Mariana Caltabiano a bela que é “fera”

Mariana Caltabiano a bela que é “fera”

Imagem: marianacaltabiano.com.br

Com a responsabilidade de produzir o primeiro longa de animação em 3D do Brasil a paulistana Mariana Caltabiano de 37 anos, inaugurou o mercado feminino brasileiro de produtoras de animação de longas, pois foi a primeira, com o sensacional “As aventuras de Gui e Estopa”, que também foi o primeiro longa brasileiro de animação a ser comprado pelo canal a cabo Cartoon Networks.

Imagem: revistabrasileiros.com.br

Iniciando a carreira nas “artes publicitárias” Mariana é também escritora de vários sucessos, entre eles “Vips – histórias reais de um mentiroso” que conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha (talvez, o maior picareta do Brasil) que entre outras façanhas, enganou até o apresentador Amaury Jr fazendo se passar por Henrique Constantino, filho do dono da Gol Linhas Aéreas durante a Recifolia, carnaval fora de época da capital pernambucana.

Imagem: editorajaboticaba.com.br

Como redatora de grandes agências como “DM9” e “Talent” arrebatou vários prêmios (nacionais e internacionais) e em 2006 derrubou a Globo na audiência com o programa “Bom dia e Cia” do SBT onde foi a responsável pela reformulação da nova linguagem, nova grade de desenhos e do novo visual da programação matutina.

Imagem: marianacaltabiano.com.br

Guerreira, talentosa, obstinada e extremamente comprometida com as questões sociais (“O Mistério da Casa Hope” da editora Jaboticaba, livro escrito por ela, tem toda sua renda revertida para a Casa Hope: instituição que cuida de crianças carentes com cancêr), Caltabiano, com todo respeito, ainda é uma linda mulher, dona de um charme que dá inveja a qualquer adolescente!

Imagem: marianacaltabiano.com.br

Bem, se fosse citar todas os sucessos de Mariana este post teria quilômetros de extensão (putz!).
Sério!
Por isso saiba mais nas fontes logo abaixo e principalmente em seu site oficial (uma delícia) onde você encontra vídeos, entrevistas e “muita animação”…
nos dois sentidos, rsrs!!!!

Capa do Site

Fontes:
marianacaltabiano.com.br
editorajaboticaba.com.br
revistabrasileiros.com.br
pt.wikipedia.org

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

9 comentários em “Mariana Caltabiano a bela que é “fera”

  • 15/07/2010 em 11:58
    Permalink

    Muito obrigada por todos os elogios!
    Todas aqui do estúdio ficaram felizes por terem gostado do nosso trabalho.

    Abraços,
    Mariana Caltabiano

  • 15/07/2010 em 13:39
    Permalink

    Foi uma honra para nós!
    Ter pessoas tão competentes e comprometidas nesse amado Brasil, que não só valem a pena, mas também dão imenso prazer em retratar e divulgar, é extremamente gratificante!
    Continuem!

    Forte abraço!

  • 16/07/2010 em 11:22
    Permalink

    Mulher talentosa no bom sentido da palavra, nosso país tem muitas mulheres de talento e o o povo não dão o verdadeiro valor para elas, muito boa sua postagem.
    Abraços forte

  • Pingback:Eleições Brasil 2010: o que levar para votar? | Duniverso

  • Pingback:educação superior Graduação a distância Livro didático | Duniverso

  • Pingback:Loja virtual de ferramentas Construção civil | WordPress

  • 04/09/2013 em 14:02
    Permalink

    Preciso falar com vc Mariana Catalbiano, urgente! Meu contato é (85) 9732-7300 tim. Skype: jorge.dminas. Historia em que vc irá se amarrar.

    jorge luiz…

  • 06/07/2015 em 21:11
    Permalink

    parabéns pelo seu trabalho Mariana! Muito bom e criativo me lembro de garrafinha e zuzubalândia Deus Te abençoe e continue sempre assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.