estado de matéria” e como todos sabem energia se dissipa em diferentes formas, que nossa alma, consciência, essência, ou qualquer nome que queria usar(pois oque importa são os conceitos), não assim como a energia que conhecemo, se “misturar ao universo assim que não esta atuando na forma de uma pessoa viva?
    (obs: peço que comentem, reflitam, deixo claro q é minha opinião, não sou dono da rasão, não fiz nenhuma faculdade de física ou simpatizo algum grupo religioso, tentei ser o mais imparcial dentro é claro do que acredito vindo de livros, olhar ao meu redor, documentários que gosto de assistir, gostaria de ler as criticas depois e peço desculpa se escrevi alguma bobagem, não quero que critiquem por erros de português ou pela linguagem que usei, aqueles q entenderam, deixem suas opiniões sobre as ideias)

  121. A Ciência não cria, Descobre!

  122. É cada uma…
    Tá na cara que isso é FAKE.
    Conversa fiada…

  123. Primeiramente para comentar esse tipo de estudo temos que ao menos ter “base”, vivência, leitura ou qualquer informação fundamentada sobre a teoria quântica. Pra mim, que pratico estudos da mente há um certo tempo por uma instituição que prefiro não citar o nome pois vão chamar de seita pela enésima vez, ficou claro que a ciência está caminhando para o entendimento do “TER”, do tipo “ter”(possuir) certa informação sobre algo, no caso, informações sobre esse estudo, porém, nessa esfera de pensamento, acredito que as coisas são sentidas para melhor compreensão, ou seja, MEDITAR sobre esse assunto com certeza trará mais respostas do que criar indagações em BETA para entender algo que jamais será palpável.

  124. Condivido meus pensamentos com vcs. Até mesmo o terceiro melhor cientista fisico do mundo é alimentado por emocoes e recebe impulsos externos. Ele nao os conhece a todos. Vejam meu texto abaixo.

    Somente um pensamento, direi. Não sou cientista, mas tenho a certeza que não é assim. Seguindo com leituras o desenvolvimento de embriões dentro do ventre materno, os estágios pelos quais os mesmos em desenvolvimento passam, vim ao conhecimento de que antes de ser cérebro, o cérebro era pele. Ele desenvolveu-se da pele externa interiorizando-se onde é atualmente seu espaço, melhor dizendo, onde é o centro de controle do corpo, até hoje cientificamente provado e conhecido. Se for pela longevidade das células, então a teoria acima pode ser corretíssima. As células do cérebro são as únicas em todo o organismo a não morrerem durante todo o processo de vida do corpo que as alberga. Por isso, elas durante a vida de um organismo não são isentas do fator passagem hereditárias de conhecimentos, elas aprendem sempre e armazenam tudo. O cérebro conservou assim seus sensores lá de onde ele se originara. O cérebro não deixou por isso der ser pele, assim como os dentes os ossos, os cabelos e todos os membros foram desenvolvidos tendo a pele como origens iniciais também não o deixaram. Agora pensamos um pouco sobre as atividades da pele. Entre muitas funções, ela está para proteger os órgãos internos do corpo de todas as intempéries e não por menos dar a sinalização ao cérebro de acontecimentos fora de seu alcance direto. A visão também passa por uma película, uma pele, ou seja, a retina dos olhos. Humildemente, com base ao conhecimento anteriormente citado, ouso a afirmar que nosso cérebro não pensa, pois era pele. Pele pensa? Pele sente! O cérebro sente e esta é a forma de pensamento que pensamos que ele constrói e gera sendo ela somente a recepção de impulsos enviados pela própria pele, da qual ele foi parte e não por menos impulsos de outras direções, pois a pele é órgão externo do corpo ligado à matéria externa ao corpo que por sua vez liga-se a todas as outras matérias em movimento ou não, inteligentes ou não externas ao corpo. A pele é a camada externa do corpo que o conecta ao universo. Ela o sente e não somente acredita nele. Pele sente e não pensa. Cada vibração do universo é uma vibração do nosso corpo também. A passagem para a vida ou a passagem para a morte é sentida pelo nosso corpo. Assim quando uma célula no nosso organismo morre e as outras se movimentam para criar uma nova e dar a ela o aprendizado vigente no corpo, é nosso corpo em comparação ao universo que aprende conosco e com todos os tipos de vida, sendo ele mesmo um tipo de vida dentro do exaverso. Portanto, a morte não mata, ela transforma e a vida não é do corpo, ela é de si mesma. A alma para tantos é a vida que nunca morre, mas sim se alimenta da morte para viver. Caso contrario seria ela morte também. Reencarnação é uma maneira pobre de explicar a maneira que a vida se perpetua. Repito, não sou cientista, mas já passei por alguns momentos de anestesia completa e cada vez que acordada tinha a sensação de nunca ter existido.
    Assim sendo, as informações novas não existem. São transformações de informações e misturas de informações com outras, mas sempre provenientes de fora da capa craniana que por sua vez tem contatos estreitos com a pele, eles se manifestam em formas de visões não concretas e estas não sendo palpáveis e visíveis exteriormente, são denominadas de pensamento. No momento de sua formação e fora da ação, o pensamento é somente a unificação de informações. Exteriorizando-se do corpo, ele passa pela pele e se torna ação. Assim é também com a inteligência que juntando moléculas forma corpos complexos com o sentido de se auto movimentar e criar outros corpos. Para que tudo isso aconteça é necessário a existência de uma vontade combinada com outra dando início a uma ação ou varias. O mundo dos que creem não existe no sentimento avançado, mas somente no engessados. Todas as formas de visões passam pelo crivo dos sentidos, mesmo os mais complexos. Nosso corpo é movimentado por energia que está presente em tudo e nas distancias mais infinitas do universo. Somos células que sentem e transmitem recebendo.
    Os sensores do corpo estão na pele, os poros, os quais em um adulto podem chegar a três milhões ou até passar são entre outras, também portas emocionais de entrada e saída, para e de nosso interior. Alimentam e reciclam em harmonia ou desarmonia separados ou conjuntamente a outros órgãos, alimentando a usina elétrica, o corpo. Tudo o que recebemos transformamos. Em casos especiais, ou melhor, dizendo em casos equilibrados naturalmente o sistema de economia circular do corpo funciona recebendo do meio ambiente onde vive e doando a ele matéria transformável em outras matérias, sejam esta solidas visíveis que não solidas e invisíveis mais perceptíveis, assim como os elementos intelectuais e espirituais. Um corpo doente é uma usina elétrica fora do controle, ele não mais sente e passa emocionalmente a acreditar o que outros o fazem ouvir. Os amigos têm mais razão, os vizinhos, a sociedade com suas armadilhas infernais de controle: os médicos, os guias espirituais e charlatões. Verdades para uma multidão de corpos desorganizada não podem ser verdades para um corpo ou pequeno grupo de corpos e harmonia com a natureza. A natureza em equilíbrio seja ela fora do corpo que dentro dele não gera desarmonia.
    Veremos mais a frente que comparo nosso corpo com um planeta. Pois bem, este planeta, o somos verdadeiramente. Se a maioria de corpos sobre nosso plante vive de matérias conviventes não harmonicamente entre elas, eles acabarão por colocar o corpo em desequilíbrio e aí surgem as doenças e as disfunções variáveis. Como a natureza nosso organismo também deve viver em harmonia. Existem áreas devastadas e desertificadas pelas mãos humanas sobre o planeta. Rios em diversos lugares do mudo que devido a barreiras ou o uso desfreado com o intuito de irrigar plantações agrícolas, já não mais fluem, seus leitos se desertificaram. A inteligência do planeta vendo que a demanda era maior que a sua oferta natural fez com que as fontes se secassem. A superfície do planeta é sua pele. Assim é o planeta corpo, se cobrimos a pele e seus poros com produtos químicos evitando sua respiração natural, a natureza em nosso organismo já não mais trabalha equilibradamente e encontrará outra direção onde percorrer. Desertificamos áreas e reflorestamos outras. Surgem alergias, doenças mentais, etc. Como a natureza multiplica tudo, aqui também ela não para seu processo. As informações recebidas geram novas informações e estas são perpetuadas ao eterno. Não existe como parar um fluxo energético interrompendo-o drasticamente sem causar danos e criar novas informações, os traumas. A única maneira é abrir as portas do corpo para que novas informações já existentes lá fora entrem e se misturem com aquelas existentes interiormente. No arquivo eterno da natureza todas as fontes de informações são bem vindas, como já conhecido, não existe um fora e um dentro, tudo é um único e somos partes do todo.
    Um processo muito interessante também é ver como o organismo aprende. Veremos mais a frente que a cada minuto milhões de células em nosso corpo morrem para dar lugar a outros milhões de células. Enquanto a isso nosso cérebro trabalha e armazena conhecimento. Sua intenção é não repetir experiências que não são boas, pois sua natureza é perpetuar somente o positivo. A natureza perpetua tudo, mesmo a dor, mas ela não foi programada para tal, tanto é que ninguém aceita voluntariamente qualquer tipo de dor. Fazendo assim o corpo sempre se renova. Sempre aprender ao receber uma substancia desconhecida, à qual ele não conseguindo transformar em energia ativa para o organismo, ele a coloca de lado para estudar mais tarde e saber como expulsa-la se necessário. O processo de nascimento e morte de células se ocupa disso.
    Existem substancias em nosso alimento que já não são mais alimentos ou nunca foram, o organismo inteligente a isola e coloca-a a parte. Se não recebe mais destas substancias ele no seu processo de transformação acima visto, com a morte de células velhas e o nascimento das células novas a eliminará. Se porem, estes elementos continuam sendo oferecidos ao organismo ele não os conseguirá eliminar e nem terá tempo para aprender com eles. Ele os armazena. A substancia errada se torna maligna e inicia a combater o organismo, pois ela alimentada pela mesma inteligência que alimenta o organismo já se tornou parte dele e é uma com ele. As células que nunca morrem ou morrem lentamente não deixando espaço para novas nascerem acabam se tornando a identidade do corpo. Doenças mentais são causadas por alimentos mentais e físicos errados. Doenças físicas são causadas por elementos físicos errados. Plástico e silicones em muitos alimentos não são parte da matéria alimentícia do ser humano. Agrotóxicos e pesticidas, assim como fungicidas e outros de proveniência estranha ao ambiente onde são usados também não fazem parte da cadeia alimentícia. O organismo que a ingere não pode que não passar mal com eles.
    Cada elemento físico tem sua bagagem em energia que serve para gerar mais energia. Energias são positivamente carregadas, negativamente e neutras. O funcionamento harmônico do organismo só depende da carga energética dada a ele. Tudo o que entra no organismo é matéria para ser transformado em energia e o alimenta e gera seus efeitos. Saindo torna-se matéria para alimentar outras formas de vida. Seitas e religiões são alimentos errados, o organismo não os aceita e cria conflitos mentais. Tudo o que não é natural é prejudicial ao organismo. Mesmo as pessoas extremamente religiosas não conseguem dominar o exercito de monstros mentais dentro de suas mentes. Quando mais se alimenta medos de substancias ou fantasmas, mais estes se fortalecem e se multiplicam. Alimento do medo é medo e desconhecimento de sua causa geradora.
    O medo é uma reação sobre conhecimentos negativos adquiridos, próprios ou alheios. A verdade é que alimento errado alimenta medos. Sobre este planeta estamos todos de uma forma ou outra, interligados. O que faz com que a doença de um pode ser a doença de um inteiro grupo ou de uma inteira nação. Se o medo fosse positivo teria um nome diferente, se chamaria alegria, entusiasmo e assim por diante. Por consequência mudaria a energia dos colonizadores ou não os motivariam a ir a outros lugares. Seria suficiente o que eles possuem em suas próprias nações. Medos causados pelos monstros internos fez com que nações saíssem de seus territórios, invadissem outros e lá plantassem os frutos de seus medos. Seres humanos que viviam em harmonia com a natureza por milhares de anos, ou talvez até milhões foram eliminados pela ganancia de tantos corajosamente enfrentando o inimigo externo para matar o medo interno. Quem alimenta medo morre com medo. A coragem de Colombo o fez morrer enclausurado em porões de prisões do mesmo reinado que o festejou como herói. A natureza das coisas segue sua direção. Não por menos santos lutando seus fantasmas tiveram o mesmo fim. O medo do Cadreal Ratzinger nas décadas 80 e 90 do século passado fizeram com que a seitas se proliferasse no coração do território mais católico do mundo católico. Como vemos, o que o medo planta o medo colhe, não importa se séculos, milênios ou décadas passam. Quando a verdade está madura para sair à gala, ela sai. A dúvida é lembrança vaga ou a sensação (sensação vem do sentido) de perigo em forma de recordação própria ou impropria, ou a participação de um impulso proveniente de um fato não aceitável gerado ou recebido. O lá fora do corpo é exatamente assim tão vasto como o aqui dentro do corpo. Portanto, quando há dúvida o mecanismo do medo devido ao conhecimento da verdade, neste caso negativo, entra sempre em alarme. Vago quase a dizer que os pensamentos são emoções e as emoções não somente geram pensamentos, mas são pensamentos verdadeiros e próprios. Uma célula, um ser complexo, um grupo, um país um continente, o mundo, o universo. O que movimenta a primeira partícula, movimenta o todo. A ressonância maior é mais perceptível se se está no epicentro ou em suas mediações. As ondas de um único movimento percorrem eternamente todo o universo levando consigo todas as matérias que a originaram. A vocação de cada célula é receber, transformar, alimentar, morrer, servir de alimento. Enquanto isso a inteligência aprende. Medo = desarmonia; Dúvida = desconhecimento da formação; verdade = conhecimento absoluto. Não ficamos somente no negativo, tudo o que é positivo, como já vimos é desejo da natureza, o resto ela naturalmente evita. Tudo tem seu tempo e quando chega o momento de cada ação madur, a natureza não a teme, a aceita, abraça, pois é naturalmente chegado o momento.
    Mais à frente leremos: “Se na verdade existir somente uma partícula da mentira, então ela não é verdade, mas sim uma mentira”.
    Imaginamos agora o desenvolvimento do embrião, crescendo e tomando formas, a pele se fortalecendo, embaixo dela, na região craniana, formando-se uma camada cartilaginosa, destinada a mais tarde se tornar o crânio e proteger o motor sensorial do organismo, o cérebro. O Motor que gera impulsos e recebe impulsos. Contemporaneamente, o motor que processa as informações recebidas do externo selecionando-as cria conclusões e gera reações, não suas, mas através dos próprios membros que o alimentaram e, por fim os libera em forma de emoções geradoras de outras emoções, destinadas a passar de cérebro a cérebro gerando e alimentando emoções e reações. Duvida, medo, verdade são valores habitados na consciência da entidade que os sente. Os sensores, porém estão na pele de quem os sente e na medida em que o processo de educação foi transmitido.
    Nas páginas seguintes e até mesmo nos parágrafos seguintes, escreverei de maneira simples, não cientifica e não filosófica, mesmo se tiro triscas em conhecimentos filosóficos, neurocientistas e até mesmo na teologia, – disciplina última qual deveria já ser extinta por não relatar a verdade e nem busca-la, mas somente ilusões e raciocínios alegóricos sobre poderes de deuses que não são mais que ilusões e afastamento da verdade. – O homem que quiser mesmo descobrir a deus deve entrar em si, aprender a conhecer a si mesmo e aceitar sua condição química, física e intelectual, o que hoje é uma tarefa quase que impossível. Não esquecendo que enquanto isso ele deve viver.
    A necessidade em ganhar dinheiro, o qual pode somente promover o valor de alguns conhecimentos e ensurdecera os receptores sensoriais do corpo para com o universo, do qual todo corpo é parte inseparável e indispensável. Lembramos sempre: Somos somente células no corpo do universo. Podemos aglomerar coisas ao nosso lado e colocar títulos de propriedades sobre eles, mas não conseguiremos transforma-los em valores espirituais se causamos desequilíbrio.
    Não falaremos sobre as teorias alegóricas das religiões sobre o inicio do mundo, nem mesmo sobre o Big-Bem. O único Big-Bem que reconheço é a junção das células que causaram a multiplicação de células para compor o corpo de qualquer objeto ou ser vive organicamente ou não. Lá no inicio da formação da vida, havia somente uma célula, a qual se divide formando outra, multiplicando e transformando mediando ao ambiente onde elas arrecadavam conhecimento e por aglomerando-se formando moléculas formando corpos maiores. Pois bem, pensamos agora no embrião, formado por duas cargas genéticas. Desde a junção das duas cargas ao ponto em que o corpo do embrião tenha já todas as qualidades do corpo adulto, mas em miniatura, passam-se somente 6 semanas. Na sétima semana, portando o sétimo dia da criação, o corpo já está completo e seu tamanho é comparado ao de um grão de feijão, ou seja, três milímetros e já desenvolvendo autofunções. Depende do corpo que o gera, mas é inteligente e cresce inteligentemente. Dentro de um grão de feijão, estão os membros externos e internos do corpo. Levante-se agora e olhe seu próprio corpo e imagine quantos grãos de feijão ele pode agora representar em sua massa. Já o fez? Agora pense no corpo do universo, lá na sua origem antes da explosão que o formou naquilo que ele é hoje. Já o fez? Estou errado em comparar o corpo vivo, de qualquer ser vivo que cresce com o corpo do universo que também cresce? Seguindo este raciocínio, visualize no centro da palma da mão de um adulto um único grão de feijão, transforme a imagem do grão de feijão pela imagem de um embrião. Pense agora em teu corpo. Um dia ele foi assim. Hoje, se você é um adulto bem desenvolvido seu corpo medirá acima de 170 centímetros. Abra teus braços, de uma ponta a outra medirá também 170 centímetros. Um dia você foi assim tão pequeno como um grão de feijão. Todo teu corpo dentro de somente três milímetros. É simplória minha teoria, sei disso, mas as cargas genéticas que formaram o embrião universo o fazem crescer em uma constante multiplicação de células que se encontram e se multiplicam. O Big-Bem, o sétimo dia da criação representam o estado visual do desenvolvimento do corpo que chamamos universo e no qual somos somente células.

