Políticos Corruptos e o Povo Brasileiro

Políticos Corruptos e o Povo Brasileiro

Por Antônio de Oliveira

Naquele tempo, o rei Davi, depois de muito pecar e de ser enviado pelo Senhor ao profeta Natã, ouviu deste uma história de explorador e explorado.

Dois homens viviam numa localidade. Um era rico e o outro, pobre. O rico era dono de um rebanho e de uma manada, o pobre nada tinha, a não ser uma ovelhinha que havia adquirido com o suor de seu rosto e fruto de seu trabalho honesto. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia de sua cuia e dormia em seus braços. Era como uma filha para ele.

Certo dia, chegou à casa do homem rico um viajante, supostamente rico também. E aquele rei do gado não quis mandar abater sequer uma de suas ovelhas ou de seus bois para preparar-lhe um banquete. Em vez disso, apropriou-se da ovelhinha do pobre, mandou abatê-la e preparar, para o visitante, uma lauta refeição.

Nata-e-Rei-Davi-Por-Matthias-Scheits

A lição de moral veio a calhar para o próprio rei Davi, que acabou sendo identificado, pelo profeta, com aquele homem rico e usurpador: “Aquele homem rico és tu, Davi”, disse Natã ao rei. Antes, porém, instigado pelo profeta, Davi, todo-poderoso, enchera-se de ira contra o homem rico e dissera a Natã, lavrando, sem o saber, a própria sentença: “Juro em nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte! Deverá pagar quatro vezes o preço da ovelha, porquanto agiu sem misericórdia”.

Com ou sem razão, coincidência ou não, vejo nessa passagem um retrato do Brasil atual. Políticos e empreiteiros literalmente nadando em dinheiro, contabilizado em dólares, como nunca antes na história deste país, pelo menos de que se tem notícia. Políticos personificados naquele homem rico e o povo brasileiro, trabalhador, no homem pobre, e ainda oprimido por tantos tributos, impostos diretos e indiretos, taxas e mais taxas. Gozam de imunidade e foro privilegiado. Adoram lavagem de dinheiro mas odeiam Lava Jato. Janotas, repudiam Janot. Fogem de Moro como o diabo da cruz…
[author] [author_image timthumb=’on’]https://www.duniverso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/foto-antonio-oliveira.jpg[/author_image] [author_info]O professor Antônio de Oliveira, cronista fascinante, é Mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. Licenciado em Letras e em Estudos Sociais pela Universidade de Itaúna; em Pedagogia e em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João del Rei. Estágio Pedagógico na França. Contato: antonioliveira2011@live.com[/author_info] [/author]

Imagem: Wikipédia

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.