Projeto Os Leguminhos de sustentabilidade

Projeto Os Leguminhos de sustentabilidade

Ontem pela manhã recebi um email falando sobre um projeto sensacional pelo qual me empolguei na hora!
Em tempos onde a maioria de cada um de nós pensa mais em si do que no todo (sem generalizar), ainda brotam coisas boas e férteis nalgumas mentes humanas.
É o caso de “Os Leguminhos”!
Lançado há pouco mais de um mês, “Os Leguminhos” foi preparado e lapidado durante aproximadamente dois anos para chegar neste início que a meu ver, já triunfal.

projeto-sustentabilidade-horta-caseira-os-leguminhos-1

Basicamente o projeto consiste em: realização palestras em escolas, oficinas em eventos e feiras para ensinar as crianças o verdadeiro conceito de sustentabilidade aliada a hábitos saudáveis de alimentação, além de workshops criados para ensinar as crianças a fazerem sua própria horta doméstica e prepararem seus próprios lanchinhos.

projeto-sustentabilidade-personagens-os-leguminhos-1

Além disso, a criação de uma Cartilha, que servirá de programa de aulas, direcionada à escolas públicas e privadas contendo em princípio 80 páginas, compostas por 10 historinhas contadas pelos personagens do projeto; passatempos educativos, desenhos para colorir, míni palestras com os temas mais variados e dentre eles Meio Ambiente, Sustentabilidade, Produtos orgânicos, Lixo orgânico e compostagem, Alergias alimentares e receitas para workshops com as crianças.

sustentabilidade-horta-caseira-os-leguminhos

A criação de um CD/DVD, com várias músicas e dois clipes (já lançados no Youtube) é também um dos caminhos encontrados para chegar até as crianças.
Voltado a princípio para crianças de 0 a 12 anos, vai encantar muitos adultos por aí, com a “Turminha da Proteção” compreendida por 13 personagens e um mascote, interagindo com todos e proporcionando além de muito entretenimento e diversão, uma alimentação saudável não só para seu filho mas para toda a sua família.
Conheça todos os personagens e saiba tudo sobre “Os Leguminhos” no site oficial do projeto, e divirta-se, com muita sustentabilidade! Vale o clique!
Grande abraço!

Veja o Vídeo:

Relação dos personagens:
Tatão-Pimentão(mexicano); Abobrito (norte-americano); Batatinha (peruano); Chuchuzinho (Guatemalteco); Mandioquita (brasileira); Bete-Beterraba (francesa); Tomatito (italiano); Beri-Berinjela(árabe); Pepe-Pepino (indiano); Cenourito (chinês); Jilozito e Inhamito (africanos); Cebolito (egípicio); Hans Kelsen (escocês) o mascote da Turminha da Proteção.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

8 comentários em “Projeto Os Leguminhos de sustentabilidade

  • 05/12/2014 em 12:03
    Permalink

    Adorei o projeto!!! Fiquei sabendo sobre ele e acredito que seja uma oportunidade para as crianças e uma “mão-na-roda” para os pais!!
    Dá até vontade de comer de forma saudável depois dessa hehehehe

    Estão de parabéns!!!

    Bárbara Silva Horta

  • 05/12/2014 em 12:10
    Permalink

    Muito interessante o projeto, realmente admirável a iniciativa!

    Conscientizar pessoas, e principalmente crianças sobre a importância da sustentabilidade é fundamental.

    A forma criativa e dinâmica do desenvolvimento do projeto provavelmente é a melhor, despertando a atenção e o interesse da criançada.

    Parabéns aos responsáveis e persistam com a ótima ideia!

  • 05/12/2014 em 15:54
    Permalink

    É realmente muito interessante este projeto Paula! Principalmente por direcionar em princípio, nossas crianças.
    Abraços!

  • 05/12/2014 em 15:57
    Permalink

    Tem toda razão Bárbara! Doutrinar estes conhecimentos para esta faixa etária, é de grande valia pois a criança jamais esquece.
    Abraços!

  • 05/12/2014 em 16:35
    Permalink

    Amei! É de projetos assim que a gente precisa!
    Como mãe, me esforço para meus filhos comerem bem, a despeito da propaganda que é feita em torno de Mc Donald’s e afins. Se mudarmos a cabeçinha dos pequenos e os fizermos gostar de comida natural e igualmente saborosa, estaremos num mundo mais saudável e consequentemente, muito melhor!

  • 05/12/2014 em 19:29
    Permalink

    Eu achei fantástico ! Muito melhor do que essas baboseiras de galinha pintadinha e Pepa que não acrescentam nada útil para as crianças !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.