Número de internautas brasileiros versus as vendas pela internet

Número de internautas brasileiros versus as vendas pela internet

Cresce a cada dia de forma mais rápida o número de internautas brasileiros.
Com 94,2 milhões de pessoas com acesso a internet, o Brasil se torna um dos principais angariadores de fundos e investimentos externos para o setor.
Em um montante de 191 milhões de habitantes, resultado do censo 2010 divulgado pelo IBGE, o Brasil consegue então dar acesso à metade de sua população.
Não está tão ruim, mas tem que melhorar e muito.

Nos estados Unidos a TV a cabo chega a 93% das casas norte-americanas com capacidade de ofertar internet de alta velocidade, porém apenas 67% da população navega na rede com rapidez (segundo o guiadascidadesdigitais.com.br).
Se fizermos uma continha rápida, deduziremos que os EUA tem o dobro de usuários acessando em comparação com o Brasil, uma vez que são quase 300 milhões de americanos.
Movimentando em torno de U$165 bilhões de dólares em compras pela web (dados de novembro de 2012 segundo o census.gov) os EUA estão muito a frente do Brasil com estimativa fixada em R$25 bilhões de reais para 2012 em movimentação pela rede.

A verdade é que não adianta crescermos em números de acessos se a população não está com poder de compra favorável (já melhorou muito, mas precisamos mais).
Veja bem, apenas com o dobro de internautas os americanos movimentam 13 vezes mais do que nós, dinheiro pela internet. E isso gera muito crescimento.
É claro que fatores como confiança, segurança e outros, ainda afastam brasileiros das compras online, mas os números são baixos.
Então “senhor Governo”, fica a dica: quanto mais renda e qualidade de vida tiver a população, maior será o crescimento econômico, portanto vamos dividir melhor o “bolo” pois até mesmo o “senhor” arrecadará mais!
Grande abraço!

Fontes:
ibge.gov.br
ebc.com.br
census.gov
ibope.com.br

Imagens:
Sxc.hu

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours