Charges Gostaríamos Que Você Rice I

Charges Gostaríamos Que Você Rice I

A partir de hoje o Duniverso inaugura a seção de humor “Gostaríamos que você Rice”.
Conduzida pelo grande chargista Rice Araújo (trocadilho que deu origem ao nome, rs) a coluna terá uma publicação constante de charges divertidíssimas no mínimo uma vez por semana.
Curta a primeira de uma série e divirta-se!
Grande abraço!


Rice Araújo

Ricardo Araújo (Rice)
Iniciou no design gráfico aos 12 anos e em 1984 migrou para a criação publicitária, onde atuou em diversas agências de publicidade de S. Paulo. Neste período produziu ilustrações, anúncios e displays para o mercado de home vídeo, entre eles destacam-se, Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, com materiais republicados em outros países, Batman e JFK, cujo display foi um dos vencedores do “Prêmio Nacional de Excelência Gráfica” da Abigraf em 1993. Instituiu também o curso de aerografia da Escola Oficina de Artes, em Santo André, onde lecionou por três anos.
Como chargista e cartunista trabalhou por breve período no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, onde participou, entre outras coisas, da publicação “IlustraAção”, uma retrospectiva de 30 anos da ilustração na imprensa sindical e do livro “Vítimas”, sobre acidentes de trabalho. Publicações que contribuíram para que o sindicato recebesse o prêmio de melhor imprensa sindical do período.
Atualmente dirige uma empresa de ilustração onde fornece charges, cartuns e ilustrações.
Apesar de participar pouco em festivais de humor obteve vários prêmios, destacando-se o 10o lugar na Bienal Internacional de Quadrinhos, no Rio de Janeiro, 1º lugar no Festival de Humor de Santos, 2º lugar no Festival de Humor de Paraguaçu Paulista, na categoria caricatura e duas vezes primeiro colocado nas mostras de Humor de Mauá.
Em 2005 criou uma das 21 vinhetas comemorativas dos 40 anos da Rede Globo e em 2006 outra com o tema inclusão social através do esporte em comemoração ao evento RIO 2007.
Junto com outros 22 artistas participou do livro Celularidades lançado em 2009, além de obter no Salão Universitário de Humor de Piracicaba a primeira colocação nas categorias charge e cartum, recebendo também a menção honrosa em caricatura.

Para ver mais: http://ricearaujo.blog.uol.com.br

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.