Campanha publicitária memorável do Citibank

Campanha publicitária memorável do Citibank

Recebi assim como muitas pessoas, por e-mail textos de uma suposta campanha do CitiBank totalmente institucional visando a melhoria das relações humanas e consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos.
Como achei muito interessante a “campanha” quis fazer um artigo sobre ela.
Então fui pesquisar.
No caminho encontrei muitas dúvidas se a campanha realmente existiu ou não, mesmo porque os Outdoors foram praticamente banidos de São Paulo.

Finalmente achei a resposta:
A belíssima campanha realmente existiu sendo veiculada no ano de 2006 ganhando o Prêmio Padrão da Central do Outdoor. A Fallon Brasil foi a agência responsável pela campanha.
Abaixo as imagens que localizei no site
lafora.com.br que trata de mídia exterior.

Outros textos da campanha:

“Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete”

“Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela

“Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas”

“Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos.”

“Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas…”

Eduque seu filho para que ele conheça o valor das coisas e não o seu preço.

Fontes:
lafora.com.br
centraldeoutdoor.com.br

Indicação:
José Geraldo

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

10Comments

Add yours
  1. 1
    Cléo

    Obrigada por nos esclarecer… Eu também recebi, achei bacana, mas não repasso, sem pesquisar antes. Na minha pesquisa, achei sua resposta…rsrsrs

  2. 3
    Victor

    Recebi hj. Fiquei em dúvida sobre a existência da campanha, fiz a pesquisa no Google e apareceu sua resposta. Obg

  3. 5
    Daniel Trócoli

    Obrigado Tomé, assim como os outros fui checar se a campanha existiu e achei sua pesquisa.

  4. 7
    Vanderlan

    Então não fui só eu que duvidei que um banco faria uma campanha dessas.
    Fiquei confuso agora. Haha
    Valeu Tomé

  5. 8
    Carlos

    Bom dia, Tóme!
    Tudo bem?

    Recebi hoje esta mensagem….
    Independente da matéria ser antiga ou não, achei de bom tom pesquisar e pude ver através de você que é verídica!!
    Muito obrigado e muita luz e sua vida!!

    Abraços,
    Carlos..

  6. 10
    Aysa

    Olá!
    Também cheguei até aqui através de pesquisa, pois acabo de receber por zapp quase o mesmo texto, só que um tópico a mais dizendo “quem leva o filho a igreja não irá buscá-lo na cadeia”?; ou seja, já circula hoje, 2018, montagem fake de uma campanha supostamente realizada em 2006.
    Além disso, fico pensando se é realmente válido editar um texto como o lembrado acima, quando todos esses Bancos, e o Citi está entre eles, ficam aí oferecendo e dando cartões de créditos com altíssimos limites a jovens trabalhadores com renda de média a baixa, e incetivando-os a gastar, a consumir, e a se endividar, tendo-os depois em suas mãos, cobrando juros sobre juros das faturas pagas pela metade. Eles deveriam controlar e educar financeiramente, e não ficar liberando créditos impagáveis.
    Desculpem-me, mas não há nada a se admirar nesse tipo de campanha.

+ Leave a Comment