  125. Todas as religiões pregam a ressurreição e não a reencarnação com exceção do espiritismo.E nesse mimimi ai ,não vi nada comprovado

  126. Acho que você está certo,porém a sociedade em um modo geral precisa de uma crença,de um Deus ou uma força maior.Até porque a religião(generalizando) impõe algumas coisas que são benéficas para a sociedade.Acredito que as novas gerações serão mais mente abertas para o processo de aceitação de opiniões científicas…Mas quando se fala e se trata de um estudo ou assunto onde não se tem como provar por meios concretos tal existência, cabe a intelectualidade da própria e de cada pessoa acreditar,crer e aceitar o que existe e o que não existe.

  127. Claro! O cientidtsa disse está dito, n~eo tem que comprovar..lol…Não seja chato Frank 😉

  128. O Cientista disse está dito, não precisa de comprovar..lol..Não seja chato Frank!

  129. Vim aqui pra fazer o mesmo comentário. Bom ver que ainda tem gente sensata no mundo. 🙂

  130. Eu acredito em Deus e pronto. Nao duvide da biblia.
    Agora se vc quer acredita em uma pessoa igual a gente blz.
    Acabo d inventa a teoria Que filho d cavalo e elefante. Que ver como do voltas e voltas ate t explica q isso e possivel.

  131. … tantos sábios comentando… o ser humano, sabe (pensa que sabe) tudo. É convencimento demais, penso. Já pensaram na enormidade do universo?… conseguem imaginá-lo sequer? Conseguem imaginar que o nosso tão grandioso planeta nem é, de longe, o umbigo desse universo (o universo conhecido pelo homem, digo)… nem sei se ele seria visível, se possível fosse fazer um mapa do universo… somos um minúsculo grão de areia (se tanto) num sistema solar, numa via láctea, numa galáxia… enfim… eu acredito na reencarnação e em tudo o que está exposto no artigo por motivos muito, muito pessoais… mas é aquela coisa, eu não sou sábia para desacreditar… #justSaying

  132. É a minha opinião de leigo. Eu preciso saber se já vivi antes ou algo assim, senão, me parece fácil conjecturar.

  133. Algumas pessoas colocariam fogo nesse cientista apenas por divulgar sua teoria, parece que os personagens mudam mas a história é a mesma. Fanáticos religiosos em todos os momentos da humanidade atrasando a consciência humana de evoluir.

  134. Lendo as idéias deste cientista eles não sabem de nada, se lerem a bíblia sagrada vão entender perfeitamente o significado da vida pós morte,o homem nasce, cresce morre, a carne volta ao pó, o espírito volta ao seu criador e a pessoa que fez tudo de bom vai descansar em paz e a pessoa que só fez maldade já começa o seu tormento,mais voltar aqui reencarnado? ah, se fosse assim seria muito bom todo mundo queria morrer.

  135. A ciência descobriu aquilo que qualquer mente comprometida com a verdade já sabia.

    “Cientista é todo aquele que cientifica a sua própria vida”…

  136. Muito interessante, vai obrigar muitas pessoas a rever seus conceitos. Eu particularmente sempre tive dúvidas a respeito da reencarnação por causa das cartas psicografadas que os médiuns escrevem.

  137. Hello! Gente é claro que existe vida após a morte isso só comprova oque a bíblia sempre disse, pra quem acha que Deus não existe só porque já viu um espírito na Terra, esses espíritos são chamados de espíritos sem luz que segundo minha opinião não vai pro céu e nem pro inferno e fica vagando na Terra. Então pensem em suas ações, vocês escolhem suas ações então no fim das contas, não pensem que foram injustiçados por Deus ou por Jesus. #FicaDica

  138. Li, Li e só cheguei a essa conclusão por enquanto: ” Essa é a trama base de O confronto com Jet Lee”

  139. Acho que o que indica se é verdadeiro ou não tais informações, pode estar não na Ciência e não na religião, mas no universo que existe em cada um de nós, o qual inquestionavelmente existe a partir da nossa consciência e nossos pensamentos íntimos. Isso deve-se ao seguinte fato: Existem muitas pessoas nesse mundo e cada uma nasce, vive, e morre em condições diferentes. Cada uma nasce em uma família que se distingue e assemelha-se ao mesmo tempo com muitas outras. Porém, a jornada da vida e como a vemos e entendemos a nossa volta é sempre distinta, em qualquer tempo (passado, presente e futuro). Sempre carregamos informações e pensamentos, além de filosofias de vida, diferentes em nossa particularidade(nosso “eu” conosco, propriamente). A reflexão que fazemos do que existe a nossa volta e principalmente do que fazemos e em quê interferimos nesse contexto, seja para ser positivo, seja para ser negativo.
    Reflitamos nos seguintes aspectos: Por que somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes aos outros? Porque encontramo crianças e jovens em condições de responsabilidade, respeito e obediência superiores à sua própria idade e, muitas vezes, adultos e maduros tão inconsequentes e ignorantes como muitas vezes julgamos os de menor idade? O que de fato, nos difere dos outros, nossa aparência, posição social, poder aquisitivo ou será que poderia ser nossa forma de agir e encarar a convivência harmônica ou não com os seres que dividem esse mundo conosco?
    Até mesmo animais, muitas vezes, nos dão lições de moral e de viver com respeito ao espaço de cada um que não conseguimos entrar em consenso até hoje. E o motivo é simples: Orgulho, Egoísmo, Inveja, Ciúmes e muito mais…
    Sempre queremos mais… Sempre queremos melhor… Sempre precisamos de comprovações… Mas.. Quando fazemos mais, por outros e por nós mesmos? Quando fazemos melhor, principalmente em relação ao que mais cobramos e de quem mais cobramos? Quando satisfazemos ou justificamos de forma aceitável a indagações dos outros com relação às nossas ações?
    Todas essas perguntas, terão ou não boas respostas por nossas próprias reflexões. sei disso porque já fiz elas à mim mesmo. E só aí, reparo que ao mesmo tempo que tenho boas respostas, também tenho muitos problemas, e aos quais, pensando por mim mesmo, somente eu poderei mudar efetivamente. Assim como um ladrão só sai do crime quando deseja pela sua própria vontade, pois pela opressão policial e pela cadeia, por mais que estas evoluam com o tempo, ele nunca saíra de seus crimes. E esse comparativo é o mesmo pra mim e para qualquer um que reflita sobre isso.
    Muitos dão exemplos bons ou ruins… Mas para sabermos se somos bons ou ruins de fato, só a consciência pode dizer. Pois não há quem nos julgue melhor, uma vez que é o que nos torna diferentes dos animais e o que nos torna mais próximos ou distantes de Deus, quando a usamos ante as pequenas às maiores escolhas durante nossas vidas.

  140. Poderia postar sua fonte para este texto?

  141. Se olharmos fora de religião, poderíamos supor, por exemplo, que as lembranças físicas ficam armazenadas em alguma parte do cérebro e as lembranças do que se passa com a consciência fora do corpo em algum “cérebro imaterial”. Por isso que o que vivo aqui, fica aqui mas o que vivo fora daqui, fica lá. A diferença é que algumas pessoas conseguem desenvolver de alguma forma a habilidade de se conectar com o cérebro “imaterial” e nos trazer informações que o material não consegue explicar. É a minha teoria! auhuah

  142. Engraçado como os amantes da ciência são tão fanáticos quanto os amantes da religião!

  143. Pessoal, vamos fazer o seguinte: morramos primeiro e comentamos depois!!! Isso está ainda muito além de nossa compreensão, de entendermos o que somos e para onde vamos!!! Temos muito ainda a evoluir, mas não pensem que isto vai demorar muito, basta olharmos para trás e pensarmos quantos milênios para chegarmos na construção da primeira maquina a vapor, depois disso voou para chegarmos onde estamos!!! Pensem o que nos espera em tão pouco tempo a frente!!!!

  144. Esse texto me parece uma sinopse da serie fringe!?, sim.. Aborda muito do que foi dito nesse texto e tbm diversos outros temas sobre física quântica, vida, relação pai e filho.. Entre outros.. Vale a pena assistir a série..

  145. O artigo começa com “Cientistas comprovam”, mas ao longo do artigo não apresenta nenhuma prova, mostrando que o título é só um chamariz vazio para atrair o leitor desavisado.

    E ainda termina com “E você o que acha? Concorda com Lanza?”. Ora! Mas se estivesse comprovado não haveria o que concordar ou discordar, seria um fato.

    Como fonte de informação este artigo é enganoso e inútil, mas até que é uma historinha bem instigante para ler enquanto se está no banheiro. Abraços.

  146. Helvio não precisa morrer a literatura espírita é bem vasta e com milhares de casos de espíritos que vieram relatar a vida após a morte.

  147. Tomé, porque meu comentário foi excluído?

  148. Olá Guilherme.
    Não me lembro de ter excluído comentário algum.
    A não ser aqueles que infringem as regras do Duniverso.
    Não acredito ser o seu caso. Tem um comentário seu logo acima. É estes ou é outro?
    Como está sendo muito comentada a página figou gigante!
    De qualquer maneira, fique a vontade se quiser repeti-lo. Estando dentro das regras, será bem vindo.
    Abraço!

  149. Desculpe, minha net tá ruim e por um momento sumiu e depois voltou.

  150. Piram? Sério? Acho que não meu caro… Só por que alguém falou que isso é verdade, é realmente digno de aceitação? A ciência é basicamente feita de provas, onde elas estão nesse texto? Até eu, na minha humilde leiguice, sei que não há fundamento nesse dito fato…

  151. Teoria de teoria…simples….

  152. vei, mas logico que você nao viu nada, isso aqui é uma NOTÍCIA da teoria que o cara desenvolveu, se voce quiser saber mais, vai atrás do artigo real e completo do cara, da teoria e LÊ, né, gênio

  153. Péraí…vou morrer e volto pra dizer se é verdade

  154. Nem mesmo a teoria dos multiversos/universos paralelas é aceita na Física pela falta de evidências observacionais. De fato o título parece ser para chamar a atenção, porque é complicado você afirmar que cientista comprovaram que existe re-encarnação sendo que a teoria em que ele se baseia nem foi demonstrada ainda, é física filosófica ainda, ninguém fez cálculos nem observações que a atestem…

  155. O ÚNICO E VERDADEIRO MANUAL DO SER HUMANO É A BIBLIA, NÃO EXISTE OUTRO MANUAL, COMO ESTA ESCRITO EM ECLESIÁSTICO TUDO É ILUSÃO, VOCÊ SE LEMBRA DE ALGO ANTES DE NASCER, EU NÃO! SE REENCARNAÇÃO EXISTISSE MUITOS QUE NASCEM EM FAMILIA POBRES SE SUICIDARIA, SÓ PARA PODER TER A SORTE DE NASCER EM UMA FAMILIA RICA. DEIXEM DE SER NECIOS, E CREA MAIS NA BIBLIA, SIMPLESMENTE TROQUE O NOME DOS PERSONAGENS BIBLICOS E COLOQUE O SEU NOME E VERÁ QUE MUITAS DAS SITUAÇÕES QUE VIVEMOS TEM SOLUÇÃO SIMPLES.

  156. Ja fui catolico, andei e conheci varias crencas, hoje sou ateu ou seja, nao acredito no deus barbudo da biblia e muito menos nela a biblia, um amontoado de crencas pre-historicas.
    Hoje nao acredito em tudo mas, nao duvido de nada. A reencarnacao e~uma possibilidade que nao descarto apenas por considerar uma outra vertente da teoria darwiniana da evolucao no campo das energias que seguem tambem em evolucao.

  157. Nesse caso, rodearam o toco outra vez e não provaram nada. Querem ser Tomé diante da biblia, então serei Tomé diante da sua tese. Quando realmente provarem o contrário da biblia, então reconsideramos a vossa questão. Por enquanto espero provas cabíveis. Obrigado e essa é minha opinião.

  158. Ha, não vai querer misturar isso com baboseira bíblica. Você se parece mais com um macaco ou com um vaso de barro? Isso não tira o mérito de que fora copiado, aliás, civilizações muito mais antigas que a biblia já acreditavam em ressurreição e incarnação. Um próprio exemplo disso são os Egípcios.

    Não venha dizer que não foi copiado, porque a biblia é um compilado de outras mitologias antigas.

  159. Vocês sabem que Ciencia não é verdade absoluta?

    Vai dizer que a biblia é verdade absoluta então ¬¬ …

    Faz favor, a teoria é muito além desse texto ali, isso é só uma exemplificação.

  160. Pessoal vamos focar na ciência, deixe a igreja de fora estamos falando de realidade

  161. Foi um dos cientistas mais importantes do mundo, mais eu creio no homem mais importante de todo o universo, e se ele disse que vai voltar para buscar os que estão com ele eu creio nisso. Mas se os demais acreditam que vai se reencarnar para sempre nesta terra que so tem destruição, roubos, estrupos, assassinatos. Eu so tenho que me desculpar mas se fosse para viver assim eu preferiria morrer e nunca mais voltar a ver esse mal que corrompe a terra.

  162. Bom, provar isso é fácil, e só alguns de vcs possuírem ou desenvolverem seu lado espiritual abrindo – se para a incorporação, aí terá a certeza de que temos alma(espírito) e que este realmente vive em um mundo paralelo ao nosso e que em alguns casos recebe permissão para voltar em uma nova vida.

  163. Nem li e nem lerei!

  164. “Felizes os que creem sem querem comprar, pois deles é o reino dos céus”. Eu não preciso provar porque acredito, quem não acredita deve provar se achar necessidade interior e acima de tudo respeitar a opinião de quem assim acredita. Não existe verdade absoluta e se a ciência mesmo diz que usamos apenas 1 a 5%da nossa capacidade cerebral. . . . tentem imaginar . Não sou fanático, mas já tive provas concretas de que milagres existem e nem os médicos comprovaram. . . devo atribuir a a quem? A sorte? . . . . a palavra é lago Maior , algo que ora discutem . Eu resovi atribuir a DEUS.https://www.youtube.com/watch?v=XroLT65AnX

  165. Na verdade, você pegou uma fala de um cientista qualquer e tirou suas próprias conclusões, pelo o que podemos ver em seu texto. Não há prova alguma aqui. Faltou você informar isso no seu texto.

