Vídeo incrível da húngara Boggie sobre maquiagem digital

Vídeo incrível da húngara Boggie sobre maquiagem digital

O “retoque digital” (via software) de modelos, atrizes e artistas para as capas de revistas, aparições na televisão e para tudo quanto é tipo de “meio” digital, virou febre e tornou-se rapidamente um padrão na mídia mundial.
Dentro das próprias redes sociais digitais, encontramos milhões de anônimos retocados digitalmente, por acharem ser mais fácil adquirirem “amigos”, curtidas, seguidores, etc., estando com aparência (falsa) melhor.
A ideia de beleza está padronizada e sacramentada, e aí daquele que não se adequar!
Ridículo.

boggie-video-photoshop-2

O ser humano deve valer pelo que ele é de verdade, por dentro e por fora. A beleza física, no meu humilde modo de entender, é subjetiva, pois cada um tem o seu agrado pessoal relativo a milhares de coisas inclusive à beleza estética.
Achei muito interessante esta espécie de “resposta” (ou pergunta) dada por esta bela cantora de origem franco húngara Boggie (de nome verdadeiro Csemer Boglárka, que nem faço ideia de como pronuncia isso) à famigerada geração que se contenta com fotos, vídeos ou qualquer coisa artificial que satisfaça e alimente seu ego. E que só muito tempo depois, enxerga o tempo que perdeu na vida se apegando em bobagens e tradições que normalmente não tinham nada a ver com ela.

boggie-video-photoshop-5

O clipe começa com o rosto natural livre de maquiagem da jovem artista e no seu decorrer (via Photoshop e After Effects) sua imagem vai sendo gradualmente alterada, mudando o tom de pele, formato dos olhos, removendo manchas e marcas indesejadas, melhorando a forma do nariz e estilo do cabelo. Tudo a base de truques físicos e digitais.
O resultado final é a chamada “face pública”, aquela que pode e deve sempre aparecer para todos. Uma verdadeira manipulação provocando uma beleza aumentada, onde os defeitos são milagrosamente apagados e padrões atuais de beleza são impostos sobre nós, trazendo à tona a polêmica sobre noções tradicionais sociais de uma pessoa esteticamente aceitável e agradável.

Antes:
boggie-video-manipulacao-digital

Depois:
boggie-video-manipulacao-digital-2

A canção de Boggie (Nouveau Parfum) tocada no clipe fala exatamente sobre resistir às marcas de moda e beleza da indústria que comercializa seus produtos com fotos pesadamente editadas e transformadas digitalmente para atrair clientes, fazendo os acreditar que um produto mágico mudará sua aparência em minutos.
O vídeo incrível dirigido por Nándor Lőrincz e Bálint Nagy foi muito bem produzido e realmente dá a impressão de que as edições estão sendo feitas em tempo real.
Confira!
Grande abraço!

BOGGIE – NOUVEAU PARFUM (official music video) from THE SOUP on Vimeo.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “Vídeo incrível da húngara Boggie sobre maquiagem digital

  • 27/11/2015 em 19:50
    Permalink

    Que diferença! Como diz uma amiga foto recheada em photoshop!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.