Fantásticas e criativas Gambiarras

Fantásticas e criativas Gambiarras

A criatividade do ser humano não tem barreiras!
Gambiarras a parte, o verdadeiro significado desta palavra é muito maior do que pensamos, ou que pensa a maioria das pessoas.
Veja as imagens e compreenda o limite da imaginação (se é que existe, rsrs) e também leia o texto que transcrevi na integra (ou quase) da Wikipédia, pois está fantasticamente esclarecedor (rsrs).


Boa “viagem”!!!

Significado:
No sentido de improviso ou improvisação, gambiarra é o próprio ato de constituir uma solução improvisada (fa – bu – lo – sa definição, rsrsrs).
No contexto da cultura material, “gambiarra é o procedimento necessário para a configuração de um artefato improvisado (nossaaa!!).
A prática (“prática” ficou nobre) da gambiarra envolve sempre uma intervenção alternativamuitas vezes com palpiteiros de plantão, kkkk), o que também poderíamos definir como uma “técnica” (ui!) de re-apropriação material: uma maneira de usar ou constituir artefatos, através de uma atitude (de macho) de diferenciação, improvisação adaptação, ajuste, transformação ou adequação necessária sobre um recurso material disponível (falta daquilo que realmente seria o certo, rsrs), muitas vezes com o objetivo de solucionar uma necessidade específica (resolver uma pendenga, sabe…).
Podemos compreender tal atitude (de macho – homem é que faz essas sacan…) como um raciocínio projetivo imediato, determinado pela circunstância momentânea (se não arrumar tô fudi… kkk).”
Como processo, a gambiarra pode ser considerada uma forma alternativa de design (tá de sacan…). “O uso informal do termo [como improviso] denota uma propensão cultural relacionada ao que se costuma chamar de jeitinho brasileiro (tinha que sobrá prá nóis…). É uma manifestação não exclusiva porém típica e muito presente na cultura popular brasileira (fala logo: TODO BRASILEIRO FAZ… kkkkkk).”
(Boufleur, 2006:25) e eu!

bicicleta-gambiarra
ventilador-escritorio
vaso-sanitario-lixeira
tv-32-camionete
torneira-chuveiro
teclado
puxa-dvd
predio-perigo
porta-escada
navio-aviao

latas-refri-cerveja
garfo-macarrao
estante-porta
estante-interruptor
controle-remoto
cd-rom-no-carro
celular-fone
barco-poltrona
carro-armado

Fontes:
thereifixedit.com
pt.wikipedia.org
Indicação: Fúlvio Augusto

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.