  166. A sociedade precisa de uma crença porque se recusa a amadurecer e crescer.

  167. Tanto é inverdade que a ciência passou a ser uma questão de fé que o próprio Hawking foi desbancado em sua teoria dos buracos negros por Leonard Susskind, outro cientista que, obviamente, não tomou como verdade tudo o que ele falava. Assim é a ciência.

  168. “Finalmente, acreditar em ‘alma’, ‘espírito’, ‘reencarnação’ e ‘Deus’, sempre vai ser uma questão de caráter pessoal que exige, estudo, experiência e vivência, mas jamais poderá ser comprovado via laboratório científico.”

    Nunca será comprovado porque não existe. É simples, mas as pessoas preferem ser cegas a isso e continuar acreditando na história da carochinha para se sentirem melhores, ou para não caírem na depressão porque não conseguem encarar a realidade.

  169. Senhores, o título desse texto é no mínimo irresponsável…
    Não há nenhuma comprovação (provas), por parte da ciência, das alegações nele contida. Por enquanto há apenas conjecturas, nem de teorias podemos chamá-las.
    A ciência pede provas, a religião pese fé e a espiritualidade pede um viver em paz consigo e com o meio. Por favor, não usem a ciência p reforçar as suas crenças.

  170. Por mais interessante que o tema seja e por mais saudáveis que as discussões levantadas possam ser, o título da matéria é extremamente distorcido e enganoso, beirando quase a má-fé para atrair cliques para o site.

    Não tem “comprovação” alguma e qualquer tentativa de embasar espiritualidade com ciência arrisca-se a cair em descrédito. De resto, o tema é interessante.

  171. “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” (Kardec. A.). Não temos muito pra onde correr não.

  172. Ninguém pode afirmar que ele está certo e pronto nem quem está errado, mas uma pessoa que dedica sua vida estudando o assunto sendo um cientista conceituado tem de ser ao menos respeitado mas a ignorância de alguns comentários só me faz ver o quanto estamos atrasados em vários aspectos, que bom que existem pessoas como ele, do contrário ainda estaríamos na idade da pedra!

  173. Não tem jeito: extraterrestre, vida após a morte, reencarnação, Herry Porter, guinomo, fada madrinha, horóscopo, vidente, adivinhação, bruxaria, suposta ciência quântica, bola de cristal, fantasias e mais fantasias pra não confessar que do pó ao pó e pronto.

  174. Pode ser mais simples: Ninguem morre!! e ninguem nasce!

  175. Triste ver a forma tendenciosa e ideologista da pessoa que escreveu essa materia. A teoria do biocentrismo dentre varias outras analises quanticas apontam tudo o que foi explanado, realmente. MAS O CONCEITO DE “REENCARNAÇAO” não tem NADA a ver com isso. Conceito de alma, ok. Essa “alma” permanercer consciente apos a morte do corpo, ok. Outros planos de existencia que nao o nosso, perfeito. Mas em que isso tem a ver com essa alma ir para outro corpo e renascer nesse mesmo plano??????
    Reencarnaçao… Para vai!

  176. Desculpe mas discordo totalmente de vc, eu ” não fui ainda para a vala”, mas tive provas mais do que suficientes, que não morremos, que continuamos a viver, e reencarnamos sim! tive provas muito pessoais, onde não tive como duvidar.

  177. Cristiano não misture os assuntos, corrupção não tem nenhuma relação com o assunto, ja as doenças sim pois fazem parte de um designio, de um plano, da evolução espiritual, elas tem um pq cada uma tem a sua razão diferenciada em cada ser..doenças, sofrimentos, são máculas, máculas estas que devemos limpar, e só crescendo espritualmente conseguiremos isso. sou prova viva de tusdo o que el disse ser verdade, porém te asseguro que não para por aí tem muito mais. tudo o que vi e vivi em minha vida me deram essa certeza, não foi nada que me contaram, que li, que me conveceram, foram fatos muito pessoais de minha vida, coisas que não tinham com o alguem saber e tentar me impressionar com isso, fatos que vive e vi..e agradeço muito a Deus por eu ter hj esta certez, o a materia escrita a cima apenas reforça o que eu ja sei, mas foi de grande valia porque sabemmos como acontece e pq acontece no sentido espiritual, mas não sabemos no sentido cientifico, pois ele é necessario para que tudo possa fluir.

  178. Fácil saber se essa teoria é verdade, alguém para servir de cobaia? Simples assim!

  179. Olha só, agora a ciência tem validade para um monte de crentelhos. Não nos esqueçamos de que mito e ciência andam de mãos bem atadas.

  180. sabe que eu acho que há coisas que não devemos tocar;tipo assim fica mais simples vivermos com elas; mas a metafisica é metafisica; por isso é que existem parametros que não saõ acessiveis; apenas digo há vida sim após a morte mas para isso existir é preciso existir um convite tipo há uma hierarquia; há uma hierarquia acima da sua existência que define a sua nova vida apôs a morte

  181. Em 16 de janeiro de 2013 enviei meu livro “Células-Tronco,Bebês de Proveta e Lei:Onde Há Vida- Uma Análise Legal,Jurisprudencial e Científica Parapsicológica” ao Dr. Lanza. Espero humildemente ser útil. Podem encontrar a obra gratuitamente em pdf na biblioteca virtual da UFSM-RS, dentre outras bibliotecas de tribunais e universidades no Brasil e no mundo.Pesquisem!!! 🙂

  182. Tem que ler o livro. Ai não diz se tem versão em português… o artigo dá “pinceladas” sobre o tema, mas trata do conteúdo integral do livro …

  183. vejamos : se uma pessoa morre automaticamente sua alma se projeta para um segundo plano ou dimensão mais quando é revivida ela retorna e restabelece a conecção , sendo um pouco inteligente podemos agregar nestes termos que a nossa alma teria que viajar a uma velocidade muito superior a da luz para chegar a esta dimensão ou controversamente esta outra dimensão estar muito próxima a este corpo concordam?
    Resumidamente podemos acreditar que nem em nossos próprios corpos sabemos do potencial da nossa mente e do que ela é capaz de fazer ,mais acredito que o corpo é somente um frasco da essencial fragancia que carregamos e que não conhecemos ,eu sempre disse que se o ser humano conhecesse sua própria mente não precisaria construir maquinas para conhecer o universo ou outra qualquer coisa tão complexa quanto o mesmo !
    O segredo esta na mente não na quantica tempo espaço ,existe um poder maior que vive dentro de cada um de nós e que não aprendemos a usar para com o paradigma MORTE .

  184. Antes de acreditarhttp://www.e-farsas.com/cientista-alemaes-provaram-que-existe-vida-apos-morte.html

  185. Nunca diga jamais.

  186. Galera vamos refletir … Se lembrássemos de nossas reencarnaçoes passadas isso poderias nos trazer muitos prejuízos, tais como vaidade, vingança , rancor e depressão! Imaginem lembrar de todos error e crimes cometidos em outra vida? Horrível!

  187. Boa Noite.

    A matéria apresentada é tendenciosa. Mas concordo que a nossa existência não acaba depois da morte. O Criador supremo tem o controle de tudo, inclusive da morte e pós-morte. Ele julgará toda humanidade e fará Sua justiça no fim dos tempos. Nossa inteligência é muito limitada, e ficamos tentando criar explicações para coisas que não entendemos ao invés de acreditar na verdade da Sua palavra.

  188. Kkkkkkkkkkkkk Isso é patético. Claro que existe vida após a morte, mas não reencarnação. Desligamos desse mundo terreno e vamos para o mundo celestial.
    É cada uma!!!!!

  189. Não vou julgar o textro, mas sim o título. Não há qualquer comprovação, como diz o título. O que há é uma teoria. Um ocnjunto de definições e argumentos que explicam os fenômenos de quase morte, alma, reencarnação etc. Mas, repito, o texto nada diz sobre uma comprovação científica dessa teoria. Explicar é bem diferente de comprovar.

    Sugiro que o título do posto seja, por isso, alterado. Algo do tipo “Formulada teoria científica que explica a reencarnação”.

  190. A matéria é ridicula, onde estão as provas?
    Suposições de nada servem.

  191. Que bobagem… nada de científico.
    Mais uma matéria furada para obter cliques…
    Como perdi o meu tempo lendo, resolvi perder mais um pouco escrevendo.
    Deveria ter visto os gols da rodada no site da ESPN… é mais científico que isso.

  192. Isso o nosso consolador prometido por Jesus ja nos vem mostrando e comprovando a anos. O Espiritismo nos ensina! Bast que procuremos saber mais afundo e sem a ignorância que corrompe essa sociedade.

  193. Mas isso é tão básico! a vida não teria o menor sentido se não houvesse a reencarnação, o pessoal que não acredita, tem o pensamento, o raciocínio lento demais, pra que lutar para ser uma pessoa melhor? e os inúmeros casos extraordinários de quase morte, tenho um vídeo no meu canal do yutube, themiragempro. que uma cega de nascença, vê o seu corpo pela primeira vez, por causa de um caso de quase morte que ela teve, e ela ate aquele momento, não sabia como era a aparência dela. isso não é ciência dos fatos? comprovando o que esta nos livros espiritas? é só ter um pouco de bom senso e de pensamento logico, e não ser orgulhoso, pois tem gente que não acredita, pois pensa: ” eu admitir que me enganei ate hoje? nunca. Ou não poder mais culpar o diabo e demônio pelos seus carmas de vida passadas. Kkkk
    A quem interessar possa, vejam esses vídeos.

    Experiência quase morte com cegos cientista disse que a memoria é desligada
    http://www.youtube.com/watch?v=MQzvKye8F80&feature=youtu.be

    Mortos no atentado do 11 de setembro se comunicam via mediúnica M-Bom
    http://www.youtube.com/watch?v=Ld6x9y53dyg&feature=youtu.be

    QUASE MORTE – Muito bom – depois do quase morte Ela se curou- Leia Abaixo

    1-5 -PASTOR É AVISADO EM SONHO QUE MORRERÁ E MORRE NO ACIDENTE DA TAM
    http://www.youtube.com/watch?v=Lfc_2-SbSbk&feature=youtu.be

    Na hora que o tubarão a feriu, ela viu a tia que ja tinha morrido lhe consolar
    http://www.youtube.com/watch?v=Y1mJSQxf4ys&feature=youtu.be

    Ela se sentiu muito feliz apos a morte e disse que não merecia
    http://www.youtube.com/watch?v=fewfaJ-OMmI&feature=youtu.be

    Os melhores casos de Quase Morte já vistos
    http://www.youtube.com/watch?v=pAY2e6eSN-c&feature=youtu.be

    Um Delegado que mudou depois de uma experiência de quase morte
    http://www.youtube.com/watch?v=j8OvxyfIIdk&feature=youtu.be

    Ela foi avisada que morreria daqui a 20 anos e a profecia – segundo caso
    http://www.youtube.com/watch?v=C6WkT1iOrvk&feature=youtu.be

    Medico espec. em cérebro, teve um quase morte e disse que não é sonho e nem ilusão
    http://www.youtube.com/watch?v=iJZXGNybTj4&feature=youtu.be

    O Fisosofo grego Platão documentou um caso de quase morte
    http://www.youtube.com/watch?v=xxU1uczHQYk&feature=youtu.be

    Ela não sentiu dor no acidente, sentiremos dor na hora da morte?

  194. Mas isso é tão básico! a vida não teria o menor sentido se não houvesse a reencarnação, o pessoal que não acredita, tem o pensamento, o raciocínio lento demais, pra que lutar para ser uma pessoa melhor? e os inúmeros casos extraordinários de quase morte, tenho um vídeo no meu canal do yutube, themiragempro. que uma cega de nascença, vê o seu corpo pela primeira vez, por causa de um caso de quase morte que ela teve, e ela ate aquele momento, não sabia como era a aparência dela. isso não é ciência dos fatos? comprovando o que esta nos livros espiritas? é só ter um pouco de bom senso e de pensamento logico, e não ser orgulhoso, pois tem gente que não acredita, pois pensa: ” eu admitir que me enganei ate hoje? nunca. Ou não poder mais culpar o diabo e demônio pelos seus carmas de vida passadas. Kkkk
    A quem interessar possa, vejam esses vídeos.

  195. Poutz, vamos aprender sobre ciência antes de ficar postando bobagens? Não existe “comprovação” nenhuma, aliás esse não é um termo científico. Também não há teoria nenhuma, pois teoria em ciência exige testes e dados que a sustentem. O que existe são hipóteses não testadas ou não testáveis e isso não se configura como saber científico ainda. O fato da pessoa que acredita ser um cientista não faz a hipótese ser mais ou menos verdadeira em princípio. Quer acreditar, acredite, mas é religião, não coloque a ciência no meio. E procure no google por falácia do apela à autoridade. Obrigado.

  196. Esta matéria me reporta a um livro do século passado, O ESPIRITO, ESTE DESCONHECIDO, do físico Jean Emile Charon que fala do espirito portado pelos eletrons.L’ESprit ce deconnu foi O LIVRO numa época nada remota, e tenta provar, cientificamente, tudo que é falado aqui, e MAIS.A vida é eterna sim, pois tamanha complexidade não pode desaparecer e se recriar do nada.

  197. O título da matéria está equivocado. Não deveria estar mencionado que os cientistas comprovam a reencarnação porque, na verdade, é apenas uma teoria que eles apresentam. Considerada esta ressalva, deve-se admitir como plausível a ideia proposta, mas que, em última instância, será aceita ou rechaçada de acordo com as nossas próprias propensões pessoais.

  198. Quanto lixo escrito non mesmo post. O que se provou ai?
    Não tem nada de concreto nisso tudo! Imagina se realmente o corpo se reencarnasse o tanto de besteira que algumas pessoas fariam sabendo que teriam uma outra vida e que mesmo que fizessem a pior coisa na vida ainda sim teriam a chance de viver novamente.
    Temos que viver essa vida e fazer o melhor que conseguirmos porque é a única! E não adianta esses humanos fraquinhos ficarem atrás de respostas porque somente Deus as tem!

  199. Mas é claro que ninguém aceita “teorias” pq ainda são teorias. Ninguém para pra pensar o pq de um físico renomado que no minimo utiliza % cognitivo a mais do que nós todos vai perder tempo com teorias né? Pra que mesmo??? Se pessoas no auge da sua ignorância não aceitamos aquilo que não vemos é pq não levamos em consideração nosso sentimento, nosso pensamento, quiçá algo que realmente nos conecte diretamente com o Universo, a nossa Alma. Não somo o centro disso tudo, fazemos parte dele. Partindo do princípio que nada se cria, nada se perde e tudo se transforma e partindo do principio que também somos energia, PQ NÃO? O phodão que publicou isso não disse em nenhum momento que a vdd dele é absoluta, até mesmo pq a ciência não é absoluta, nada é. Mas se há possibilidades pq não deixarmos de lado toda religiosiade, toda vaidade e todas as certeza e começar repensar sobre quem realmente somos. Isso mesmo, fazer papel de advogado do diabo. PQ é mais prático dizer que é isso e ponto. Ridicularizar estudos e posts q nos questione, nos contradiz nos dá medo e é mais fácil, por isso vejo cada comentário tosco aqui. Enfim, vamos retirar o cabresto e ferraduras antes de falar de ciência.

  200. E me perdeoe os erros. Estava no buzão quando escrevi.

  201. não é porque não foi provado que é desvario, provavelmente nossos métodos ainda não tenham a profundidade suficiente pra chegar nesse ponto… quer dizer, em teoria muita coisa está prevista através de modelos e tudo mais, mas até aí pra desenvolver uma medição são mais 500 anos… aí surge o nelson daqui a 500 anos rindo da cara de quem é “cético” cheio das certezas sobre as incertezas!

