Seleção Brasileira de 1982 com Telê Santana

Seleção Brasileira de 1982 com Telê Santana

Ontem recebemos a ilustre visita do professor de Educação Física Emerson Batista do Blog Reminiscências de Emerson Batista.
Deixou uma mensagem muito legal elogiando o Duniverso (via Formulário de Contato) sobre a qual ficamos lisonjeados, agradecidos e incentivados a continuar produzindo conteúdo de qualidade (pelo menos tentando, rs) para este humilde espaço.
Não obstante (que palavra, hein?! rs) fomos até o Blog Reminiscências fazer uma visita e marcar presença no espaço do educador.
Achamos muito legal o espaço, com textos inteligentes e diversificados. Recomendamos!
Agora uma das coisas que eu achei postado lá, não resisti e trouxe para cá, foi esta pérola de 1982.
Quem viveu a época com certeza se lembra da grande Seleção Brasileira de Futebol de 82 comandada pelo saudoso mineiro Telê Santana.
A narração é Russa (eu acho, rs) mas vale a pena ver e ou rever os lances.
Sem querer depreciar nenhum jogador, pois para mim todos foram ótimos, chamo atenção para o incrível (quase inacreditável) gol do Éder Aleixo (também mineiro) contra a extinta URSS que deixou o grande goleiro Rinat Dasayev pasmo e sem ação, e para a classe sem precedentes do gênio Sócrates (paulista), numa época em que ainda jogávamos futebol…
Grande Telê!

A fabulosa seleção de 1982!

Fontes:
Youtube.com
emersonbatista.blogspot.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

8 comentários em “Seleção Brasileira de 1982 com Telê Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.