Campanha publicitária memorável do Citibank
Recebi assim como muitas pessoas, por e-mail textos de uma suposta campanha do CitiBank totalmente institucional visando a melhoria das relações humanas e consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos.
Como achei muito interessante a “campanha” quis fazer um artigo sobre ela.
Então fui pesquisar.
No caminho encontrei muitas dúvidas se a campanha realmente existiu ou não, mesmo porque os Outdoors foram praticamente banidos de São Paulo.
Finalmente achei a resposta:
A belíssima campanha realmente existiu sendo veiculada no ano de 2006 ganhando o Prêmio Padrão da Central do Outdoor. A Fallon Brasil foi a agência responsável pela campanha.
Abaixo as imagens que localizei no site lafora.com.br que trata de mídia exterior.
Outros textos da campanha:
“Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete”
“Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela“
“Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas”
“Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos.”
“Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas…”
Eduque seu filho para que ele conheça o valor das coisas e não o seu preço.
Fontes:
lafora.com.br
centraldeoutdoor.com.br
Indicação:
José Geraldo
Obrigada por nos esclarecer… Eu também recebi, achei bacana, mas não repasso, sem pesquisar antes. Na minha pesquisa, achei sua resposta…rsrsrs
Que bom Cléo!
Volte sempre que desejar. Será bem-vinda!
Forte abraço!
Recebi hj. Fiquei em dúvida sobre a existência da campanha, fiz a pesquisa no Google e apareceu sua resposta. Obg
Que bom que tirou sua dúvida Victor!
Abs!
Obrigado Tomé, assim como os outros fui checar se a campanha existiu e achei sua pesquisa.
O prazer foi nosso Daniel!
Abraços!
Então não fui só eu que duvidei que um banco faria uma campanha dessas.
Fiquei confuso agora. Haha
Valeu Tomé
Bom dia, Tóme!
Tudo bem?
Recebi hoje esta mensagem….
Independente da matéria ser antiga ou não, achei de bom tom pesquisar e pude ver através de você que é verídica!!
Muito obrigado e muita luz e sua vida!!
Abraços,
Carlos..
Obrigado Carlos!
Seja Bem Vindo!
Abraços!
Olá!
Também cheguei até aqui através de pesquisa, pois acabo de receber por zapp quase o mesmo texto, só que um tópico a mais dizendo “quem leva o filho a igreja não irá buscá-lo na cadeia”?; ou seja, já circula hoje, 2018, montagem fake de uma campanha supostamente realizada em 2006.
Além disso, fico pensando se é realmente válido editar um texto como o lembrado acima, quando todos esses Bancos, e o Citi está entre eles, ficam aí oferecendo e dando cartões de créditos com altíssimos limites a jovens trabalhadores com renda de média a baixa, e incetivando-os a gastar, a consumir, e a se endividar, tendo-os depois em suas mãos, cobrando juros sobre juros das faturas pagas pela metade. Eles deveriam controlar e educar financeiramente, e não ficar liberando créditos impagáveis.
Desculpem-me, mas não há nada a se admirar nesse tipo de campanha.