Brittany Trilford dá o tom na Rio+20

Brittany Trilford dá o tom na Rio+20

Escolhida no concurso internacional “Date with History” (Encontro com a História) para representar 3 bilhões de jovens discursando por 3 minutos para os maiores líderes do planeta durante o acontecimento da Rio+20, a neozelandesa Brittany Trilford deu seu recado de maneira exemplar.
Não tão contundente como o da canadense de 12 anos de idade (na época) Severn Susuki que calou o mundo 20 anos atrás com seu discurso de 6 minutos na Eco-92 também no Rio de Janeiro, a fala de Trilford foi bem expressiva e objetiva.
Bonita, encantadoramente simpática com sorriso fácil, Brittany é aposta de muitos para ser “rosto” da Rio+20.

Em relação ao discurso, entre outras palavras, Brittany disse aos líderes: “Eu estou aqui com fogo em meu coração. Estou confusa e irritada com o estado em que se encontra o mundo. Nós estamos aqui para resolver os problemas, que nós causamos coletivamente, e garantir que tenhamos um futuro.”
Na finalização ela desafiou os líderes a lutarem por soluções que inspirem esperança verdadeira ao redor do mundo: “Estou aqui para lutar pelo meu futuro. É por isso que estou aqui. Gostaria de terminar, pedindo-lhes para considerar o motivo de estarem aqui e perguntar: Vieram para salvar a vossa imagem ou nos salvar?

Vamos torcer para que não só o discurso de Trilford na Rio+20 mas sim todo o apelo mundial toque de forma objetiva os líderes de estado.
A questão ambiental é séria e urgente. Eventos similares como o TEDx por exemplo devem proliferar na esfera global. Se atitudes verdadeiras não forem tomadas o que já está ruim ficará ainda pior.
Sem a nossa “casa” moraremos onde?
Reflitam.
Grande abraço!

Fonte:
tcktcktck.org
uncsd2012.org

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. lição de vida Irena Sendler crianças no holocausto | Duniverso. Vida inteligente na WEB. - [...] Ela manteve o registro de suas verdadeiras identidades em frascos enterrados debaixo de uma macieira no quintal de um…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *