Projeto Os Leguminhos de sustentabilidade

Projeto Os Leguminhos de sustentabilidade

Ontem pela manhã recebi um email falando sobre um projeto sensacional pelo qual me empolguei na hora!
Em tempos onde a maioria de cada um de nós pensa mais em si do que no todo (sem generalizar), ainda brotam coisas boas e férteis nalgumas mentes humanas.
É o caso de “Os Leguminhos”!
Lançado há pouco mais de um mês, “Os Leguminhos” foi preparado e lapidado durante aproximadamente dois anos para chegar neste início que a meu ver, já triunfal.

projeto-sustentabilidade-horta-caseira-os-leguminhos-1

Basicamente o projeto consiste em: realização palestras em escolas, oficinas em eventos e feiras para ensinar as crianças o verdadeiro conceito de sustentabilidade aliada a hábitos saudáveis de alimentação, além de workshops criados para ensinar as crianças a fazerem sua própria horta doméstica e prepararem seus próprios lanchinhos.

projeto-sustentabilidade-personagens-os-leguminhos-1

Além disso, a criação de uma Cartilha, que servirá de programa de aulas, direcionada à escolas públicas e privadas contendo em princípio 80 páginas, compostas por 10 historinhas contadas pelos personagens do projeto; passatempos educativos, desenhos para colorir, míni palestras com os temas mais variados e dentre eles Meio Ambiente, Sustentabilidade, Produtos orgânicos, Lixo orgânico e compostagem, Alergias alimentares e receitas para workshops com as crianças.

sustentabilidade-horta-caseira-os-leguminhos

A criação de um CD/DVD, com várias músicas e dois clipes (já lançados no Youtube) é também um dos caminhos encontrados para chegar até as crianças.
Voltado a princípio para crianças de 0 a 12 anos, vai encantar muitos adultos por aí, com a “Turminha da Proteção” compreendida por 13 personagens e um mascote, interagindo com todos e proporcionando além de muito entretenimento e diversão, uma alimentação saudável não só para seu filho mas para toda a sua família.
Conheça todos os personagens e saiba tudo sobre “Os Leguminhos” no site oficial do projeto, e divirta-se, com muita sustentabilidade! Vale o clique!
Grande abraço!

Veja o Vídeo:

Relação dos personagens:
Tatão-Pimentão(mexicano); Abobrito (norte-americano); Batatinha (peruano); Chuchuzinho (Guatemalteco); Mandioquita (brasileira); Bete-Beterraba (francesa); Tomatito (italiano); Beri-Berinjela(árabe); Pepe-Pepino (indiano); Cenourito (chinês); Jilozito e Inhamito (africanos); Cebolito (egípicio); Hans Kelsen (escocês) o mascote da Turminha da Proteção.

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

8Comments

Add yours
  1. 1
    Bárbara Silva Horta

    Adorei o projeto!!! Fiquei sabendo sobre ele e acredito que seja uma oportunidade para as crianças e uma “mão-na-roda” para os pais!!
    Dá até vontade de comer de forma saudável depois dessa hehehehe

    Estão de parabéns!!!

    Bárbara Silva Horta

  2. 2
    Paula Rodrigues

    Muito interessante o projeto, realmente admirável a iniciativa!

    Conscientizar pessoas, e principalmente crianças sobre a importância da sustentabilidade é fundamental.

    A forma criativa e dinâmica do desenvolvimento do projeto provavelmente é a melhor, despertando a atenção e o interesse da criançada.

    Parabéns aos responsáveis e persistam com a ótima ideia!

  3. 5
    Luzimar Nunes

    Amei! É de projetos assim que a gente precisa!
    Como mãe, me esforço para meus filhos comerem bem, a despeito da propaganda que é feita em torno de Mc Donald’s e afins. Se mudarmos a cabeçinha dos pequenos e os fizermos gostar de comida natural e igualmente saborosa, estaremos num mundo mais saudável e consequentemente, muito melhor!

  4. 6
    FernandA

    Eu achei fantástico ! Muito melhor do que essas baboseiras de galinha pintadinha e Pepa que não acrescentam nada útil para as crianças !

+ Leave a Comment