  202. Texto bem legal!
    Porem o título “Cientistas comprovam a reencarnação humana” não está correto.
    Para existir essa frase como base da matéria escrita aqui, o conteúdo deveria mostrar como os cientistas em questão chegaram em suas idéias. Na ciência as conclusões são feitas com base em dados, experimentos, tentativas e erros. Nada no texto mostra como eles chegaram a isso apenas cita notáveis que estão estudando os temas. Ótimo texto porem o titulo é completamente falso!

  203. 1) Cadê a publicação cientifica? Science, Nature, New England Journal of Medicine, Lancet etc

    2) Quem foram os pares que revisaram o artigo científico, se é que existe?

    3) “A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose”

    Antes de escrever uma atrocidade dessas, LEIAM a obra de Penrose. Mas não, né? Preferem traduzir e chutar pra frente, sem a menor decência intelectual em PESQUISAR o monte de besteiras que estão colocando aqui, apenas querendo cliques.

    4) Não existe esse negócio de “informação quântica saindo do corpo”. Existe? PROVEM! Quero ver as publicações indexadas.

    5) Sabem o que é Experiência de Quase Morte? Chama-se Epilepsia do Lobo Temporal. Pesquisem o trabalho de Edson Amâncio. Tenho vários artigos sobre isso em meu site, mas não vm aqui mendigar cliques pra ele. Pesquisem e vocês encontram as publicações com revisão de pares.

    6) A tradução está péssima. Melhorem o inglês aí, rapaziada.

  204. Concordo plenamente com o autor desta teoria pois sou cromoterapeuta psicanalista clinico, para analisar se ele tem razão, estude eletrônica e faça uma experiência em um capacitor tirando do aparelho que já foi usado tire o mesmo capacitor do aparelho e deixe-o por muito tempo fora do aparelho, depois vá e pegue nos dois polos do mesmo e veja o que pode acontecer com você, esta explicação é para aqueles que não acredita nesta verdade, Temos uma energia chamada área que nos acompanha para nos controlar neste universo quando ela esta desequilibrada estamos doentes psicossomáticos, que e a nossa alma que veio de Deus e volta para Deus.

  205. Acabo de lançar um livro de mensagens canalizadas desde 2011 com todas essas informações. Quem quiser conferir entre no site:www.livrorama.com.br
    Procurem na categoria espiritualismo o livro:” Cartas de Amor de Deus”
    Autor: Eli de Freitas, e verão que realmente a consciência e a informação está por toda parte.Verão como Ciência e Espiritualidade formam um par inseparável.

  206. Se puder curar, cure; se não puder curar, alivie; se não puder aliviar, console. Se não puder entender, procure tudo o que puder obter de informação a respeito…

    A espiritualidade e o conhecimento são para a sua mente/ alma aquilo que o alimento é para o seu corpo. Antes que você possa expressar sua mente/alma , deve nutri-la. Um homem faminto não pode ganhar uma corrida, e uma mente/alma faminta ,não pode expressar-se. Para alimentar sua mente/alma, dê-lhe espiritualidade e busque todo o conhecimento, que puder encontrar.

    Para a ciência , o assunto, VIDA APÓS A MORTE, não pode ser matematicamente investigado, fica excluído do interesse . Ou algo é “verdade” ou não merece crédito. E tudo que é “verdade” tem que ser passível de análise e investigação. A ciência não crê, ela conclui.
    A ciência não define a realidade, apenas um aspecto da realidade. O aspecto da natureza, tangível ao método científico.

    De uma forma geral, a ciência moderna estuda o homem sem fazer referências a uma mente/alma imaterial, uma vez que, se existe, não pode ser observada nem medida pelos instrumentos atuais. Apesar disso, alguns cientistas buscam encontrar evidências da existência e da natureza da mente/alma humana.

    Para alguns, o medo da morte fez com que o homem criasse um mundinho de faz de conta, de que existe vida após a morte, para massagear seu próprio ego,porque para esses , somos apenas animais, temos ligações de sinapse, morremos, somos enterrados , cremados e acabou.

    Muitas religiões, ainda tratam desse assunto, escondendo-se atrás de dogmas…
    Mas, a globalização e o avanço tecnológico despertaram a racionalidade, e a visão setorizada de algumas religiões, tende a mudar.

    Seria injusto, cruel e totalmente sem nexo, impor às pessoas que rezaram durante anos, crentes de um Deus( Oxalá, Brahma, Guaraci, Alá,Buda, Jeová, ou uma estátua com barba comprida e branca, exemplificando) , que rezassem agora, para ENERGIAS GRAVITACIONAIS DESCONHECIDAS, como se estivéssemos num filme de ficção científica, porque “entendemos” que a mente/ alma é uma forma de energia imaterial, oriunda de uma Unidade Inteligente gerenciadora, (que não seria o nosso próprio corpo físico). Além do que, nenhuma prova temos, somente hipóteses…

    Ademais, a religião que cada um adota, não importa, assim, como não importa o Deus que a pessoa adotou, e tampouco, a prova , de que esse Deus exista ou não. Onde está escrito que precisamos de teoria científica provando a existência de Deus, para crer ou não crer no mesmo? Tudo na vida é livre arbítrio… cada um crê no que quiser e inclusive, não crê também, se assim o quiser fazer.

    Nesse mundo o que importa, é a nossa conduta, a fé , pensar e sentir. E as crenças, ou não crenças, nas suas diversidades devem ser respeitadas… mas, o referencial maior é o de nunca prejudicar o outro…

    Chesterton já dizia : “Quando um homem deixa de acreditar em Deus, ele passa a acreditar em qualquer coisa (isso já me bastaria para crer, além do que, sem comparação , “Deus” e “qualquer coisa”).

    A morte nivelará todos, e , muitas religiões foram e são positivas, com o objetivo de que tenhamos o exercício da fé, da reza e da crença…

    Na minha humilde e obstinada opinião, creio na hipótese de que há vida após a morte cerebral de um ser humano, creio que há uma continuidade da mente/alma . Não tenho provas, mas,ninguém, pode refutar o que eu penso…
    Posso estar certa, posso estar errada… ainda assim, eu creio… entendo que , acreditar numa hipótese é melhor do que em nada crer…

    Em resumo, será que as pessoas que falam que Deus não existe, devem provar que ele, não existe ? E, as pessoas que falam que ele existe, devem também, provar que ele existe?

    Creio na hipótese de que exista vida após a morte, pois:

    “Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos.” (Autor desconhecido). Creio nisso, porque é fato,presenciamos nos cemitérios e nos crematórios, que nada se leva.
    Nossa energia imaterial, chamada mente/ alma ( memórias, entendimentos, vontades,recordações, intelectos, sentimentos, emoções variadas,aprendizados, recordações ,pensamentos), vai para algum lugar certamente…a
    Em nossa mente/alma( cientificamente falando) , temos as partes imaginativa, sensitiva, vegetativa, sensorial ,elementativa . Mas, resumidamente, temos um lado do cérebro que pensa ( hemisfério esquerdo, o racional) e o outro lado, o que sente ( hemisfério direito, o emocional ) .
    Ora, a energia imaterial, chamada mente/alma,fica dentro do cérebro( que funciona, como um recipiente) , se o cérebro e toda a parte física dele, vira pó, cinza, alimento para microorganismos, bactérias, a mente/alma terá o mesmo fim?
    Não creio nisso, microorganismos, bactérias e o fogo, não transformam a mente/ alma, ela é efêmera, imaterial. O lado racional e o lado emocional, são imateriais, eles apenas formam a nossa mente/alma que está contida na parte material, no cérebro .
    Creio, que a energia imaterial ( mente/ alma) age sobre a energia material(corpo) . Vejam a alegria, o amor, auxiliando crianças com neoplasia em hospitais, cachorros, gatos, animaizinhos variados, passando sentimentos e curando depressão em idosos , vejam cientistas usando seu aprendizado , descobrindo vacinas .
    Não pegamos a alegria nas mãos, ela é imaterial, não pegamos o amor, não pegamos os sentimentos , não pegamos a música, não pegamos a cultura, o conhecimento. Mas, a alegria, é uma parte emocional que está na nossa mente/alma, em um dos nossos dois hemisférios, o direito, o emocional, que por sua vez, está em nosso cérebro, que está no nosso corpo físico.
    Também, assim, não pegamos o aprendizado, o conhecimento, que por sua vez, está no outro hemisfério, o esquerdo , o racional, de nossa mente/alma, que por sua vez, também está em nosso cérebro que está dentro de nosso corpo físico.
    Nossa mente/alma repassa a emoção/ alegria, repassa a razão/ aprendizado, para o mundo físico, para o nosso corpo.

    Eis uma forma simplória de entendimento:

    Se fossemos um rádio ( corpo físico) recebessemos e sintonizassemos músicas(mente/alma ) , o rádio fosse destruído, quebrasse, caisse, desmontasse, ( o corpo físico morreu ). Para onde iria agora a mente/alma, que seria a música, se o rádio (corpo) não existe mais?
    Agora, o rádio( corpo) não funciona mais, a música( mente/ alma) não consegue, ficar sintonizada ali, naquele rádio( Naquele corpo) , mas, ela ainda existe , somente não toca mais naquele rádio ( naquele corpo fisico ). A antena que seria o cérebro( recipiente biológico, invólucro temporário da mente/alma), não sintoniza a frequência mente/alma.

    A mente/alma, ficou sujeita as condições que o corpo físico ( rádio), lhe ofereceu para se expressar…

    Temos a ilusão de que a mente/alma , vem do nosso corpo fisico, porque o nosso cérebro, que contém a nossa mente/alma, está dentro do corpo físico,assim, como temos a ilusão de que a música que ouvimos , vem do próprio rádio, mas, acontece que ela não vem… eis o mistério…
    Quem era o transmissor da música para o rádio? Será possível, que exista um transmissor da mente/alma, para o nosso corpo físico( uma Unidade emissora, uma energia mentora inteligente gerenciadora, Deus, Orixá, Alá, Jeová,Buda ou outra denominação…)? Sabemos que somos receptores, isso é inegável.
    Sabemos que material e geneticamente, viemos de nossos pais, mas e a parte imaterial? Tudo bem, nossa mente/ alma, é formada aos poucos, pelas experiências de vida e pelo conhecimento adquirido, mas, ela vem conosco, porque quando nascemos , somos contemplados com um corpo físico e com a mente/alma. Desenvolvemos a nossa capacidade de sentir e de pensar…
    Será que a nossa mente/alma, energia imaterial , retornará para a Unidade emissora de onde veio, será enviada para outros corpos ( rádios), que sintonize alguma freqüência disponível, ficará vagando num vácuo gravitacional ou fará parte de uma grande consciência cósmica?

    Todo esse somatório de emoções, pensamentos, sentimentos, aprendizado, é muita energia. Imagine para onde foi a mente/ alma de todos os seres que se foram até a data de hoje?
    As energias se modificam, se transformam…

    Somos uma gota de Consciência num oceano de Consciência?

    O rádio não é capaz de produzir sua auto-música, nosso corpo fisico, não é capaz de produzir sua auto- mente/alma(somente desenvolver, aprimorar). Se assim fosse , nasceríamos com tudo pronto em termos de sentimentos, pensamentos, aprendizados, não receberíamos gradativamente, para alguma finalidade ( que mistério). O interessante é que junto com o desenvolvimento do lado material, físico, nossa mente, nossa alma cresce também…

    A mente/alma é única , é um fenômeno puramente neurológico? Não creio nisso…

    O nosso próprio corpo físico criou a nossa mente/alma? Mas, como poderia, se, entendemos que o cérebro, controla todas as nossas funções corporais? O cérebro ( mente/alma),controla todo o corpo físico, e, não o contrário, pois:

    Morte cerebral é “quando todo o cérebro, incluindo o tronco cerebral, perde irreversivelmente todas as suas funções”. Em termos legais, a hora da morte, é o momento em que os médicos determinam, que o cérebro e o tronco cerebral perderam irreversivelmente todas as funções neurológicas.

    A pessoa com morte cerebral,pode ter seu coração batendo ainda, por algum tempo, porém, ela não é mais capaz de respirar nem digerir comida sem a ajuda de aparelhos ,e não possui chances de se recuperar.
    O corpo físico não tem controle sobre o cérebro, como poderia ele próprio criar a sua, a nossa mente/alma? Parece um hipótese sem muita convicção…

    A Ciência diz que, nossa mente/alma é um tipo de “Epifenômeno” do cérebro, um efeito colateral e inócuo, resultante de um nível de complexidade, que “parece” assumir existência própria e independente, mas que pode ser vista também, embora surja e dependa do cérebro, como uma estrutura autônoma ( observe a contradição aí).
    O rádio sintoniza a música ,o corpo sintoniza a mente/alma e sempre para alguma finalidade, creio nisso…
    A morte, na realidade, não existe. O que existe é apenas uma mudança de vibrações, um novo plano… Será que a própria vida é uma ilusão?

    Temos como hipótese, que, a mente/alma é uma entidade que se corporifica numa estrutura organizada . Essa estrutura tem existência extra-cerebral e propriedades que se diferenciam das funções cerebrais conhecidas.

    A semiologia neurológica, analisando determinados quadros clínicos, pode revelar funções que confirmam claramente a existência dessa estrutura, desse “corpo mental”. Podemos perceber que a fisiologia dessa estrutura nos dá informações confiáveis que a situa para além do cérebro físico. Explorando nossas memórias podemos reviver claramente o passado. Confirmamos que a nossa sensibilidade é afetada pela vibração das substâncias.
    A percepção nos possibilita contato com o conteúdo e significado dos objetos, mais do que com a forma e, a linguagem se processa pela transmissão de idéias.
    A estrutura mente/alma , inaugura um novo paradigma para a neurociência clínica ( metaneurologia).

    A mente/alma é energia efêmera porque veio de uma “Unidade” efêmera?

    Na prática, para podermos viver com sanidade mental, adotamos a seguinte idéia:
    “Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser, existir, enquanto eu sou e existo”?
    Não tememos, mas , gostaríamos de saber mais…Eis a questão… Contudo, monges , alcançam uma frequência cerebral na meditação, que os fazem crer que a morte nada mais é do que PAZ. Inúmeras pessoas, após voltarem de anestesias gerais de cirurgias graves,de experiências de quase morte, afirmam o mesmo, que , sentem que a morte seja PAZ.
    Somente consegui meditar uma vez na minha vida, isso aos 48 anos, passei por duas anestesias gerais, uma aos 33 anos ( acidente de carro atendida pelo siate , outra aos 50 anos , diante de uma cirurgia para retirada de todo aparelho reprodutor,endometriose).Confirmo o que as pessoas falam, o desligamento nos remete a uma grande PAZ.

    No fundo, temos medo, de passar dor e de não ter qualidade de vida, pois, entendo que são as maiores indignidades que um ser vivo enfrenta.

    A nossa mente/ alma sobrevive ao nosso corpo quando morremos, porque , entendo que a mente/ alma é um tipo de energia,e pelas Leis da física, todas as energias se transformam. Nossa mente/alma seria uma espécie de “onda” eterna, um evento quântico?

    Nossa mente/alma(energia imaterial) estava num corpo físico, ( energia material), dentro do cérebro (recipiente biológico). O cérebro morreu, acabou a sustentação, as energias corpo e mente/ alma, se transformarão.
    As energias foram provisórias, a mente/alma (sentimentos, emoções, pensamentos), tomou forma, num determinado corpo, matéria , de acordo com toda uma vida, e tudo o que uma pessoa nesse corpo vivenciou , aprendeu e sentiu, de acordo também, com as leis naturais de organização, geração, dinâmica, manutenção, evolução e transformações,no nosso mundo material, eletromagnético, ou seja, no plano terreno.

    Em virtude da complexidade da estrutura orgânica humana, a energia se materializou naquela forma (corpo e mente/alma).

    O homem tem história! Nossa “natureza” se modifica em cada época, pois temos que nos adaptar àquilo que nós mesmos criamos em termos de meio externo, estrutura social e até mesmo convicções intelectuais. Somos seres incrivelmente mutáveis, o cérebro “acolhe” a mente/alma( lado racional e emocional) que ganha vida própria e pode mesmo influir sobre o corpo físico. O homem, agora possuidor de mente/ alma, se constitui em sociedade e depois, essa sociedade, irá influir sobre as mentes/almas que a constituir e sobre as gerações que vierem.

    Ou seja, o corpo físico “acolhe” a mente/alma, e essa, a sociedade. A sociedade influencia sobre a mente/alma e o corpo, enquanto que a mente/ alma influencia o corpo físico e a sociedade, sendo verdade que nada disso existiria sem a atividade cerebral.

    Então :

    Precisamos confirmar que a mente/alma não depende de uma estrutura física( de um cérebro), e assim, estaria provada a continuidade da mente/alma, a vida após a morte.
    A ciência , ainda, não responde o grande mistério do mundo, que é o de confirmar se existe vida após a morte, para onde nossa mente/alma irá…
    Trata-se de um assunto altamente complexo…

    As teses científicas, são também frágeis e geralmente são desmontadas e refeitas. As religiões tentam nos tirar essa dúvida do mistério, elas invocam hipóteses e de certa forma auxiliam as pessoas e merecem nosso respeito, mas , algumas verdades religiosas também são questionáveis e mutáveis…
    De tudo ,o que importa, é termos fé , compreendermos que morte é PAZ ,é parte integrante da própria vida, e, talvez ,seja o começo da mesma, sob outra forma ,num plano maior , mais evoluído.

    IVONE MARA VILLANI( escrito originalmente, em março de 2011).

  207. Este pensamento vem sendo absorvido por novos biólogos que, levados pelos conhecimentos difundidos pelo Dr. Bruce Lipton, em seu livro “A Biologia da Crença”, vêm aplicando a física quântica em seus estudos.

  208. Isso que o Dr. Robert Lanza diz de acordo com o artigo NÃO é ciência, é teoria, para não dizer especulação. Em nenhum momento foi aplicado o método cientifico para comprovação do que ele disse. Só digo isso para os que acham que a ciência comprovou algo desse tipo.

  209. O ser humano é no mínimo um curioso que sempre tenta negar suas origens. Os cientistas precisam reconhecer que somente um Criador é que tem vida em si mesmo e concede vida a todos os seres. Um grande arquiteto que cria sem necessidade de matéria pré-existente e somente Ele pode mantê-la. Pelo que puder ler aqui, vejo apenas mais uma teoria humana.

  210. mais do mesmo né, e a visualização do blog vai lá em cima!

    Para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para quem não tem fé, nenhuma explicação é possível.

    São Tomás de Aquino.

  211. Como Espirita, entendo que esse artigo, vem num momento muito importante da humanidade, pois haverão grandes mudanças, em breve. A reencarnação nos mostra, que tudo que acontece com a gente, tem uma causa primaria, e que nada, no cosmos, acontece por acaso. Paulo Nelson

  212. “Se ele não reviveu e o paciente morre é POSSÍVEL que esta informação quântica POSSA existir fora do corpo TALVEZ indefinidamente, como uma alma.”

    Comprovam me parece uma palavra meio forte. Esse talvez ali deixa muita coisa em dúvida.

  213. É uma teoria bem interessante mesmo, mas não é uma comprovação científica e sim uma teoria, uma tese que necessita de experimentos e dados sólidos para ser fundamentada e comprovada. Gostei muito dela, no entanto, preciso concordar com todos que afirmaram categoricamente que este artigo não comprovou absolutamente nada, seu título é completamente tendencioso. Particularmente acho a teoria da reencarnação muito interessante, mas não concordo com pessoas que induzem as pessoas ao erro, para leigos como a maioria de nós aqui, o título deste artigo pode causar sérias confusões. É uma pena que os estudos de pessoas sérias sejam manipuladas por pessoas inconsequentes…
    Abraço a todos.

  214. Eu nunca li tanta abobrinha junta. Tenho pena pelos desconhecedores da ciência que se deixam iludir por charlatões de férias.

  215. Acho que seria prudente verificar as referências do pesquisador/cientista antes de denegrir o estudo…
    Há alguns estudos sobre a manutenção das impressões digitais nas diversas encarnações. Preciso localizar isto, alguém tem alguma referência sobre este assunto?

  216. Gostaria de comprar o livro que você citou,”O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo”mas não encontro.

  217. “Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. ”

    Se é assim porque quando uma pessoa tem parada cardíaca prolongada que afeta o cérebro, a personalidade fica alterada pelas lesões cerebrais ? Algumas até “invalidas” ?

    Não concordo com essa teoria.

  218. AhauhauahsushaiahahhahahahHahHshHhahsusuauauauauauauauusuauausushauauaahsuahauaahhauahauahauahauahahauahahahauaahaushsushsjshsuahahauahahahauhsajshjshahaahjshsjahs valeu a piada

  219. O CIENTISTA CRIOU UMA TEORIA QUE ELE SE SENTIRÁ CALMO E TRANQUILO VIVENDO PARA SEMPRE, UMA TEORIA QUE É BOM PARA ELE, MAS SOMENTE ISSO.

  220. AMONTOADO DE TOLICES. Nada é provado, tudo é lançado nas redes e os tolos vão acreditando. PARABÉNS TOLOS. HERDARÃO O REINO DOS CÉUS, ou dos bósons, ou dos quanta… qualquer coisa da qual não sabem nada mas acreditam em tudo.

  221. Tudo isso que o Dr. Lanza disse nessa matéria, Alan Kardec ja disse ha muitos anos atrás. É só ler os livros de Kardec…

  222. Já são chegados os tempos em que essa lei Natural, a reencarnação, saí da compreensão religiosa e é começa a ganhar o entendimento científico. Que nem escreveu um sábio: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, é a lei”.( Kardec, A.)

  223. Eu só li “blá blá blá”. A morte é o fim. Físico e “espiritual”… Pq tem gente que tem tanto medo da morte? Somos como uma lâmpada que se queima. Ponto final. Vamos deixar de ter medo do escuro?

  224. Super interessante, a ciência está chegando cada vez mais perto da realidade que a ESPIRITUALIDADE JÁ CONHECE Á MUITO TEMPO e começando a enxergar o que é REAL e não a ilusão criada pela MATRIX, se quiserem romper com o preconceito e começar a compreender um pouco mais sobre a infinidade da vida EXTRA-FÍSICA leia a coletânea de ROBSON PINHEIRo, que para alguns podem até parece ficção, mas é a REALIDADE que é a verdadeira VIDA,aqui é só uma cópia para uma experiência física do ESPÍRITO – que o cientista entende como consciência – de fato é a consciência do ESPÍRITO que tem tudo registrado no PERÍSPIRITO – difícil entender isso né? Mas o ser humano só vai deixar de ser CEGO quando iniciar sua jornada ESPIRITUAL AINDA NO FÍSICO, TUDO ISSO QUE O CIENTISTA DESCOBRIU É SÓ A PONTA DO AICEBERG.

  225. Sugiro uma pesquisa sobre o tema conscienciologia.

  226. Uma vez que se firme que exista vida em qualquer lugar do universo, pode-se afirmar com distintiva certeza que não existe morte. Se a morte não existe, é sinal que cada ser vivente (corpo e alma) não morrerá jamais e jamais reencarnará. Como diz o cientista Robert Lanza, a reencarnação acontece nos casos de “quase morte” mas ele não afirma que haja reencarnação. Segundo Frei Albino Areze, todo consciente está ligado a um subconsciente que não tem fim. Ora, se o subconsciente não tem fim é porque vai até o princípio, que é o início de tudo, por que não dizer big bang. Se ocorrer a reencarnação acontece a interrupção dessa linha, ligada do agora até o início. No texto ficou em negrito a palavra reencarnação, mas não deveria. Para minha concepção o escritor é ligado a alguma religião e quis chamar a atenção. Se a reencarnação existisse estaríamos num círculo vicioso, não sa´ríamos dessa esfera. Já por não existir é que pode-se levar a imaginação até o infinito.

  227. Terei que reencarnar para entender a física quântica!

  228. Péssimo. O título do artigo é sensacionalista e mentiroso. Não existe comprovação alguma, apenas hipóteses.
    Além disso, o texto não apresenta as fontes consultadas e nem os métodos de pesquisa utilizados pelos cientistas mencionados.

  229. A DOIS MIL ANOS JESUS CRISTO JÁ AFIRMAVA QUE A REENCARNAÇÃO EXISTE , ELE MESMO RESSUSCITOU.

  230. “Comprovam”???
    Não é muito legal fazer sensacionalismo com isso…

  231. Contemporâneos, sem memória, acham que descobrem as coisas. A teoria dos infinitos mundos e a morte como continuação da vida nesses mundos é de Giordano Bruno, o renascentista, há quase 500 anos. Mas tudo isso é uma grande bobagem, pois se formos reparar, tudo o que pensamos é possível se os olhos não veem e a carne não sente; assim qualquer um, bastando ter uma boa imaginação, pode ser cientista então. Tudo é isso possível, mas e daí? Nossa condição é outra. E ainda, isso aí não é ciência, ciência é o saber cujas hipóteses podem ser refutadas ou comprovadas, no entanto, a existência de outros mundos sempre será possível ser cogitada por esse animal que precisa de crença. Isto não é ciência, quem quiser crer que creia.

  232. Um assunto bastante interessante, nada realmente “comprovado”, mas são especulações que se comprovam indiretamente baseando-se em teorias da própria física quântica.
    Quem leu isso, e pensa que assim que morrer vai aparecer com a própria consciência em um novo corpo está redondamente enganado, segundo minha opinião. Sequer a ideia de “eu” ou quaquer traço de sua personalidade se conservará com a informação que se desprendeu do corpo físico. Nesse ponto, quem quiser aproximar das crenças de sua religião que o faça como quiser, todas as religiões podem se aproveitar dessas informações.
    Mas de fato, como recentes teorias da física quântica COMPROVADAS, e como o próprio físico renomado Stephen Hawking afirmou, nem um Buraco Negro, que antes supunnha-se sugar e destruir todo tipo de matéria no universo, é capaz de destruir INFORMAÇÂO E ENERGIA. Então, é bem provável que com a simples morte do corpo físico, toda a informação e energia armazenada não se percam, mas passem a fazer parte de outros “planos” do universo, formando astros, se reconfigurando em outras formas de matéria, ou mesmo passando a habitar outras dimensões.
    Só não acho que as pessoas devam se conformar com a morte pensando que imediatamente após a morte do corpo físico vão “acordar” consciêntes e algum outro corpo… não é isso que as terias querem dizer. Porém, se servir de consolo, é realmente comprovado que as informações e energia presentes no seu cerebro ou onde quer que seja de seu corpo, não serão destruídas.

  233. Sou espírita Kardecista e sempre acreditei em reencarnação por ser a explicação mais lógica possível à maioria das desigualdades encontradas em nosso mundo. Deus sendo infinitamente justo e bom não o seria se tivéssemos apenas uma vida.
    Sobre o artigo, acredito que os cientistas nunca irão conseguir comprovar a reencarnação baseando-se nos sistemas e métodos científicos materialistas usualmente utilizados. Recomendo a leitura dos livros: O Livro dos Espíritos , A Gênese e o Livro dos Médiuns todos de Allan Kanrdec, onde encontrarão muitas respostas à maioria das questões sobre o assunto.

  234. Lamento, mas o texto não é científico…

  235. Lamento, mas não houve comprovação, somente uma opinião, como o artigo deixa explícito. Acho que adoraríamos ter consciência imortal, mas, objetivamente falando, sentimos nossa consciência esvair quando nosso corpo sofre algum mal, como queda de pressão ou uma pancada na cabeça. Então temos motivos concretos para crer que a consciência é criada pelo funcionamento do corpo.

  236. Religião disfarçada de ciência! Nada contra e Espiritualismo mas fazer de conta que a fé são fatos concretos é minorar o valor do conhecimento cientifico.Apegue-se a fatos comprovados e deixa de lado as conjecturas.

  237. Posso afirmar que a reencarnação é uma realidade. Em qualidade de Psicólogo e de Psicoterapeuta clínico estou confrontado todos os dias com a existência das vidas passadas e suas consequências nas nossas vidas presentes.
    É claro que o corpo morre, mas o espírito esse vive para sempre.

  238. Sempre acreditei na reencarnação. Porém a minha vontade e intriga era não esquecer da minha vida passada.

  239. Porque a verdade cristalina tem tantas contestações ??????????????

  240. Não comento…melhor será esperar para ter a certeza…falar do além é uma incógnita…pois com tantas filosofias, quem terá a sua tese mais correta !!!!?????????

  241. Esta reportagem me fez pensar de forma integrada a outros pensamentos. Pode-se entender nesta postagem que a vida não termina mas modifica (lembra do que Lavoisier falava sobre todas as coisas da vida, que nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Então a materia fisica de nossos corpos se transforma de uma maneira e a materia abstrata dos pensamentos transformaria conforme disse a reportagem acima). Podemos comparar também com o pensamento de Spinoza que Deus é o todo, uma unica substância e infinita e que nós somos um módulo desta substancia que tende ao infinito mas que está em constante contato com outros corpos sendo assim determinados continuamente, ou seja, que após a morte teriamos um novo e diferente modulo dando continuidade à tendencia do infinito. Pensando também em Nietzsche, este dizia que eramos um vazio, e que o que nos determinavamos era uma vontade de potência. Veja bem, esta vontade de potencia nos leva a uma construção do nosso EU, que assim fazendo vai sofrendo uma constante transformação (repare que isto é parecido tanto com Spinoza quanto Lavoisier). Esta ideia de hiperman (superhomem) de Nietzsche que está cheio de possibilidades evolutivas e ou construtivas de nós mesmos, pode ser equiparado ao que algumas linhas de psicologia aceita – que nosso EU é uma construção. Esta ideia de EU que está em constante interação com o outro é o que possibilita as referidas mudanças na nossa mente e é o que continuará “vivo” e em contínua transformação após nossa morte. Bem foi o que assimilei diante do que li e da ideia que tinha em mente de outras pessoas que filosofaram sobre o assunto acerca de Deus e morte. Tem lógica?

  242. Tomé Ferreira, desculpe pelo ultimo post. Por algum motivo meu penultimo post sumiu desta pagina e como li que seria submetido a uma forma moderada antes de publicada, pensei que tinha sido excluida. Não consegui apagar a ultima postagem, entao peço para excluir esta e a ultima postagem, deixando so a primeira. Obrigado.

  243. Prezados leitores Duniverso!
    Lembro que todos os comentários são moderados antes de publicados. Tentamos fazer isto o mais breve possível, mas nem sempre é rápido.
    No máximo em 24 horas um comentário é publicado. Caso não seja, é porque não está de acordo com as regras Duniverso, as quais repito abaixo:
    POLÍTICA DUNIVERSO
    As opniões e observações contidas nas matérias, artigos e comentários, não são necessariamente a opnião do Duniverso.com.br e de seus colaboradores. Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores que por eles assumem todos os riscos.
    No espaço Duniverso.com.br não é permitido insultar, ofender, descriminar, usar palavras de baixo calão e nenhum tipo de atitude deselegante e de baixo nível. Se quiser criticar algo, faça com educação e postura correta de um veículo de comunicação, caso contrário seu comentário poderá não ser publicado.
    Aqui ninguém é obrigado a concordar com tudo, mas a ter educação, sim!
    Informamos que não temos patrocínio nem ajuda de custo de quem quer que seja. O que torna o Duniverso 100% isento de influências sejam elas quais forem. Por causa disto, mantemos pequenos anúncios no site para que ele possa de alguma forma gerar receita, e continue oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente para todos.
    Seja bem-vinda(o), fique a vontade e participe.
    Sua visita é um prazer para nós!
    Grande abraço!
    Equipe Duniverso.

  244. Olá,

    Sobre o texto:
    “cientistas-comprovam-a-reencarnacao-humana-duniverso/”

    Tem que mudar o título! Está errado!

    Tem que cuidar mais, pois em inglês não diz que comprovaram e nem fala sobre reencarnação!
    Veja o comentário da Ana que diz tudo.

