Meteoro cai na Rússia deixando 500 feridos, 3 em estado grave

Meteoro cai na Rússia deixando 500 feridos, 3 em estado grave

Enquanto aguardamos a passagem de um asteroide a 27 mil km da Terra (previsto para hoje as 18:30), toda a região russa de Chelyabinsk a 1500 quilômetros de Moscou passou um grande susto nesta manhã de sexta.
Um meteoro de aproximadamente 45 metros de diâmetros atingiu o solo após transformar por segundos, o céu num clarão com seu rastro de fogo.
O impacto foi tão intenso que 500 pessoas ficaram feridas, a maioria por estilhaços de vidro oriundos das janelas destruídas com a explosão.
A sorte foi que caiu em uma área pouco povoada caso contrário o estrago poderia ter sido bem maior.

Como as pessoas não tinham ideia do que estava acontecendo houve pânico principalmente com a preocupação sobre amigos e parentes que poderiam ter sido vítimas da grande explosão.
“Nós vimos uma explosão de luz muito intensa, então quando saímos para ver o que era ouvimos um som de trovão ensurdecedor” disse um morador da região à Associated Press por telefone.
Depois de um mal-entendido na comunicação que dizia ter havido uma chuva de meteoros, um vídeo amador divulgado na TV Russa comprovou ser apenas um meteoro.

O porta-voz do Ministério do Interior Vadin Kolesnikov confirmou também o desmoronamento de 600 metros quadrados do telhado de uma fábrica de zinco.
Assista os vídeos e vejam a força do impacto e o clarão impressionante provocado pela “pedrinha”.
Ainda bem que foi longe do nosso querido Brasil e não matou ninguém.
Grande abraço.

Fonte e imagens:
nypost.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.