Segundas-feiras: saiba como lidar com elas

Segundas-feiras: saiba como lidar com elas

Aproveitando a “segundona” vou divagar hoje sobre este tema que causa arrepios em muitos por aí (em mim também mas, estou aprendendo a lidar).
É a famosa Segunda-feira, o terror do domingão.
Por mais que a gente tente, vai chegando certa hora do domingo, começa aquele climazinho chato de “ai, amanhã é segunda”!
A partir deste momento começamos a perder o domingo e a sofrer por antecedência a segunda que está por vir.
Leia o texto e participe com seu comentário.
Seu ponto de vista é importante para nós!
Grande abraço!

Segundas-feiras….
Por Celia Spangher

Eu amo as segundas-feiras. Confesso que nem sempre foi assim. Por muitos anos e em diversas empresas diferentes, eu me arrastei da cama, odiando a segunda-feira. Meu marido e eu tínhamos uma brincadeira para essas manhãs. Eu dizia a ele: por favor, liga lá diz que eu não vou? E ele respondia: só se na sequência, você ligar e disser que EU não vou…dávamos risada e nos arrastávamos da cama, anyway.

E porque isso acontece? O problema não é eventualmente sentir-se cansado e estressado numa segunda-feira. Claro que isso acontece. O problema está em começar a sofrer já no domingo, antecipando aqueles momentos em que você terá que ir para um lugar, fazer o que não gosta, ou talvez com quem não goste.

Eu levei anos para finalmente encontrar o meu lugar – a busca acabou “surrupiando” um tempo precioso por conta de necessidade financeira, medo do novo, entre outras coisas. Porém, quando finalmente me coloquei em primeiro lugar, descobri o que realmente me fazia feliz, realizada e completa profissionalmente, foi como se um grande e pesada cortina tivesse sido retirada e eu pudesse finalmente avaliar a minha missão pessoal.

Isso acontece quando você opera na “zona de talento”, o cérebro parece agir mais intensamente, a sensação de “trabalho bem feito” e o alcance da excelência se apresenta. E você intimamente sabe que ali é o seu lugar. Meio difícil de explicar, mas muito bom de sentir.

Muitas vezes trabalhamos a Felicidade Profissional nas sessões de Coaching, e cada profissional tem o seu momento “ahá, entendi” em ocasiões distintas, mas quando isso acontece, como Coach, sei que o caminho está aberto para mais um talento brilhar.

Volto a dizer: hoje eu amo as segundas-feiras…e as terças, quartas, quintas….porque finalmente achei o lugar onde pertenço e onde posso dar vazão aos meus anseios profissionais e isso faz toda a diferença.

E você? Já parou para pensar como anda a sua segunda-feira?

Celia Spangher é Executiva de Gestão do Talento, Sócia-Diretora da Maxim Consultores
Nós Transformamos Equipes e Queremos Fazer a diferença nas Organizações.

Créditos:
www.maximconsultores.com.br
http://celiaspangher.wordpress.com
[email protected]

Imagem:
sxc.hu

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

2Comments

Add yours
  1. 1
    Ebrael

    Tomé, como diria o poeta, “A segunda-feira é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Ela falou uma coisa certíssima: quando você procura fazer o que é obrigação de forma bem feita, e recebe, pelo menos, um “muito bem feito” em troca, aquela sensação de dever bem cumprido e importância num grupo te vicia. Passamos a acordar todos os dias QUERENDO ir trabalhar. Os finais de semana deixam de ser uma fuga, passando a ser, simplesmente, dias necessários para repor as energias ao invés de nos “entupirmos” de ócio. Idem com as férias!!
    Parabéns! Abraços!

+ Leave a Comment