FIQ em Belo Horizonte a capital dos quadrinhos

FIQ em Belo Horizonte a capital dos quadrinhos

Começa hoje a 7a edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) maior evento do gênero na América Latina.
Trazendo 69 artistas convidados entre eles o autor da série “Cavaleiro da LuaBill Slenklewitcz, o FIQ 2011 homenageia Maurício de Sousa (com presença garantida na abertura), pai da Turma da Mônica e também a Coréia do Sul.

Responsável pelo segmento de quadrinhos americanos, que vão proporcionar a principal exposição do evento, o integrante da equipe do FIQ Ivan Costa, portador de um acervo de mais de 6 mil quadrinhos que coleciona desde 1985, dá um toque especialíssimo ao evento.

Desde 1999 o evento acontece a cada dois anos e virou referência no continente.
Com mais de 60 lançamentos e sessões de autógrafos os visitantes ainda terão a disposição 44 oficinas ministradas por profissionais alto nível e também diversas exposições nesta edição 2011.
Brasileiros de peso como Adriana Melo também estarão no evento.

Em relação a Coréia do Norte, a proposta foi uma maneira interessante de ampliar o intercâmbio cultural com o país para além dos quadrinhos, disseram seus coordenadores.

Confira programação completa do FIQ no site.
O evento vai até dia 13 de novembro de 2011 e será realizado na Serraria Souza Pinto, av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro – BH – MG.


Foto Lailson dos Santos

Fonte:
fiqbh.com.br

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “FIQ em Belo Horizonte a capital dos quadrinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.