Nick D’Aloisio: 17 anos de idade e 30 milhões de dólares na conta

Nick D’Aloisio: 17 anos de idade e 30 milhões de dólares na conta

Nick D’Aloisio, um gênio da programação que não era nem nascido quando o Yahoo foi fundado, deixou de ser um garoto muito inteligente para ser um garoto inteligente muito rico na última segunda-feira.
Depois de vender seu aplicativo Summly à empresa Yahoo pela bagatela (praticamente confirmado) de 30 milhões de dólares e de quebra arrumar um emprego de dar inveja a muito executivo por aí, D’Alosio causou uma verdadeira “tempestade” na WEB tecnológica.
Não era para menos!
E este não é o seu primeiro aplicativo.


Fotografia por Matthew Lloyd / Bloomberg

Com apenas 12 anos de idade produziu seu primeiro aplicativo chamado Fingermill, uma espécie de esteira para os dedos que eu não faço a menor ideia para que serviu ou serve.
Enquanto estudava para descolar seu Certificado Geral de Educação Secundária (o equivalente ao ensino médio no Brasil) no King College, em Wimbledon, Nick queria encontrar uma maneira mais rápida para resumir todo o conteúdo que estava lendo principalmente em smartphones. Com isto desenvolveu o Trimit, aplicativo que resume textos longos em 140, 500 ou 1.000 caracteres.
Depois de alguns ajustes nasceu o Summly, que ele chama de “algoritmo de sumarização automática”, que pode transformar páginas inteiras em resumo com alguns pontos mais importantes.
Apesar da Yahoo se tornar o maior acionista do Summly outros investidores não menos pesados como o mega empresário Wendi Murdoch, o ator Ashton Kutcher, Yoko Ono e o bilionário de de Hong Kong Li Ka-shing (este talvez o mais importante por ser o primeiro a acreditar) também investem no projeto.

 

A ideia de Nick realmente é sensacional principalmente neste ambiente onde a corrida para se adaptar, pelas empresas de mídia, à disparada de tráfego a partir de dispositivos móveis é hoje quase uma “corrida maluca” na base do salve-se quem puder.
Importante salientar que não foi só a ideia e sim o somatório dela a mais de dois anos intensos de dedicação e paixão de Nick pelo que estava fazendo.
Parabéns garoto, é assim que se faz!
Grande abraço!

Fonte e imagens:
huffingtonpost.com
nytimes.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “Nick D’Aloisio: 17 anos de idade e 30 milhões de dólares na conta

  • 07/05/2013 em 22:56
    Permalink

    PEQUENO NOTÁVEL! Realmente uma proeza de menino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.