    Se todos cuidarmos mais ao (re)publicarmos algo, seria muito melhor, inclusive na política.

    Abraços,
    Rafael

    Obs: vou fazer o mesmo com outros sites.

  245. Alucinações pós-modernas, misto de espiritismo, astrofísica e física quântica. Como fica o evolucionismo, do qual não escapa
    a consciência inclusive?

  246. Acho muito bonita a teoria da reencarnação…
    Já pensou, viver outra vida, poder nascer tanto como mais rico ou mais pobre, poder nascer novamente para se tornar uma pessoa melhor (é claro que não há garantia, mas há possibilidade), realmente parece muito mais justos que a dicotomia cristã céu x inferno. Faz você pensar que nós humanos, independente de condição social, etnia, cor de pele, religião, etc e nossos irmãos de existência – as plantas, os animais e demais seres vivos somos todos iguais, pois podemos numa próxima vida nascer como um dos outros.

  247. Muito interessante, mas, como disse o senhor Marcelo Depólo, teorias apenas, nada comprovado cientificamente.
    Ainda bem que a grande massa da população não têm acesso a esse tipo de informação, a vida já anda tão banalizada, a violência urbana teria mais um argumento para matar indiscriminadamente, “ah tu não morre de verdade, só da um tempo, toma, toma, toma! Isso sem falar dos suicidas em potencial que por ventura estiverem por aqui.
    Eu creio que a palavra segredo chama-se energia, em sua mais ampla diversificação. Os estudos de ciência quântica definem o tempo do não tempo como os buracos negros, mas não explicam seu mecanismo de funcionamento, portanto teoria também.
    Fé, esse sentimento que nós pertence e que serve de uma das bases de sustentação de nossa vida “terrena” está deixando de ser estimulada nos pequenos, compartilhada, estamos voltando os olhos para outras situações, isso é bom e ruim. Bom por que suscita questionamento, busca além do que já existe de concreto e abstrato, ruim por que surgem aberrações e fanatismos de toda ordem, atrapalhando a vida destas pessoas desprovidas de limites da razoabilidade da realidade em que estão inseridas. Como os espiritas dizem, um momento de evolução.

  248. QUANTA BABOSEIRA! TEM QUE SER MUITO IGNORANTE PRA ACREDITAR NISSO!

  249. “Cientistas comprovam a reencarnação humana”
    Quem escreveu esse texto não entendeu o que significa “teoria” nem “comprovam”.
    Que tipo de comprovação é essa em que no final é preciso perguntar “E você o que acha? Concorda com Lanza?”
    No final de Principia ninguém me pergunta se eu concordo com Newton.

  250. A mais pura verdade quem não sabe disso não é evoluido espiritualmente.
    Com certeza quem não acredita é um mortal animal apenas, ainda não evoluiu para ser um humano. Já que a morte todos sabem que um dia vai morrer com certeza.
    A diferença esta em saber se vivemos apenas no corpo da materia, ou também no corpo de energia e com certeza vivemos também no corpo de energia. Eu sou um reencarnado, sei quem fui antes, sei quem sou agora e sei porque estou aqui, até chegar a hora de ir embora de novo. Posso explicar tudo estou em busca de um cientista que queira me ouvir e tirar suas conclusões. Gostaria de explicar para alguem como aconteceu comigo e como acontece com todas as pessoas elas acreditando ou não, todos fazemos parte da criação de Deus. O bom é saber antes de morrer porque depois é só escuridão. Se elas não são preparadas antes, vivem na escuridão eterna até decedirem e evoluirem. Mortais todos somos é fato.
    E-mail heleno.a.m3@gmail.com

    Ha humanidade esta passando por uma transformação de consciencia e esse assunto é primordial neste sentido.

  251. Vou fingir que acredito nessa tal de Reencarnação Humana, a tecnologia hoje em dia quer saber mais que DEUS em, pois DEUS criou o céus e a terra pois so ele sabe disso e outras coisas.!

  252. Se tudo se conecta e tudo é energia, isso significa que decipamos energia boa ou ruin de acordo com o pecado ou erro ou atitude alimentando nossas consciencia ou penssamento, logo se existe um ser ou uma força superiora que nos move e somos conctados a ela e ela em nós. então: de acordo com as energias que enviamos e depois recebemos de volta ( se vc faz o mal recebe o mal, se vcfaz o bem recebe o bem. e ne essa consciencias é eterna então pagamos hoje por nossas atitudes de vidas passadas e nossa vida futura depende de nossas atitudes agora?????

  253. Acho que esse cientista assistiu muito o filme LUCY … kkkkkk …

  254. Viemos de Deus e voltaremos para Deus

  255. Bom saber que pesquisas estâo sendo feitas à esse respeito,..tenho certeza desses fénoménos pois ja tive vàrias expériências paranormais ,.. mais nos que temos essas expériências nâo temos como provar,..entâo a soluçâo é guardar pra nos mesmos..uma màtéria interessante..

  256. AAAAhhh o mundo dos blogs, sempre ajudando a jogar mais mer** no ventilador e causar mais murmurinho com essas besteiras….

  257. Quem acredita em reencarnação são pessoas que não suportam a realidade de que somos carne e osso e quando morremos nossa consciência morre junto. Essas pessoas precisam fantasiar para que possam ser artificialmente mais felizes. A verdadeira liberdade está em aceitar a condição humana: falível, efêmera e insignificante para o universo.

    Não tentem achar que temos algo a mais, que somos escolhidos. Somos apenas pó do universo, afinal, somos feitos com os mesmos elementos e na mesma proporção que o universo é feito.

    Quando morremos, nossos átomos serão decompostos e servirão de base para outros seres vivos ou não. Isso sim é a beleza da vida. Entender sua naturalidade e insignificância. Parem de achar que somos especiais.

  258. FAÇO JUS AS PALAVRAS DE GUSTAVO ANDRADE
    FALOU O CORRETO, SÓ ACRESCENTANDO “SOMOS ESPECIAIS SIM NO DIA DO JUÍZO FINAL” PREPAREMOS-NOS!
    (PALAVRAS D GUSTAVO ANDRADE , ABAIXO):
    Quem acredita em reencarnação são pessoas que não suportam a realidade de que somos carne e osso e quando morremos nossa consciência morre junto. Essas pessoas precisam fantasiar para que possam ser artificialmente mais felizes. A verdadeira liberdade está em aceitar a condição humana: falível, efêmera e insignificante para o universo.
    Não tentem achar que temos algo a mais, que somos escolhidos. Somos apenas pó do universo, afinal, somos feitos com os mesmos elementos e na mesma proporção que o universo é feito.
    Quando morremos, nossos átomos serão decompostos e servirão de base para outros seres vivos ou não. Isso sim é a beleza da vida. Entender sua naturalidade e insignificância. Parem de achar que somos especiais.

  259. Nossa quanta bobagem. Mais uma besteira que daqui a alguns dias já estará no site do E-farsas.
    O pior é ter que aguentar crente dizendo asneiras tipo: “Finalmente a ciência descobriu alguma coisa útil”.

  260. Até agora procurando onde foi comprovado cientificamente!

  261. Não comprovaram nada, e nunca vão comprovar os mistérios de Deus são grandes se querem a verdade sigam o caminho de Deus,e saiam dessa depressão de querer achar respostas de opiniões de meros seres vivos, que ao invés de buscar a verdade que é Deus perdem seu tempo procurando algo que nunca vai encontrar e nem PROVAR! #EUCREIOEMJESUS

  262. BEM. sEJAMOS CRENTES E OBSERVEMOS O SEGUINTE;
    1- SE EXISTE APENAS A TERRA COM SERES COMO NÓS RACIONAIS E NO UNIVERSO NADA MAIS QUE CORPOS GROSSEIROS PLANETAS, COMETAS, SOIS, METEOROS, ETC., ENTÃO ESTE UNIVERSO AÉ UM VERDADEIRO DESPERDICIO DE ESPAÇO, CONCORDAM?
    2- SE A MORTE EXISTE VERDADEIRAMENTE, NÃO SEI PORQUE EXISTEM PESSOAS QUE AQUI VIVEM EM ESTADOS TÃO DIFERENTES DE FELICIDADE E NECESSIDADES GERAIS…HÁ ENTÃO FELIZARDOS E DESGRAÇADOS SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA?
    SE TUDO ISTO OCORRE COMO UM CAOS ILOGICO, QUAL A DEFINIÇÃO QUE OBTEMOS SOBRE TUDO QUE NOS CERCA? PRA QUE VALE A PENA NASCIMENTOS E MORTES CONSTANTES DURANTE MILHARES E MILHARES DE ANOS?
    NA VERDADE, NÓS NÃO SABEMOS DE NADA!!!
    TALVEZ UM DIA POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM A VERDADE.

  263. Tenho certeza que este texto é interessante,mas é para quem esta por dentro do assunto, pra quem já faz alguma pesquisa a respeito. Então os céticos e ignorantes, não são obrigados a ler,guardem as suas opiniões lamentáveis para assuntos de seus interesses, não queiram jogar lama em quem tem bons propósitos.

  264. Tenho certeza que este texto é interessante,mas é para quem esta por dentro do assunto, pra quem já faz alguma pesquisa a respeito. Então os céticos e ignorantes, não são obrigados a ler,guardem as suas opiniões lamentáveis para assuntos de seus interesses, não queiram jogar lama em quem tem bons propósitos.

  265. Vou discordar do que o Mauro disse ai em cima.
    Não existem bons propósitos em espalhar mentiras e enganações.

  266. oi pessol eu ja vivir uma experiencia em outras vidas de nunca ter conhecido uma pessoa pessalmente so via em sonho, eu na è poca tinha marido e sempre eu sonhava com um velho em minha vida um certo dia eu fui na praia com meu esposo uma sigana me disse que queria ler a minha mao so que eu disse a sigana que nao, ela falou para me que nao queria dinheiro,que eu ja sabia que eu tinha de compri uma missao de vida poassadas ,ela afirmou uma coisa voce sempre sonha com velho em sues sonho voce tambem sabe disso so que voce ta lutando contra o seu destino so que nao vai a diantar nada em breve seu marido vai separar de voce,voce ja estava em crise com seu casamento,ela disse ainda que eu so ia ser feliz.,depois que comprisse minha missao ,aqui na terra,tudo que essa sigana falou foi verdade.,quando eu me separei e foi mora em outra cidade chegando la a primeira pessoa que eu vi foi esse senhor o velho dos meus sonhos,ele me deu uma casa toda mobilhada eu viver com esse senhor 14 anos ele falecu ai eu me mudei para outra cidade eu conheci outra pessa maravilhosa que è meu atual marido ajente vive muito bem e sou muito feliz.,com ele.eu acredito em Reicarnaçao vbjs

  267. aqui se propaga uma ciência fajuta, há algum tempo dei minha opinião sobre o tema baseado em 40 anos de estudos filosóficos e esclareci de forma suscita os equívocos que levam as pessoas acreditarem na reencarnação, voltei aqui e não encontrei meu comentário. acho que aqui pessoas interessadas em manter suas opiniões e não necessartiamente em saber a verdade…

  268. O Senhor deve ter se enganado Sr. Genildo.
    Aqui todos os comentários que não contenham palavrões e/ou palavras ofensivas de baixo calão, são publicados.
    Não localizamos nenhum comentário do senhor, a não ser este, que acabamos de publicar.
    Fique a vontade para escrever o que quiser neste espaço, desde que esteja dentro das regras do Duniverso.
    Atenciosamente,
    Tomé Ferreira

  269. se a consciencia não se destrói e assim como a memoria, ela é adquirida o que impossibilita de outro ser humano adquirir a sua consciencia dissipada no universo é muito estranho essa compartimentalização dentro do corpo e fora também , ja que a comparam citada de informaçoes wireless pode ser pega por qualquer computador, a metafora poderia ser verdadeira para a consciencia humana?

  270. Mais informações sobre Dr. Robert Lanza:
    http://www.robertlanza.com/

    O cara é simplesmente um gênio e foi listado pela TIME em 2014 como o TERCEIRO cientista mais influente da atualidade.

    Acho que essa teoria e esse livro dele merecem mais atenção e um artigo melhor elaborado. A iniciativa foi boa pois atraiu muita gente até aqui. Agora vamos atrás do resto.

    Valeu!

  271. A IMENSA MAIORIA DAS PESSOAS, TEM DIFICULDADES PARA ACEITAR O QUE NÃO ESTEJA NOS CÂNONES DA IGREJA CRISTÃ. O CATOLICISMO, SEMPRE MANTEVE SUAS OVELHAS, COM RÉDEAS CURTAS; E, PROCURA AINDA IMPOR SEUS DOGMAS

  272. Bom dia a todos.
    Este tema é uma preocupação geral dos humanos e, só não poderá ser de outros seres vivos, por admitirmos previamente, que estes não possuem consciência. É tema antigo, pelo menos tanto quanto a humanidade, pois mesmo as civilizações do passado, bem anteriores ao cristianismo, já tinham preocupações com a vida após a morte, repito “vida após a morte”.
    Basicamente temos a arrogância suficiente para considerarmos inútil a vida presente se após a morte não voltarmos a viver, seja por que “ressuscitamos”, ou porque continuamos a viver em “universos paralelos” e por isso, temos de estruturar um conjunto de conceitos, fundados em teorias físicas, que, não esqueçamos, apenas explicam alguns fenómenos físicos que felizmente dominamos e permitem estruturar os fundamentos técnico científicos para produzirmos a nossa eletrónica de consumo e mais alguns conceitos para compreendermos uma parte minúscula da estrutura de funcionamento da matéria. Mais pela compreensão de alguns fenómenos do que pela compreensão do todo, o que já nem é mau de todo….
    Todos nós vamos envelhecendo e cada dia se aproxima mais o momento de nos próprios, podermos experimentar o que existe para além “disto”. Essa preocupação tirará o discernimento a qualquer um e aos cientistas, outrora brilhantes na sua área de investigação, também. Na fase final das suas carreiras/vida começam a interessar-se pela argumentação teórica para explicar estes temas, na tentativa de encontrar explicações, para o inexplicável, pelo menos por agora.
    Na física quântica existem fenómenos observáveis de difícil explicação, mas em geral, foi possível criar modelos matemáticos que reproduzem alguns dos eventos de forma previsível e repetível, isso é uma realidade.
    Alguns dos fenómenos sugerem que as coisas nem sempre são o que aparentam ser, mas daí até se inferir a existência de universos paralelos e a transferência de matéria/energia entre eles é outra coisa.
    Não nos devemos esquecer que as mentes brilhantes e criativas numa fase da vida, se transformam em mentes banais e até senis a partir de certa altura sua vida.
    Todos somos livres de acreditarmos no que quisermos ou nos convier, é um direito nosso. Podemos até escrever, dar conferências e tudo o mais, desde que tenhamos público recetivo, mas isso não nos faz ter razão, nem fará com que as coisas aconteçam.
    Algumas convicções humanas se destinam-se mais a dar algum conforto e sossego mental às pessoas, cujas vidas lhes parecem vazias se não continuarem a “ viver” “depois da morte”. Isso até se compreende…..
    Contudo a principal razão da nossa vinda ao mundo foi o empenho dos nossos pais em se reproduzirem, como de resto o fizeram os pais deles bem como todos os que os antecederam. Quem julgar que isso só por si não foi e é importante, que pare um pouco para pensar….
    Procurar de forma obsessiva outras razões para a nossa existência pode não levar a nada, mas se der sossego mental a quem o fizer…… talvez até pode ser justificável……. mas não precisam de fantasia para além do razoável.

