Talento escandaloso de Amy Whinehouse

Talento escandaloso de Amy Whinehouse

Voz lindíssima (para mim), dona de uma entonação e empostação raras de se ver, Amy Whinehouse é uma das celebridades mais pesquisadas na internet, e fora dela.
Polêmica (quem não é?), geniosa (e genial), compõe e canta com um talento diferente (ela é diferente) dos demais. Talento este que considero de uma simplicidade tamanha em todo seu conjunto, que fascina e encanta seus fãs alucinados pelo planeta a fora (ou a dentro, rsrs), incluindo este que vos escreve tão sorrateiramente matreiro (só não sou alucinado, rs).

Detentora de vários prêmios do gênero musical entre eles: Ivor Novello Awards (Melhor Música Contemporânea), The South Bank Show awards (Melhor Pop), BRIT Awards (Melhor Artista Solo Feminina), MTV Video Music Awards (Gravação do Ano e Artista Feminina do Ano), Grammy Awards (Gravação do Ano, Música do Ano, Artista Revelação, Melhor Performance Vocal Pop Feminina, Melhor Álbum Pop), Amy diz entender o porquê das pessoas olharem tanto para ela, “Sei que sou diferente”, verbaliza a eterna musa dos roqueiros e/ou jazzistas, ou simplesmente dos apreciadores da boa música de plantão. Fiquem à vontade para definir seu estilo musical.

Inglesa de Londres, nasceu em 14 de setembro de 1983. Começou sua vida musical aos 10 anos de idade quando formou a banda de rap “Sweet ‘n’ Sour, as Sour” que teve pouca duração. Aos 13 ganhou sua primeira guitarra e aos 16 já cantava profissionalmente com seu amigo o cantor de soul Tyler James.
Seu primeiro álbum “Frank”, produzido por Salaam Remi, foi lançado em outubro de 2003, obteve sucesso comercial e de crítica sendo que todas as canções foram compostas por Amy.
Foi lançado apenas no Reino Unido.
Alguns comparam sua voz com a de Sarah Vaughan, Macy Gray, e outras.
Seu segundo álbum, “Back to Black”, lançado em 2006 deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

Conhecida também pelos escândalos, barracos públicos e o uso de drogas Amy Winehouse terminou o tratamento da reabilitação ao qual se submeteu e finalmente libertou-se das drogas em 2010, dedicando se agora ao terceiro disco com lançamento previsto para dezembro deste.
Sua música “Rehab” foi eleita a mais influente da década 2000/2010 (putz!).
Uma curiosidade sobre a artista é que em recente entrevista cedida à revista “Rolling Stone”, ao abrir o álbum de fotos do seu casamento para mostrar à repórter, mostrou sem querer fotos onde aparecia fazendo sexo com o marido, fotos estas, misturadas com as do seu casamento.

Abaixo assista uma performance muito legal no programa do David Letterman (programa que inspirou nosso Jô Soares para o “Jô 11:30”).
Oportunidade para praticar seu inglês,rsrs.

Discografia:
Álbuns de estúdio
Frank (2003)
Back to Black (2006)
Outros álbuns
Absolutely (álbum ao vivo)
The Other Side of Amy Winehouse (coletãnea de B-Sides, remixes e raridades)

Fontes:
amywinehouse.com
amywinehouse.com.br
youtube.com
pt.wikipedia.org
myspace.com/amywinehouse

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

6 comentários em “Talento escandaloso de Amy Whinehouse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.