  273. Na verdade o povo ainda precisa de religiao, acreditar em alguma coisa superior , e a religiao foi e è ainda muito importante pra a maioria das pessoas, independentemente qual sia esta , naturalmente nao vamos agredir somente a religiao catolica , ela fez sua obrigacao nos tempos , mas infelizmente qualquer instituicao que sao administrada por homens e esse o resultado.
    sinto muito por esse esse povo ser ainda tao ignorante na materia, se passaram mais de dois mil anos e ainda nada aprendemos.
    A reencarnacao eu nao discutu mais , somente observo as pessoas evejo que qd tem um parente pra morrer naquele momento els querem acreditar em uma VIDA depois da morte .
    Pen que passa logo essa vontade que è superada pelas abitudines diarias onde o ser humano nao tem tempo pra nada .
    Porque disse um cientista vcs acrdeditam ,existem muitos livros validos para se instruir hoje, vc fica na ignorancia porque tem medo. e nao tem coragem de suportar a responsabilidade que a reencarnacao te da, e mais facil ignorar o caso e continuar vivendo como vivo… sem responsabilidadeconosco mesmo.
    procurem ler a vida depois da morte de ANNI BESAN , O OUTRO LADO DO CAMINHO , EXISTE MUITAS ESCOLAS DE PENSEIRO QUE PODEM LHE DAR UMAS INFORMACOES BEM PRECISA SOBRE ISSO.UMA DELAS è A TEOSOFIA ( FILISOFIA DE DEUS )
    POR HOJE E SEMPRE,ESTOU A DISPOSICAO PARA QUALQUER INFORMACAO.
    GRANDE ABRAAçO A TODOS .

  274. só digo uma coisa: já se sabia disto desde o início dos tempos, desde a “queda na matéria”:

    “A criação do Homem é apresentada como uma “queda na matéria”. Blavatsky inspira-se nos mitos de “rebelião nos céus” do Catolicismo e na mitologia grega, com Prometeu, que rouba o fogo de Vulcano para dar vida aos homens (que haviam sido criados por seu irmão Epimeteu, que não fora capaz de lhes dar a consciência) e é condenado por Zeus a ficar acorrentado no Cáucaso. Para Blavatsky, estes mitos são ecos de antigas tradições sobre a queda dos seres divinos na humanidade primitiva, para dar aos homens a alma imortal, a consciência divina.“

  275. É muito bom saber que o mundo vai sendo despertado através da ciência, vida após a vida é uma dedução matemática, mas não cabe em qualquer conhecimento. As religiões ainda manipulam as pessoas.

  276. Fico com a verdade absoluta…Bíblia sagrada…Aos homens está ordenado morrer uma só vez,vindo depois disso o juízo…Hebreus 9:27…O Resto é teoria falida e enganação…

  277. Pois é…a reencarnação já foi comprovada há muito tempo, por cientistas extraordinários e dignos. Primeiro leiam os livros de Allan Kardec, depois tem Gabriel Dellane, Ian Stevenson, Ernesto Bozzano, Willam Crookes, Charles Richet, Paul Gibier, Gustave Geley e muitos outros que estudaram e deram uma contribuição notável para a humanidade, a qual preferiu, como vi em muitos comentários, escolher a desgraça da religião. O próprio Jesus, que não tem relação nenhuma com o Cristianismo ou qualquer religião, conversando com Nicodemus falou sobre a reencarnação!!! Jesus materializou Moisés no monte tabor, o tal Moisés que tinha proibido a comunicação com os mortos!!! Outra coisa, se ele proibiu a comunicação é porque ela existia, pois não se proibe o que não acontece.
    Porque a física não deixa essas bobagens de universos paralelos..túneis blablabla e passam a estudar os homens supracitados e fazer pesquisa séria, pesquisas com fenômenos sérios?!
    Os fatos que comprovam estão aí há muito tempo, vê quem quer.

  278. Sou físico, especialista em fundamentos de Mecânica Quântica e nada do que está aqui faz sentido. Ao ler o texto parece que vi as frases dos grandes nomes dos fundadores da MQ serem deturpadas para agirem no âmbito da espiritualidade, como se bastasse ler um livro de divulgação científica para ser saber física quântica.

    Não estou questionando a fé em si, mas deturpar a ciência para tentar dar credibilidade a fé também não é certo. Além do que, “cientistas comprovaram a reencarnação” é realmente só o título, não vi nada comprobatório, eu sou físico teórico, mas sei que ciência se basei em experimentos e na reproductibilidade destes, o que não é o caso.

  279. Vamos devagar com as conclusões! Até onde eu pude compreender (talvez eu é quem não tenha compreendido bem) o texto tece uma série de argumentações mas não prova (do ponto de vista científico) o que afirma o título.

    Com isso não digo que há ou não reencarnação ou vida após a morte (porque tudo que eu disser é uma crença pessoal e não fundamentada). Acho que cada um vai ter que tirar suas próprias conclusões!

  280. Olá todo mundo que respondeu a esse questionamento. Ora, todo mundo sabe que a comprovação científica só se dá quando o que era abstrato se tornou material tangível. Bem, alma é coisa que a matéria não pode ver; reencarnação é uma probabilidade dessa alma “abstrata” envolver e dar vida a um corpo material. Provar isso cientificamente só com comprovações de depoimento dessas almas que estão temporariamente em um corpo material. Relatando experiências de sua alma em outros corpos que viveu em outros tempos em algum lugar do universo. Tem alguma informação desse tipo ao nosso alcance? Digo que sim, e muita. Ian Steverson. Hamendras Nath Banerjee, Hernandes Guimarães e uma infinidades de pesquisadores colecionaram depoimentos que a nossa vã filosofia não pode nem sonhar.

  281. Os cientistas tiveram tempo suficiente de perguntarem e exporem a comprovações o mais moral de todos os médiuns q dos 4 anos até seus 93 ( Chico Xavier ); e de uma quantidade grande de outros médiuns q deram demonstrações desde materializações a vários e vários fenômenos ( e se são os fenômenos repetidos e investigados por muitos q levam à comprovação de algo pelos chamados homens de ciência… ). Se não quiseram aceitar como verdade é por causa do orgulho,vaidade ou outra ignorância em negar o próprio método q a ciência usa o q é um paradoxo. Sem esquecer q Kardec usou o método científico incansavelmente nas análises das manifestações de inteligências extras corpóreas e teve ao seu lado toda uma multidão de homens de ciência a tentar lhe convencer q era tudo falso. Oq acontece é q muitos querem notoriedade em ser descobridor de alguma verdade e a mais cobiçada já deu e continua dando comprovações; se continuam tentando outros meios no laboratório sem ajuda de médiuns só vão perder tempo,pois mesmo q consigam precisarão de aparelho com inteligencia humana para tirar a prova real

  282. Não entendo como se comprova algo cientificamente argumentando com palavras como “O Dr acredita em … ela existe talvez, em outro universo …pode ter existido … se isso acontecer .. se o paciente for … etc”. Isso são hipóteses (conjeturas, suposições), provas são feitas com teses (comprovações). É texto para polemizar, mais nada. E se prestassem atenção, o texto original foi publicado num site chamado CIÊNCIA DO ESPÍRITO E METAFÍSICA, ou seja por alguém que quer acreditar que assim seja.

  283. O texto está associado a um suposto espírito humano que após a morte continua a ter consciência de uma outra dimensão mas em nenhum momento fala de reencarnação.

  284. Somos parte de um todo, no macro cosmo infinito, onde abita o pensamento,estamos todos perdidos no umbral da pre historia, acordados no pensamento universal,pensamos igual de maneira distinta numa verdade que não e para sempre,tudo muda no derrama da vida, num ultimo suspiro da paz, ainda a borboleta dança sobre as flores de um jardim, indiferentemente com o som do vento,o sopro entono uma cansão nas folhas de uma laranjeira , sua força embora invisível sacode os galhos, e leva a folha a vento ao céu, onde a nuvem passageira vai longe bem longe reciclando se no tempo.. tempo. Nossa teorias são como poesias escrita na areia onde sempre a onda vem apagar o nome da amada mas enquanto houver paixão, sempre haverá um opinião…um Viva as teorias, principalmente viva a vida como ela é,pois o resto e resto, deserto sem areia.

  285. Apesar de juntos, seguimos esta viagem de forma singular e solitária, acrescendo apenas nosso próprio “Tempero” ao acaso. Estas informações que aliam Ciência e filosofia demonstrando algo maior e com uma sequencia lógica bastante plausível, de alguma forma ajuda a acomodar nossos corações. Penso também, que atribuir nossa existência ao pouco ou quase nada do que conhecemos, referenciado apenas às experiencias baseadas no que vivenciamos neste singelo planeta, povoado por seres pouco perfeitos, diante desta imensidão universal, denota simplesmente toda grandiosidade de nossa pequenez.

  286. Boa Tarde,
    Meu nome é Gustavo, sou Espírita e me graduei em Física e realizei o Mestrado em Física pela USP e estou realizando o Doutorado também em Física na USP.
    Primeiramente, gostaria de falar que é muito importante manter a divulgação da Doutrina Espírita!

    1 – O título desta reportagem foi escolhido de maneira equivocada (espero que não de má fé), pois até hoje, nenhum cientista provou a reencarnação!
    Além disso, o título original desta reportagem, em inglês: “Scientists Claim That Quantum Theory Proves Consciousness Moves To Another Universe At Death”, ou seja, algumas pessoas, que são cientistas, afirmam que a consciência poderia ir para outro universo após a morte, o que não tem nada a ver com o título “Cientistas comprovam a reencarnação humana”, pois os cientistas nem comprovam e nem falam da reencarnação.

    2 – A nova visão de Biocentrismo apresentada pelo Robert Lanza afirma primeiro:
    a) que após a morte a consciência iria para outro mundo: para isso, obviamente, teriam que existir universos paralelos onde cada um nós teria um clone exatamente igual mas que em cada um destes mundos nós faríamos coisas de maneira diferente, por exemplo: existiria um mundo em que eu seria um escravo, outro eu seria um repórter, outro eu seria médico… e todos estes mundos acontecem ao mesmo tempo. A existência de universos desses tipos não é contra nenhuma lei da Física e existem algumas teorias que necessitam desses universos para fazerem sentido, PORÉM, não existia nenhuma prova de que estes mundos existam.
    b) ele afirma que o observador interfere na realidade: sim! isto é verdade e já provado na mecânica quântica, ou seja, em um mundo de coisas mtooo pequenas! Ninguém sabe como fazer a analogia dessa interferência do observador em escala quântica para o universo de coisas grandes, por exemplo: um elétron pode se comportar como onda ou partícula, a depender do observador, mas o que isso influencia em uma árvore ser uma árvore ninguém sabe.
    c) ele afirma o tempo e o espaço são construções da consciência: Não existe nenhuma evidência de que o tempo e o espaço sejam criações da consciência. O que existe é que o tempo e o espaço são relativos (relatividade geral) e podem sofrer dilatações ou contrações a depender do referencial, por exemplo: o tempo na Terra é mais lento do que o tempo no espaço pois a Terra possui muita massa o que deforma o espaço-tempo

    3 – Mesmo que as TEORIAS do Robert Lanza estejam certas (NÃO ESTOU FALANDO QUE ESTÃO) isto não provaria a reencarnação, pois segundo a teoria dele, a consciência iria para outro universo e segundo a doutrina espírita, a reencarnação, por exemplo na Terra, é no mesmo universo!

    4 – Dr. Hameroff e a “informação quântica” nos microtubulos não são destruídas: como a própria reportagem aponta “Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência” , isso deve ser encarado apenas como um palpite do Dr. Hameroff.

    5 – Por fim, textos desse caráter sensacionalista, onde opiniões pessoais são tomadas como verdade absoluta, onde a má interpretação da opinião pessoal leva para um desfecho incoerente não deveriam ser escritos, pois, do ponto de vista Científico esse texto não é mais do que um palpite e do ponto de vista Espírita não é mais do que desinformação e um completo desserviço para a Doutrina Espírita por divulgar “comprovações” falsas.

    6 – Sou Espírita e tenho certeza que um dia a reencarnação será comprovada (assim como outras coisas), mas tudo à seu tempo, não queiramos falar inverdades e prejudicar a Doutrina.

    Abraços.

  287. Interessante matéria!
    a teoria realmente é interessante e pode ser um ponto de luz pra humidade. Embora não precise da ciência pra ter certeza da reencarnação, acho interessante que alguns cientistas tenham esse tipo de pensamento.
    Assim os céticos fanáticos vão a loucura. Eles não ficam satisfeitos em não concordar eles têm que desqualificar os cientistas que fizeram a pesquisa para poderem provar que eles estão certos. “Ótima forma de argumentação”. Gostaria de vê–los frente a frente com os cientistas que fizeram a teoria. Iria ser bem interessante ver a argumentação pobre dos céticos ser desmentida.
    só rindo!

  288. Inacreditável quem pode descrever a vida a pós a morte, muitas buscas por grandes descobertas, e a vida esta se acabando olhem para onde vocês cientistas vão quando chegar a hora de vocês partir desse mundo, tenham certeza que o lugar para onde esperam ir verão novamente suas família. Porque após a morte só resta o juízo.

  289. Um cientísta verdadeiro nunca colocaria uma manchete como essa nessa matéria. Não houve comprovação alguma de reencarnação. A matéria se baseia simplesmente em explicar teorias científicas que poderiam levar a explicação da reencarnação. Eu acharia errado, mas compreensível, se eu lesse isso em um site escrito por pessoas que não entendem de ciência.

    Pensando bem, esse é exatamente o caso!

  290. É claro que isso não é suficiente para provar algo desse tipo, mas é bastante animador o interesse da classe científica por essa área. Lembremos a história de kardec que começou tudo a passos lentos, sendo os fatos refutados por ele mesmo no começo. Acho que isso pode significar um começo promissor.

  291. em suas breves palavras, nosso amigo “bovidino” ( ĉu temas pri “bezerra? 😉 ) foi totalmente feliz e tudo o que disse faz sentido, sem destituir de senso e de responsabilidades a nenhum modo de pensar, quer religioso, quer científico, ou mesmo as opiniões laicas que gravitam ao infinito entre os dois polos! concordo com a sua opinião, sinto-me representado por ele, ao se expressar assim! gratidão!

  292. Não encontrei nenhuma pesquisa científica indexada provando o fato, em pesquisa em um dos bancos de dados científicos (Scielo.org) encontrei publicações que tratam de estudos antropológicos somente, mostrando as visões de cada ponto de vista. Entretanto gostaria algum dia poder ler algum artigo creditado pela comunidade científica internacional sobre o assunto (quem encontrar, por favor me envie), que particularmente me intriga muito e que merece pesquisas.

    Pesquisei no Scielo.org descritores como “postmortem” e “reincarnation”, caso alguém queira refazer a busca.

  293. *(..)Gostaria de ver um artigo comprovando a reencarnação(..)

  294. Verifiquem postagem no Wikipédia sobre: Projeção da consciência, vale a pena conferir: uma pequena abordagem: Projeção da consciência (PC) (ou experiência fora-do-corpo (EFC))[outros sinônimos] descreveria um suposto fenômeno paranormal: a “saída” da consciência do corpo humano e uma suposta “manifestação” em uma “dimensão extrafísica”.1 2 3 4 O Espiritismo denomina esta “dimensão extrafísica” como plano espiritual. A experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva.5=
    A alma deixando o corpo (ilustração de L. Schiavonetti, 1808).
    Tais experiências seriam realizadas por qualquer pessoa, por meio do sono, via meditação profunda, técnicas de relaxamento,6 ou involuntáriamente, durante episódios de paralisia do sono,7 trauma, variações abruptas da atividade emocional e estresse,8 9 experiência de quase-morte, deprivação sensorial, estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro,10 estimulação eletromagnética, experiências de ilusão de óptica controladas,11 e através de efeitos neurofisiológicos por indução de drogas.A Projeciologia, fundamentada nos experimentos pessoais de projetores conscientes e sistematizações destas autopesquisas, esboçada por Sylvan Muldoon e sistematizada por Waldo Vieira, relata que durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo físico, projetado por meio do psicossoma (corpo astral, perispírito), que é uma entidade imaterial. Por intermédio da projeção da consciência é possível conhecer supostas dimensões extra-físicas.A projeção da consciência com frequência é associada ao esoterismo e o movimento da Nova Era. Paralelamente, desde os anos 1960 o fenômeno é alvo de interesse da ciência acadêmica, devido principalmente as pesquisas sobre o assunto feitas por Charles Tart naquela época.12 13 Explicações científicas que seguem o princípio da parcimônia fazem previsões suficientes e pontuais acerca do fenômeno de experiência fora-do-corpo e outros estados alterados de consciência. e assim por diante…Eu acredito na reencarnação humana…abraçoss
    (OBS: minha gente!!! mto cuidado com os jungamentos, mais EU respeito seus comentários)

  295. Numa família de três irmãos, como a minha, todos tem a mesma origem física, mas todos apresentam características psicológicas totalmente diferentes, desde crianças.Isso ocorre, segundo observo, em todas as famílias.
    Se a origem física é a mesma o que explica sermos todos tão diferentes?
    Vejo, também que para alguns, pelas experiências da vida ou porque “conscientemente” querem mudar aspectos de sua psicologia, procuram os meios para isso. Os meios podem ser os científicos e os religiosos.Sou leiga, não tenho religião, mas entendo que não é possível que não tenhamos experiencias de vida ou de existência anteriores a esta.Não é possível que tudo acaba com a morte física. Não é possível que alguém, na mesma família, nasçe talentoso e o outro um pária. Espero que essas incógnitas sejam esclarecidas pela ciência. Grata pela atenção

  296. Zaeli. Mesmo que a origem dos irmãos seja a mesma, a combinação genética criada na fecundação é diferente. A maioria das combinações dará em indivíduos parecidos fisicamente, mas a personalidade é muito mais complexa, pois a mesma pode ser moldada por uma experiência de um segundo. Os cérebros serão diferentes mesmo que fossem gêmeos. Inclusive gêmeos possuem personalidade bem parecida nos primeiros anos de vida, mudando daí pra frente de acordo com às experiências de vida de cada um. A respeito de vidas passadas e vida após a morte, não acredito que exista. A ciência não provar que não existam não significa nada, pois quem assume a premissa é quem deve provar, e se quem assume não consegue provar, então acho uma perda de tempo acreditar em algo que trará somente um conforto artificial. Sugiro ser mais realista e aceitar o fato de que depois que morreremos tudo se acaba. E isso de certa forma é bonito, pois nos faz viver a vida mais intensamente, em vez de se acomodar sabendo que viveremos de novo ou que não morremos por completo. A vida e frágil, curta e cheia de falhas. Aceite isso e viva todo dia como se fosse o último!

  297. Interessante.Verdade ou não?Saberei depois de morta

  298. O que tem a ver a origem física de irmãos serem a mesma? Mesmo que fossem gêmeos univitelinos, as primeiras experiências de vida são diferentes, nunca serão as mesmas experiências, mesmo que tenham sido no mesmo recinto. E mesmo que tenham o mesmo DNA, os gêmeos NÃO SÃO totalmente iguais, basta pesquisar. O que de certa forma transforma cada ser humano em um ser único. Nem a impressão digital é igual em gêmeos.

    Besteira enorme assumir que exista espiritualidade pois gêmeos desenvolveram personalidades diferentes. Se você acredita nisso tudo bem, mas não justifique sua crença utilizando premissas falsas.

  299. Concordo plenamente com as afirmações dos Cientistas e em especial do Dr. Lanza. Vem confirmar cientificamente fora do olho religioso o que Allan Kardec já afirmara a 158 anos atrás em O Livro dos Espíritos.Não há mais duvidas quanto a reencarnação e a existência infinita de nossa alma em vária migrações em vários mundos. Aqui confirma o que JESUS nos Disse: “Há muitas moradas na casa de meu Pai”.

  300. Como disse um dos leitores, isso é apenas uma tese.Não tem nada comprovado cientificamente. E isso de ” quase morte”, é bem ao pé da letra: ” quase morte”.Não é morte. A consciência é gerada no cérebro, ao meu ver, e se o sangue para de correr nas veias, o cérebro, como todos os órgãos morrem.Ja li muito sobre física quântica, e alguns tem o dom de mistificar a tal física quântica, que não é nada disso que eles dizem ser. É uma coisa totalmente diferente.

  301. “Lanza aponta para a estrutura do próprio universo e diz que as leis, forças e constantes variações do universo parecem ser afinadas para a vida, ou seja, a inteligência que existia antes importa muito.”
    Isso aqui não é verdade, menos de 6% do universo é habitável, ou seja, não tem nada afinado para a vida.

  302. Embora o conteúdo do texto seja interessante, o titulo não poderia ser mais erroneo. Melhor procurar a definição de “comprovar” no dicionário. A de “teoria” também.

  303. de todos os comentários o mais hilário foi o do isac, ” o universo só tem 6% habitadio ”
    o cara conhece até o tamanho do universo kkkkkkkkkkkkkkk

  304. O texto é muito bom. Gostei. Devo complementar que teorias semelhantes foram defendidas por autores como Amit Goswami, e na linguagem da época e com certas limitações, Allan Kardec também fez apontamentos semelhantes. Há ideias parecidas na doutrina da Seicho-No-Ie de Masaharu Taniguchi. Assevero que para o pensamento cientificista dominante, tais teorias não são científicas, até porque a ciência oficial é baseada no paradigma Realista-Materialista Classicista que colide com tais ideias. A filosofia inerente a esse artigo é uma forma de idealismo, e só pode ser aceita dentro de um conceito “ampliado” de ciência, como aliás propõe Goswami. Esse não é um tema de consenso, mas eu me coloco do lado Idealista-Espiritualista e para mim, a concepção defendida nesse bom artigo é tranquilamente inteligível. Muito Obrigado. Abraços!

  305. …pesquisas confirmam que glândula pineal, entre os olhos e e a testa, recebe injeções de energia eletromagnética e que, a ponta da espinha funciona como uma saída desta mesma energia … a espinha é o centro nervoso do corpo, mesmo que suas funções estejam ligadas aos neurotransmissores cerebrais e sujeitas às sinapses neurais, é por ela que corre (ou trafega) a mais estranha e desconhecida das nossas energias elétricas vitais … não é à-toa que, intuitivamente (e transmitida pela cultura) que os ritos religiosos africanos de incorporação de espíritos em suas danças preparatórias, ensina aos praticantes propensos ao transe a espaldar a mão direita (Sangue venoso – pobre em oxigênio e rico em gás carbônico)na testa, sobre a pineal; e o mesmo para a mão esquerda (sangue arterial – rico em oxigénio) nas costas, à altura do cóccix … quanto a migração desta energia estar ligada à formação de uma consciência, o assunto rende mais e mais discussões, mas, tanto na física quântica quanto na sua versão mais aceita, a mistura dos gases presente nos dois hemisférios sanguíneos é o ar que mantem o equilíbrio gravitacional do planeta e que filtra radiação carregada de elementos afetados pelo eletromagnetismo do universo … que a sintonia existe e que a migração desta energia é positiva, também … acho que vamos descobrir mais coisas no futuro … vamos descobrir que esse mistério é simples e que simplesmente acontece desde que o mundo é mundo, o universo é o universo e o ser humano é um ser humano!

  306. Interessante seria, se todas as pessoas que criticam negativamente a teoria, o titulo do post, o post em si e as qualificações dos cientistas, viessem com mais do que palavras para mostrar/comprovar que realmente somos só carne e osso e nada mais, e que não, não existe bulhufas após a morte. Eles até mereceriam isso, …. morrer e apodrecer. Se não contribuem com nada agora, a não ser criticas, para que reencarnar?
    Gosto da matéria. Sou espiritista/espiritualista e acredito em mais do que simplesmente …. acabar!

    Abraços Tomé.

  307. Olá Margot!
    Muito obrigado pelas palavras e também pela visita!
    Grande abraço!

  308. Só não concordo com o titulo “Cientistas comprovam a reencarnação humana” aonde no texto eles comprovaram a reencarnação? E só um titulo para chamar a atenção não é?

  309. Preciso do link do artigo no PubMed pra ler e dizer o que eu acho.

  310. Eu acredito no que essa pesquisa diz.. Acredito em reencarnação, na questão quantica, energia, etc, etc… Então concordo com o artigo…

    Mas esse título, dizendo que foi comprovado, desculpe, mas é puramente para ganhar clicks… Não há comprovação… Nenhum cientista afirmou que há a reencarnação, etc…

    Mais uma vez, infelizmente, o jornalismo está sendo feito não para puramente informar, como deveria ser, mas para ganhar likes e clicks… Jornalismo fraco…

  311. Basta ler os comentários para ver que tem muita gente que insiste em se manter na escuridão e há outros que realmente buscam “a luz do conhecimento”. É por isso que eu digo sempre: as explicações para a existência não pertecem a este mundo, só saberemos alguma coisa depois que partirmos deste mundo.

  312. mUITO INTERESSANTE A ABORDAGEM , O TEXTO E NO QUE SE REFERE AOS COMENTARIOS NO QUAL ALGUNS PERDI TEMPO DESSA MINHA ENCARNAÇAO KKKKKKKK
    ninguem tem certeza de nada, o que ta fazendo aqui, jesus vai voltar? com anjos e em cavalos voadores e iremos arder no largo de fogo por que pesquisamos e tentamos encontrar respostas, mesmo que elas nao venham, na verdade ninguem tem certeza de nada se voces nao estivesses vivendo essa realidade, olhando o manifesto nunca teriam capacidade de imaginar coisa semelhante,todo mumdo tem direito de ter sua crença. VAO CAG** !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  313. Acho improvável que haja vida após essa. Infelizmemte cansamos de tudo.
    E ainda temos que desaparecer, deixar de existir. É tudo estranho

  314. tenho uma pergunta meu filho de 4 anos morreu se eu tivesse outro filho homem seria a reencarnaçao dele

  315. É o típico jornalismo mequetrefe caça cliques. Todo o texto cita o “provável”, o “talvez”, o “possivelmente”, enquanto o título faz uma afirmação com base em nada.

  316. Boa tarde Rogerio Lubk.
    Claro que o título de toda matéria, tem de ser chamativo, tendo em vista os trilhões de publicações diárias na WEB.
    Caso contrário, talvez nem sua pessoa teria nos dado o prazer da visita!
    Neste caso, para a minha pessoa, foi uma comprovação sim da reencarnação.
    E apenas uma, de outras as quais eu acredito.
    Respeitamos sua opinião, em negativa à nossa, porém nem por isso iremos ofendê-lo por não concordar com a nossa.
    Atenciosamente,
    Tomé Ferreira

  317. Com todo o respeito pelo autor, e por sua liberdade de publicar o que quiser, isso é uma grande bobagem pois supõe uma descontinuidade fundamental – que não existe, entre nós e os demais primatas. A diferença entre o nosso DNA e o dos Chimpanzés é de apenas 2%. Ou Vc acredita na evolução das espécies ou acredita em alma. Nas duas não é possível.

  318. A CIENCIA FOI CRIADA POR DEUS. TUDO NO UNIVERSO FUNCIONA PERFEITAMENTE, NUM PERFEITO EQUILIBRIO. TODOS OS PLANETAS, SOIS, INTERFEREM UNS NOS OUTROS ATRAVES DE UMA LEI FISICA QUE É UNIVERSAL. PORTANTO A CIENCIA COMPROVA AS LEIS DE DEUS QUE O HOMEM VAI DESCOBRINDO, DE ACORDO COM SUA EVOLUÇÃO DENTRO DESTE UNIVERSO EM QUE FOMOS COLOCADOS POR DEUS PARA IRMOS CONSQUISTANDO ESTE UNIVERSO , DE ACORDO COM NOSSA EVOLUÇÃO ATRAVES DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO NAS VARIAS ENCARNAÇÕE, QUE ESTA DENTRO DESTA LEI UNIVERSAL. LEMBREM-SE O QUE O MESTRE JESUS DISSE: NADA QUE ESTA ENCOBERTO DEIXARA DE SER DESCOBERTO. ABRAÇOS A TODOS.

  319. O povo brasileiro precisa parar com essa mania de aceitar tudo que é publicado em inglês como algo bom, assim como precisa começar a pensar logicamente. O site Spirit Science and Metaphysics não tem nada de científico. Nada disso é aceito pela sociedade acadêmica. Tem um artigo muito bacana publicado na Science em 2012 (Analytic Thinking Promotes Religious Disbelief) que discute essa crença. Vale a leitura.

  320. Estudo o Espiritismo há mais de 14 anos e fico feliz de cientistas poderem comprovar o que estão há mais de um século escrito nas Obras de Allan Kardec e há uns pelo menos 30 anos nas obras de André Luiz. Inclusive fala-se muito sobre física quântica no livro: mecanismos da mediunidade de André Luiz, psicografado pelo nosso Chico Xavier.

  321. TODOS QUE AQUI DERAM COMENTARIO, ACREDITAM EM REENCARNAÇAO, INCLUSIVE EU. UMA VES QUE. O TESTO CHAMOU TANTA ATENÇAO DE TODOS QUE NAO RESISTIRAM, LERAM E COMENTARAM. PARABENS A TODOS ESPERO ENCONTRA-LOS, NO PROXIMO PLANETA ABITAVEL. =CARLAO=

  322. um dia eu tava passando por um momento muito dificil da minha vida e dormi clamando por ‘jesus’, fui arrebatado em espírito pra um lugar muito foda a qual eu chamei de ‘paraíso’, muito foda, acredito sim em diversos mundos, como disse jesus: na casa de meu pai há muitas moradas

  323. O texto é pura enganação, não é exposta uma só prova de que a sina do ser humano seja reencarnar, e que exista uma vida além. Podemos acreditar que a existência continua (com ou sem reencarnação), e que o “lado de lá” é melhor que o de cá, tudo bem, como diz a sabedoria popular: “esperança é a última que morre”. Acreditar e ter esperança é uma coisa, dispor de comprovação que possa ser verificada experimentalmente é outra bem diferente.

    Os desavisados acham que a propalada comprovação das múltiplas vidas doi achada, acontece que prova, no sentido de evidência robusta, não foi dada nenhuma. Esse Lanza, que é apresentado como o 3º maior cientista do mundo, tá mais pra alucinado que iluminado, além disso, como será que chegaram a conclusão de que ele seja o 3º maior, como se mede isso?

  324. Aqueles que falam em inglês como primeira língua tem a mania de se achar os primeiros em tudo. Desde quando, o fulano é o primeiro a falar em reencarnação????É ser muito, mas muito presunçoso. O fulaninho nunca ouviu falar em culturas milenares? de grandes civilizações? Nunca ouviu falar em Índia? Tibete? Nepal? Haja babaquismo… … …

  325. Muito interessante este texto, as pessoas que estão revoltadas com o título e não encontraram a resposta que tanto procuram e necessitam deveriam olhar para dentro de si ao invés de procurar apenas respostas em matérias cientificas, tem coisas que ainda somos humanos, pequenos e limitados para compreender.

Trackbacks/Pingbacks

  1. A reencarnação humana parece que foi comprovada por cientistas « Atual Feed - […] como nossa função aqui é compartilhar coisas interessantes, acho que vale a pena darmos uma lida neste post que…
  2. O que é Carma e Darma ou Karma e Dharma - Duniverso - Desenvolvimento Sustentável | Duniverso - Desenvolvimento Sustentável - […] e objetiva sobre as Leis de Carma e Darma, resolvi criar este artigo. Uma vez também que o artigo “Cientistas…
  3. Cientistas comprovam a reencarnação humana | Menino De Zambi - […] como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade…
  4. Cientistas comprovam a reencarnação humana | ❝Pukka´s Journal❞ - […] Continue lendo […] […]
  5. Teoria afirma existência da consciência fora do corpo físico « Piramidal - […] http://www.duniverso.com.br/cientistas-comprovam-reencarnacao-humana/ […]
  6. CIENTISTAS COMPROVAM A REENCARNAÇÃO HUMANA. | Aqui & Ali - […] como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer…
  7. Cientistas comprovam a reencarnação humana | despertar do espirito - […] publicado originalmente em inglês no site SPIRIT SCIENCE AND METAPHYSICS. http://www.duniverso.com.br/cientistas-comprovam-reencarnacao-humana/ Fonte: “Fórum […]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *